Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio de 5 marchas a venda

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cambio de 5 marchas a venda

    Alguem já viu este anuncio no ML??

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...omb-sp2-mp-_JM
    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

  • #2
    Re: Cambio de 5 marchas a venda

    Postado originalmente por DanielRS
    Alguem já viu este anuncio no ML??

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...omb-sp2-mp-_JM
    Sim..
    Ele vende esse cambio a algum tempo ja..

    Se nao me engano, ele alonga o eixo do cambio soldando um pedaço, e joga a engrenagem da 3ª marcha invertida, dai se tornando a quinta marcha..=D

    Eu nao possuo, mas ouvi dizer que a quinta roça muito!..
    Vibra!..

    Boatos!
    Abraços

    Comment


    • #3
      Re: Cambio de 5 marchas a venda

      Postado originalmente por vitor_bertin
      Sim..
      Ele vende esse cambio a algum tempo ja..

      Se nao me engano, ele alonga o eixo do cambio soldando um pedaço, e joga a engrenagem da 3ª marcha invertida, dai se tornando a quinta marcha..=D

      Eu nao possuo, mas ouvi dizer que a quinta roça muito!..
      Vibra!..

      Boatos!
      Abraços
      Mas ele consegue alongar o eixo e colocar a quinta dentro da mesma carcaça original??
      Quando vc diz q a 5ª roça muito vc quer dizer ela vibra muito?
      Vc não acha que uma 5ª com relação 0,65:1 e com coroaXpinhão 31x8 não ficaria muito longo?
      O que acho interessante num cambio de 5m é vc ter uma 4ª mais curta para retomadas e uma 5ª para velocidade, e não uma 4ª longa como a original e uma 5ª + longa longa ainda, como esse cambio q ele vende. Acho q se perde muito desempenho, se ele adotar o 35x8 deve ficar bem melhor.
      ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

      Comment


      • #4
        Re: Cambio de 5 marchas a venda

        Olha, não sei se foi esse cara que fez, mas eu já vi um desses 5 marchas abertos e é bem ruim, umas soldas bem gambiarra, o cara recém tinha comprado e teve que abrir, não acho que vc deva brilhar os olhinos, não...

        Comment


        • #5
          Re: Cambio de 5 marchas a venda

          Postado originalmente por Leonardo Goulart
          Olha, não sei se foi esse cara que fez, mas eu já vi um desses 5 marchas abertos e é bem ruim, umas soldas bem gambiarra, o cara recém tinha comprado e teve que abrir, não acho que vc deva brilhar os olhinos, não...
          Vichi.........tbm desconfiava disso, mas pelo preço q o cara pede achei q prestava.
          ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

          Comment


          • #6
            Re: Cambio de 5 marchas a venda

            Que é uma tentação é!!!
            Não me refiro a esse câmbio especificamente mas sim a uma bela quinta marcha.
            Passei meu Fusquinha no Dino outro dia e atingi 175 km/h de final em quarta e senti falta de uma quinta.
            Quanto a esse câmbio em questão eu não arriscaria 2 contos não, pelo menos para mim é muita grana para atirar no escuro!

            Comment


            • #7
              Re: Cambio de 5 marchas a venda

              Foi esse cambio que gerou o tópico:
              http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3237
              que já conta com mais de 500 posts.

              Eu cheguei até a cogitar a compra desse cambio mas fiquei com um pé atrás. Pobre quando vê muita esmola desconfia.

              Comment


              • #8
                Re: Cambio de 5 marchas a venda

                Se presta eu não sei, porém ao ler o que escreve no link do M.L.
                EXEMPLOS: UM MOTOR 1600 ORIGINAL COM UM CÂMBIO 5 MARCHAS CHEGA ATINGIR 200KM COM ECONOMIA DE 20% DE COMBUSTÍVEL!!! VOCÊ AINDA PODE ATINGIR VELOCIDADES INIMAGINÁVEIS COM MOTORES TURBO, ASPIRADO, NITRADO, BI-TURBO FAN COOLER ENTRE OUTROS!!!
                Não dá para levar a sério um anuncio destes! Não é?
                "Master Vader"
                The Lord of the Sith VW
                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                My email -> vaderthemaster@gmail.com

                Comment


                • #9
                  Re: Cambio de 5 marchas a venda

                  Eu continuo achando esse anuncio muito estranho, o vendedor tem apenas duas qualificações, as duas neutras, sendo que uma foi desistência e a outra aguarda uma resposta do vendedor?

                  Na outra vez que esse anuncio esteve no ar, todos os compradores estavam a aguardar o produto.

                  Eu não arriscaria não.

                  Abraço

                  Comment


                  • #10
                    Re: Cambio de 5 marchas a venda

                    Acredito que o "mexânico" conseguiu montar um desses câmbios usando umas peças que devia ter por lá. Montou em algum fusca "meio sola" e o bixo aguentou. Daí até colocar a venda pros outros...sei lá. E o cara não me parece ter conhecimento técnico pra esse tipo de empreitada. Ele foi esperto e conseguiu montar o treco? Parabéns pra ele então! Agora, pra botar 2 paus na idéia do cara...eu não ponho não.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Cambio de 5 marchas a venda

                      Estou de pleno acordo com o Mestre, pelo dizeres do anuncio da para perceber que é para enganar o cliente ou seja um belo de um engodo,
                      seria mais um produto das organizações tabajara....
                      Abrços
                      Luby
                      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                      Rio de Janeiro - RJ

                      Comment


                      • #12
                        Re: Cambio de 5 marchas a venda

                        Realmente o que o vendedor postou não tem fundamento, ele acha que pelo fato de ter um câmbio absurdamente mais longo (3,875:1(diferencial) X 0,65:1(5ª marcha)) faz com que vc tenha uma velocidade final tão maior, pura ilusão pq vc precisa de potencia para ter mais velocidade final e não somente relações longas. Pra se ter idéia, com um câmbio desse, a 4ª daria mais final do que a 5ª, pq a 5ª é absurdamente longa.
                        ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                        Comment


                        • #13
                          Re: Cambio de 5 marchas a venda

                          Nem os V8 6 marchas (2 overdrives) americanos tem a 6a tão longa. Geralmente é 0.96 e 0.89 a relação das duas últimas..

                          Comment


                          • #14
                            Re: Cambio de 5 marchas a venda

                            Bom pessoal, novidades do 5a marcha. Um amigo aqui do fórum buscou um câmbio destes em Bragança (é o cara do ML). O cara tem ele montado em um Fusca Itamar 95 1.6 turbo (aquele do vídeo que tá no ML). O câmbio não tem mais a carcaça soldada, sendo fundida uma peça nova, e o eixo é emendado com solda MIG, sendo feito um encaixe interno antes, e usinado a canaleta para solda. Garantia de 1 ano com Nota Fiscal. Segundo esse amigo aqui do fórum, o cara demonstra tanta confiança na coisa que até assusta. Esperemos notícias...

                            Comment


                            • #15
                              Re: Cambio de 5 marchas a venda

                              UAI, tbm quero saber como ficou, ele poderia mandar um video...
                              ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                              Comment

                              Working...
                              X