Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA! Trocar a bucha do varão!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • AJUDA! Trocar a bucha do varão!

    eai galera!! tudo bemm?

    Comprei uma alavanca da Empi com nosso amigo Rockets e estou pra instala-la no carro!
    Mas antes gostaria d trocar akela bucha do varão abaixo do trambulador!

    Alguem ai sabe como troca-la?
    Pois eu msm vou troca-la! gostaria d uma orientação!!!

    Obrigadooo
    Novo projeto!
    1600 w140 4x2
    Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

    *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

  • #2
    Re: AJUDA! Trocar a bucha do varão!

    ninguemm!!!

    kd os mecanicos d plantao aeh!!!!

    Novo projeto!
    1600 w140 4x2
    Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

    *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

    Comment


    • #3
      Re: AJUDA! Trocar a bucha do varão!

      Cara, essa aí eu nunca troquei, mas PRECISO fazer isso também. Se não estou enganado tem um tópico aqui que fala como fazer e acho que tem até um diagrama (quase um raio-x) do lugar em detalhe. Dá uma olhada nos tutoriais do Dalton. Num lembro direito mas pode ser lá.

      Comment


      • #4
        Re: AJUDA! Trocar a bucha do varão!

        Vê o tutorial de instalação do "cambio Jet" que lá fala sobre isso

        Comment


        • #5
          Re: AJUDA! Trocar a bucha do varão!

          eu troquei a uns 3 meses atrás, não foi muito difícil, mas requer muita paciencia, não precisa levantar é necessário retirar o banco traseiro e tres tampas na frente onde vai o estepe.

          Comment


          • #6
            Re: AJUDA! Trocar a bucha do varão!

            Requer paciência e cuidado (cortei o dedo na lata da cx do estepe quando fiz)

            1- Retire o banco traseiro, a tampa do acoplamento do varão, a alavanca de câmbio e o estepe
            2- Solte o acoplamento do varão (atrás), do varão.
            3- Com o auxílio de um alicate longo, vá empurrando o varão pra frente do carro até que ele saia pelo buraco na cx do estepe
            4- Limpe e engraxe tudo. Retire a bucha velha.
            5- Monte a bucha nova no suporte (acessível com o dedo pelo buraco da alavanca de cambio, a frente do carro). Fixe o retentor (um anel de metal flexível) no sulco da bucha
            6- Recoloque o varão (boa sorte). Um ajudante torna o trabalho mais fácil. Cuidado pra não enroscar o varão nas outras estruturas que correm no túnel. Depois da 4a tentativa, eu consegui.
            7- Recoloque o acoplamento. Lembre-se de colocar um arame travando os parafusos.
            8- Monte a alavanca de câmbio.

            Acho que é só
            []s
            Localização: Rio de Janeiro - RJ
            Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

            Comment


            • #7
              Re: AJUDA! Trocar a bucha do varão!

              Eai Galera!
              ontem no feriadao aki em sampa tirei o dia pra trocar a tal buxa do varao!

              Fiz como o colega Ernesto ai comentou!
              Deu tudo certinho! Sem problemas algum!

              So uma dica q peguei com um mecanico aki, na hora q for acertar o varao na buxa pra empurra-lo, passe um pedaço de arame por baixo do varao e traga ele para cima, alinhe com a buxa e peça para um colega empurrar o varao la na frente do carro, na caixa d estepe!

              Foi facil galera! Aproveitei e instalei uma alavanca EMPI em T e naum tive problemas para acertar as marchas! Muito facil!

              Vai a dica agora - Vc q gosta d acelerar msm e tem medo d errar umas marchas q nem eu TINHA!! kk coloca uma alavanca empi no seu carro! Gente, eh perfeito o engate, uma precisao e facilidade na troca das marchas q eu me impressionei!

              Tinha engate rapido da imohr e vo fala pra vcs! naum tem comparação! alias vo colocar pra vender aki hehe

              Abraxx
              Novo projeto!
              1600 w140 4x2
              Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

              *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

              Comment


              • #8
                Re: AJUDA! Trocar a bucha do varão!

                Hoje troquei a bucha do varao e a junta q une o varao a caixa de marchas para colocar a alavanca da empi. A a terceira e quarta marchas, tinha um curso muito grande para entrar, a terceira raspava algumas vezes, tinha q levar a alavanca ate a posicao de uma quinta de carros novos. Agora q esta tudo justo e com a nova alavanca, não entra mais a terceira e quarta em movimento, so parado, o que pode ser?

                Comment

                Working...
                X