Anúncio

Collapse
No announcement yet.

caixa de ap no gol bx ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • caixa de ap no gol bx ?

    ja vi varios ap com caixa de fusca , porém quero colocar um 5 marcha e notei que o ap serve a caixa de fusca e então deve servir ao contrario?

    seria muito bom se desse, porém nunk vi ninguém fazer isso?

    será q dá ? alguém ja viu isso ?

    gol bx com uma caixa do ap fica muito loko pq o motor bx tem como mexer varias peças e noto que a unica coisa que sempre dizem é colocar cambio do sp2, e ai ?

    alguém sabe com fazer ou ja viu ?

  • #2
    caixa de ap no gol bx ?

    serve ?

    tem como?

    Comment


    • #3
      Re: caixa de ap no gol bx ?

      eu também já tive essa idéia e acredito que deva dar certo, pois o cambio do ap não vai trabalhar invertido, vai trabalhar no sentido para o qual ele foi projetado.

      pra adaptar vai ter que fazer uma flange pra conectar cambio e motor.

      não sei como é a suspensão dianteira do gol bx, mas se não for irs vai ter que adaptar a do ap pra rodar com esse cambio.

      nunca tentei na prática, mas acredito que é isso, vamos esperar outros experts aqui do forum se manifestar sobre.

      espero ter ajudado.

      abraço e boa sorte na adaptação.
      saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
      miura 1979...................60% loading
      fusca 1977...................aguardando na fila
      sp2 1973.....................aguardando na fila
      Puma 1971...................aguardando na fila
      bianco 1977.................aguardando na fila
      projeto gordini boxer.....aguardando na fila

      Comment


      • #4
        Re: caixa de ap no gol bx ?

        Eu já vi colocarem motor e cambio AP em gol que era original a ar.

        parece que tem q adptar alguma coisa q não lembro oq hehe .
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

        Comment


        • #5
          Re: caixa de ap no gol bx ?

          tive essa ideia para colocar no meu, pensei no flange de adaptar motor ap na caixa de fusca, deve da certo pra colocar caixa de ap no motor de fusca. a furação do flange que prende na caixa do fusca é a mesma do motor a ar, a furação do flange que prende ap na caixa do fusca é a mesma furação da caixa de ap creio que de certo

          Comment


          • #6
            Re: caixa de ap no gol bx ?

            Postado originalmente por bob_8
            tive essa ideia para colocar no meu, pensei no flange de adaptar motor ap na caixa de fusca, deve da certo pra colocar caixa de ap no motor de fusca. a furação do flange que prende na caixa do fusca é a mesma do motor a ar, a furação do flange que prende ap na caixa do fusca é a mesma furação da caixa de ap creio que de certo
            me lembro alguma coisa de que tem que alterar alguma coisa para o câmbio entrar lá no lugar, mas parece q não era complicado ...
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • #7
              Re: caixa de ap no gol bx ?

              Pois é...
              Já tive essa idéia também e acredito que dê!
              Seria como usar uma flange de adaptar motor AP no fusca, só que invertida. Digo invertida assim: Onde tiver prisioneiro na flange, coloca furo, e vice-versa.
              Tem que ver a questão do motor de partida e etc... Mas se der pra usar o disco do AP no volante de Fusca, daí o único problema que possa existir é no engrenamento do motor de partida com a cremalheira. Não sei como fazem com essa questão nas adaptações de motor AP em Fusca...

              Tem que ver essas pequenas variváveis.

              A suspensão dianteira dos Gol BX é Mcpherson, como a de todo gol(caixeta ou não), logo o cambio que vinha originalmente nos BX possuem homocinéticas(como nas Variant II e n as Kombis com IRS).

              Acredito que não tenha muito problema na montagem do sistema.... Tenta arrumar um volante de motor de Fusca, monta a embreagem nele(com Platô do AP, se couber), e veja como que fica o engrenamento da cremalheira com o motor de partida.

