Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troquei coronha pinhão e ficou com barulhão

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Troquei coronha pinhão e ficou com barulhão

    Ola caros colegas.

    A historia e a seguinte, sempre senti meu fusca (mecanica 1300L com motor 1600 mono carburado) preso vendo que sobrava força mas o carro nao passava dos 80km/h (tsc...).
    Depois de bastante pesquisar resolvi trocar a coroa e o pinhão pela do spII, não esperava maravilhas, mas queria andar numa quarta lenta rodando sei la 70 ou mesmo 80km/h, o fato é, comprei da dita cuja, chegou zerada (ate me espantei) caixinha de isopor com as logos da VW SEAT AUDI com os dizeres em portugues, ingles, alemao.
    Fui no mecanico de minha meia confiança mas um dos melhores que ja cuidaram do meu carro (não fico muito feliz com essa constatação) .trocada a coroa e o pinhao e frezado o que tinha que ser agora ta fazendo mto barulho e o carro sim ficou menos preso mais muito pouca coisa, não sinto vibração, antes so roncava depois do ajuste dele ronca bem baixo mas na terceira e quarta a medida que vai subindo a rotação vai fazendo um barulho parecido com o da rê (aquele quando voce vai muito rapido de rê)
    Ele me falou: é não deu certo, se o barulho aumentar vai ter que voltar a coroa e o pinhão antigo

    essa resposa não me agradou e ja estou vendo se acho outro mecanico mas é complicado em minha cidade, gostaria da ajuda dos colegas
    normal não é, mas mal faz assim andar ??

  • #2
    Re: Troquei coronha pinhão e ficou com barulhão

    e ai camarada!
    é a troca da relação nao é uma coisa tao facil quanto parece! é uma coisa bem cheia dos detalhes! se ficar muito folgada vai comer a relação desparelha e barulhar! e pode ate quebrar os dentes em uma pisada mais forte!
    se ficar muito justa tambem barulha, atrito das peças! vai ter um desgaste prematuro e vai forçar toda a caixa!
    mas se ta roncando! com certeza o problema deve ser rolamentos da caixa!
    e mesmo sendo um cambio 1300 passa dos 80km/h tranquilo!
    e esse teu mecanico com certeza nao sabe o que esta falando ou fazendo!
    procura uma casa especializada em cambios! pra revisar teu carro!
    eu acho que vç vai ter que arrumar o cambio! troca de rolamentos!
    e se nao ta passando dos 80km´h tem algum problema a mais! ou carburaçao ou ponto ou embreagem patinando! isso nao é normal!
    meu fusca tinha cambio 1300 dava 120 so que o motor sofria porque ia no giro maximo! mas ia!! o cambio segura sim! mas nao a 80km/h!!
    espero ter ajudado em alguma coisa.

    Comment


    • #3
      Re: Troquei coronha pinhão e ficou com barulhão

      Concordo com o Kafinski. Meu fuquete é 1300, giclagem bem pequenininha e dá 80 de terceira.

      Como dito acima, tem uma folga a ser deixada entre o pinhão e a coroa. Eu nunca vi uma caixa de fusca desmontada, mas aqui tenho fotos de um procedimento que na teoria é exatamente a mesma coisa. O cara passa uma tinta lavavel na engrenagem e vai dando torque no pinhão. Gira o pinhão sobre a tinta e ve como estão as marcas deixadas:





      Ah! Tem certeza qeu foi colocado oleo na caixa depois da troca?

      Comment


      • #4
        Re: Troquei coronha pinhão e ficou com barulhão

        Valeu as dicas, é verdade, não tinha pensado em uma casa especializada em cambio, existe uma que eu tenho conhecimento, problema é mecher em fusca na minha cidade, foi-se a epoca que era "o carro da mecanica facil" por aqui.

        Não vou nem arriscar andar com o carro, daqui so pra oficina mesmo. vlw

        Comment


        • #5
          Re: Troquei coronha pinhão e ficou com barulhão

          Postado originalmente por Civ
          ...trocada a coroa e o pinhao e frezado o que tinha que ser ...

          Ele me falou: é não deu certo, se o barulho aumentar vai ter que voltar a coroa e o pinhão antigo

          ....ja estou vendo se acho outro mecanico mas é complicado em minha cidade, .....
          Não tem que frezar (usinar) nada, é só tirar um conjunto e colocar o outro e fazer os ajustes necessários das folgas.

          Não tem como não dar certo, são peças originais e "casadas", não é uma adaptação, é um componente de série.

          Complicado numa Capital de um Estado como o Amazonas?

          Sei não, mas acho que seu conjunto (coroa-pinhão) novo e original, dançou!

          Comment


          • #6
            Re: Troquei coronha pinhão e ficou com barulhão

            tem certeza que o mecanico colocou oleo na caixa depois que trocou a coroa e pinhao?

            o realenemy lmebrou muito bem esse ponto que se ele esqueceu as engrenagens aquecem dilatam e sei la o que que acontece começa a roncar.

            num anda assim não va mesmo direto ao mecanico

            Comment


            • #7
              Re: Troquei coronha pinhão e ficou com barulhão

              Vou acompnhar isso,pois estou com motor 1600 mas com componente
              s da caixa do 1300L !!!! Mantenha-nos informados amigão,e boa sorte aí!!!!

              comentários Edu Käfer: editei a cor e a formatação da fonte para algo que seja mais legível. Letra Azul com fundo preto não dá!!!!
              Last edited by Edu Käfer; 03-11-2009, 01:44 PM. Razão: Fundo preto com letra azul, não dá!!!!!!
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

              Comment

              Working...
              X