Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa longa no Fusca 1300L presta?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Caixa longa no Fusca 1300L presta?

    Dae pessoal,

    meu 1300L levanta o giro bem rápido devido a relaçao curta, porém a 90 por hora parece que o motor vai explodir.. de tao alta a rotaçao...

    Futuramente, daqui a alguns anos quero transformá-lo num 1600... mas por enquanto estava pensando só em trocar coroa e pinhao para uma relacao mais longa... mas como é 1300 já me falaram que o carro nao vai subir morro... vai ficar muito manco.... etc... etc...

    Queria saber se alguém aí tem caixa longa num 1300 pra me dizer se isso é mito ou é verdade...

    Valeu..

  • #2
    Re: Caixa longa no Fusca 1300L presta?

    Postado originalmente por celtass17
    Dae pessoal,

    meu 1300L levanta o giro bem rápido devido a relaçao curta, porém a 90 por hora parece que o motor vai explodir.. de tao alta a rotaçao...

    Futuramente, daqui a alguns anos quero transformá-lo num 1600... mas por enquanto estava pensando só em trocar coroa e pinhao para uma relacao mais longa... mas como é 1300 já me falaram que o carro nao vai subir morro... vai ficar muito manco.... etc... etc...

    Queria saber se alguém aí tem caixa longa num 1300 pra me dizer se isso é mito ou é verdade...

    Valeu..
    meu cambio é 8x31

    uma época eu andava com motor 1.8 turbo rodas 16 e pneus 205x55
    isso mesmo 55 , quando não tem grana pra comprar pega o que aparece.


    tive um problema no motor e coloquei o 1300 manco, com folga de tudo q é jeito no vira.

    ficou muito fraco, tirei as rodas 16 e coloquei as 14 de brasilia, não me lembro a medida dos pneus, acho que 185x60 ou 70

    melhorou muito, andava na cidade de boa, e na estrada atá que ficou legal
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #3
      Re: Caixa longa no Fusca 1300L presta?

      Uma outra solução é colocar apenas a 4ª longa, vc mantem seu torque como está, continua subindo bem rápido de giro e alonga a 4ª pra não esganiçar o motor, o único problema é qe vai ficar um buraco enorme entre a 3ª e a 4ª...

      Tudo que vc subir de giro até a 3ª vai cair quando passar a 4ª, mas pra estrada pode ser que fique bom...

      Abs.

      Comment


      • #4
        Re: Caixa longa no Fusca 1300L presta?

        Opa! Celo,

        4ª longa? Se isso existe, eu desconheço. A algum tempo no Site do Sapinho anunciavam jogos de engrenagens para todas as marchas da caixa do Fusca, mas sempre mais curtas que as originais.

        Se voce conhece algo nesse sentido, conte-me. Aí quem vai alongar o cambio sou eu, porque o diferencial já alonguei para 8x31.

        Comment


        • #5
          Re: Caixa longa no Fusca 1300L presta?

          Eu coloquei,quando a original ficou com problemas,comprei por 150 reais no ferro velho,relacao de 8X33, pra usar no dia a dia,ficou mais lerdo,a velocidade final se manteve,o motor grita menos,mas mesmo assim,motor de fusca eh barulhento. O problema eh quando levo 3 ou 4 pessoas,ele fica pesado,e se trocar de marchas normalmente,nao passa de 60km/h,o macete eh esticar a 3a marcha ate 80km/h [ como o cambio eh longo,nao ha problemas ] ,e depois engate a 4a que ele mantem a velocidade. Nao me arrependo da troca,mas lembre-se que se vc leva muito peso ou precisa subir ladeiras com mais de 3 pessoas,nao vale a pena
          Fusca 75 1300 gasolina/GNV
          Diferencial 8 X 33
          Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
          Bancos do Gol

          VENDIDO

          Comment


          • #6
            Re: Caixa longa no Fusca 1300L presta?

            Se pedir e pagar quase 500,00(cada engrenagem) o Sapinho faz a relação que vc quiser, mais curta ou mais longa de qq marcha. Até eu faria se tivesse equipamento e técnica. A maxtor também deve ter alguma coisa para retrabalhar as relações.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

            Comment


            • #7
              Re: Caixa longa no Fusca 1300L presta?

              Postado originalmente por ricardo groetaers
              Opa! Celo,

              4ª longa? Se isso existe, eu desconheço. A algum tempo no Site do Sapinho anunciavam jogos de engrenagens para todas as marchas da caixa do Fusca, mas sempre mais curtas que as originais.

              Se voce conhece algo nesse sentido, conte-me. Aí quem vai alongar o cambio sou eu, porque o diferencial já alonguei para 8x31.
              Fala Ricardo... andei meio afastado do forum porquem estava viajando... por isso a demora em te responder.

              Me referí a 4ª marcha com relação de 84X1 que está lá na lanilha do Vader, no caso de manter a relação de 35X8 do 1300, o motor vai subir de giro muito bem até a 3ª, quando engrenar a 4ª vai cair abruptamente e daí ir subi9ndo devagar, com a inmpressão de ser uma marcha bem longa, só não sei se com a relação do miletrinca vai funcionar bem, com a doSP2 (seu caso) acredito que como o giro não vai cair tanto assim da terceira para a quarta marcha, funcione melhor, só não fiacrá tããããõ longa assim...

              Foi isso que quiz dizer com 4ª longa...

              Abs.

              Comment

              Working...
              X