Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

    olá amigos, gostaria de saber o seguinte? tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela? essa é minha duvida ja q minha caixa aparentemente esta muito boa, só a acho muito curta. abraço a todos
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

  • #2
    Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

    Fala Samuel,

    Tem que abrir pois para trocar o pinhão tem que desmontar a caixa toda, pois ele faz parte da arvore primária da caixa, sobre seu eixo estão todas as engrenagens das marchas.

    Abraço

    Comment


    • #3
      Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

      Postado originalmente por celojr
      ....., pois ele faz parte da arvore primária da caixa,....
      Obs: da árvore secundária (saída do movimento).

      Comment


      • #4
        Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

        Vou pegar uma caroninha em teu tópico:em primeira vista,como posso saber que tipo de corôa e pinhão a minha caixa tem,está usando? Ou só poderei saber abrindo também? Se for uma pergunta cretina,me desculpem os mais sábios,em se tratando de carros com motor a ar,sou um tanto quanto bestinha...rsrrsrsrrs
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

        Comment


        • #5
          Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

          e trocar apenas a coroa ( q pode ser feito com a caixa no lugar ) sera q é viavel? ou traria problemas no futuro, pois as ranhuras nao estariam com o desgaste igualmente uniforme? abraço a todos
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

          Comment


          • #6
            Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

            Postado originalmente por ricardo groetaers
            Obs: da árvore secundária (saída do movimento).
            Isso, tem razão...

            Sempre confundo essas arvores...

            Abs

            Comment


            • #7
              Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

              Postado originalmente por juliocezar.lee
              Vou pegar uma caroninha em teu tópico:em primeira vista,como posso saber que tipo de corôa e pinhão a minha caixa tem,está usando? Ou só poderei saber abrindo também? Se for uma pergunta cretina,me desculpem os mais sábios,em se tratando de carros com motor a ar,sou um tanto quanto bestinha...rsrrsrsrrs
              Julio,

              Não existe pergunta cretina, apenas aquela que não for feita...

              Então, depende da motorização, e se está usando a caixa original do motor, as caixas tipo SP2 foram usadas no 1600 a partir de 1984, na planilha do Vader tem as relações de cada motor.

              Abs.

              Comment


              • #8
                Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                e trocar apenas a coroa ( q pode ser feito com a caixa no lugar ) sera q é viavel? ou traria problemas no futuro, pois as ranhuras nao estariam com o desgaste igualmente uniforme? abraço a todos
                Samuel,

                Viável até que é, mas não é o ideal, exatamente pelo motivo que vc falou, o desgaste desigual, o melhor é trocar o conjunto completo, dá um trabalhinho, mas não é bicho de sete cabeças não, tem apenas que ter as ferramentas corretas e trabalhar comn alguém que realmente saiba o que está fazendo.

                Abs.

                Comment


                • #9
                  Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                  Postado originalmente por celojr
                  Julio,

                  Não existe pergunta cretina, apenas aquela que não for feita...

                  Então, depende da motorização, e se está usando a caixa original do motor, as caixas tipo SP2 foram usadas no 1600 a partir de 1984, na planilha do Vader tem as relações de cada motor.

                  Abs.
                  O meu era de fábrica 1300L ano 81 e foi colocado depois o motor 1600.....a relação deste ano não deve ser longa em se tratando do 1300,ela deve ser curta....não é? queria saber pq aí eu colocaria a 8 x 31 que deve ser mais longa do que a que veio de fábrica no 1300L...procede isso amigão? aliás,aí vou eu denovo na carona...rsrsrrsrr...qual é a que veio nos 1300L ano 81 ?
                  SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                    se nao me engano a do 1300L é mais longa que a do 1300 "normal"

                    ela é do 1500 (33x8 )

                    acho que fizeram isso pra reduzir o barulho por ser o modelo Luxo
                    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

                    Comment


                    • #11
                      Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                      O meu era 1300 "normal" e montei um motor 1600 tork, subia até na parede a 120km/h mas não passava de 140 nem em queda livre... Muito curto, ruim d+.. Coloquei 31x8 e todos os problemas se acabaram!

                      (até eu montar um 1700 e o motor explodir! )

                      Sobre a cora e pinhão, tem que desmontar do primeiro até a ultimo parafuso, se for fazer um motor mais fortinho, aproveita e coloca a quarta de dente grosso. (aneis sincronizadores todos novos!)
                      Last edited by luismj; 17-12-2009, 02:42 PM.
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment


                      • #12
                        Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                        Hummmmmmmmm
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                          Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                          e trocar apenas a coroa ( q pode ser feito com a caixa no lugar ) sera q é viavel? ou traria problemas no futuro..........
                          Obs: Coroa e pinhão são peças casadas de fábrica, não devem ser substituidas separadamente (e tambem não são vendidas assim).

                          Comment


                          • #14
                            Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                            Postado originalmente por ricardo groetaers
                            Obs: Coroa e pinhão são peças casadas de fábrica, não devem ser substituidas separadamente (e tambem não são vendidas assim).
                            Realmente não devem, mas como as vezes temos que fazer coisas que não devemos, algunmas pessoas trocam mas existe um casamento das engrenagens originalmente, então o que pode ocorrer são barulhos extranhos nas engrenagens. O meu quando troquei de 31 x 8 para 33 x 8 ficou fazendo um barulho que quase devolvi o câmbio para o cara que fez, mas depois de uma viagem de uns 1000km arredondou e sumiu o barulho, mas o mais fácil é trocar o conjunto.
                            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                            Comment


                            • #15
                              Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                              pois é gente. mas o meu medo e de mandar montar a caixa e o profissional NAO COLOCAR a coroa e pinhao 8x31 pra mim sabe! e depois de montado nao tem como provar nada! é a palavra dele contra a minha. e nao sei de nenhum profissional aqui por porto alegre q seja GENTE BOA pra montar a caixa pra mim
                              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                              Comment

                              Working...
                              X