Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relação ideal para motor 1.9

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Relação ideal para motor 1.9

    Oi pessoal!

    Lendo os tópicos, vi que a relação do diferencial a ser usada no carro é definida de acordo com o motor utilizado e o uso do carro. No meu projeto passei a relação para 31x8, e não sei se seria ideal para o meu motor:

    Diâmetro dos pistões original (85,5mm)
    Virabrequim 82mm LEPE
    Aproximadamente 1882cc
    Comando 270º
    Carburação dubla Weber 40
    Cabeçotes trabalhados
    Volante aliviado
    Escapamento dimensionado German Racing 4x1

    Seria a relação 31x8 a ideal mesmo? Uma relação mais curta não aproveitaria bem a potência e o torque deste motor? Peço que me deem uma luz porque estou meio confuso heheheheh

    Muito obrigado
    André
    Last edited by BARNAS; 17-07-2009, 01:40 AM.

  • #2
    Re: Relação ideal para motor 1.9

    cara, minha opinião é 31x8 mesmo...

    com esse comando baixo , weber e um motor 1,8, vai ficar otimo pra qualquer tipo de uso... arrancada, velocidade final... a weber responde bem em qualquer rotaçao

    até pq seu giro final vai ficar na casa dos 5900rpm.. com um cambio 33x8 a v.final seria só uns 170 por hora...
    Last edited by Gump-GTI; 17-07-2009, 01:02 PM.
    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

    Comment


    • #3
      Re: Relação ideal para motor 1.9

      Postado originalmente por Gump-GTI
      cara, minha opinião é 31x8 mesmo...

      com esse comando baixo , weber e um motor 1,8, vai ficar otimo pra qualquer tipo de uso... arrancada, velocidade final... a weber responde bem em qualquer rotaçao

      até pq seu giro final vai ficar na casa dos 5900rpm.. com um cambio 33x8 a v.final seria só uns 170 por hora...
      Valeu pela resposta Gump-GTI!
      Entendi. Sendo o corte a aprox. 5900, qual seria uma previsão para o momento ideal de troca de marchas? E Quanto seria aproximadamente a v. final com o 31x8? E pensando no 0 a 100km/h, teria como fazer uma previsão para as diferentes relações?

      Desculpe tantas perguntas heheheh.

      Abração
      André

      Comment

      Working...
      X