              Abraço e boa sorte!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #8
                Re: caixa de ap no gol bx ?

                seguinte a carcaça do gol gts como disse antes esta apenas sem o motor , o resto ainda esta nela a caixa e o disco de embreagem etc....

                minha duvida é a seguinte depois de trocas o sistema inteiro pois ja tenho do outro , me falta como encaixar o motor de arranque pois do ap é para a frente o do bx é junto na caixa !

                falei com alguns amigos e disseram é facil adaptar o do ap porém duvida não terá problemas de arranque?

                meu visinho tinha um ap na tl dele e me disse que dava problemas de trancar o motor de arranque, porém acho que o dele ainda era o de fusca


                resumindo falta alguém bater o martelo e dizer que dá !
                e o que tenho que fazer !

                ja consegui uma flange emprestada para testar porém não sei se será apenas esse limite de encaixar o motor de arranque e deu !

                Comment


                • #9
                  Re: caixa de ap no gol bx ?

                  Fala Roger!

                  Então, o ideal é pegar a flange, o bloco do motor do BX(de preferencia o motor inteiro montado, pra evitar surpresas) e o cambio AP, e tentar montar numa bancada e ver se dá pra colocar o motor de arranque do AP no lugar dele(no cambio). Se der, melhor, menos adaptações a serem feitas.

                  O ideal seria que a engrenagem que toca a cremalheira ser correspondente à cremalheira. Ou seja, como estará usando volante do motor do Fusca, o ideal seria que a engrenagem acionadora da cremalheira seja do Fusca também. Agora, não sei se dá pra pegar essa engrenagem do motor de partida do Fusca e colocar no motor de partida do AP.... Caso sejam iguais, beleza, menos serviço a ser feito!

                  Tente montar o cambio no motor, com ajuda da flange e veja se tem espaço pro motor de partida e nos avise!

                  Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Re: caixa de ap no gol bx ?

                    Galera,nisso tudo parece q eu já fui alem,eu tentei por um motor boxe em uma caixa de passat ano 79 e nem com flaje (prototipo) dava certo,pois o arranque do passat sempre pega no bloco e na lataria de refrigeração do motor.Se alguem descobrir a formula dessa configuração,por favor,me avise pq eu tambem to doido pra por uma caixa de 5 velocidades no meu chaleirinha,abraço a todos.

                    Comment


                    • #11
                      Re: caixa de ap no gol bx ?

                      Postado originalmente por fabiano22
                      Galera,nisso tudo parece q eu já fui alem,eu tentei por um motor boxe em uma caixa de passat ano 79 e nem com flaje (prototipo) dava certo,pois o arranque do passat sempre pega no bloco e na lataria de refrigeração do motor.Se alguem descobrir a formula dessa configuração,por favor,me avise pq eu tambem to doido pra por uma caixa de 5 velocidades no meu chaleirinha,abraço a todos.
                      claro que dá sim, estou tirando o motor e caixa do gol e vou montar com a ajudar de um eletricicista que vai adaptar o arranque e 3 mecanicos que farão o desenvolvimento da flange pois assim as peças que existem podem ser usadas da melhor forma , o mais usado nesse tipo de adaptação é o motor completo de arranque do ap,
                      mas mais informações até esse final de semana ! ok abraço , mas que souber mande noticias

                      Comment


                      • #12
                        Re: caixa de ap no gol bx ?

                        eu acho que depende da flange que vç vai usar! porque tem flanges que usam o arranque do fusca e outras o arranque do ap! tem aue ver qual fica melhor ai pra ti devido ao espaço! e o encaixe com a cremalheira!
                        mas tudo é possivel! so vai ter que se esforçar um pouco! quebrar a cabeça um pouco! compaciencia e dinheiro tudo se faz!! hehehe!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: caixa de ap no gol bx ?

                          Ihh agora pegou uma duvida aqui,por caso os motores de partido de fusca e do gol refrigerado a agua teriam seu sentido de rotação invertido um em relação ao outro ?

                          Comment


                          • #14
                            Re: caixa de ap no gol bx ?

                            Eu estava conversando com um torneiro mecânico que é meio MAGAIVER ,mas o nome dele é José Arnaldo,rsrrs;ele me disse que não é dificil pq ele fez a algum tempo uma flange para poder colocar uma caixa de corcel num motor de fusca ,no caso ele teve que colocar o arranque do proprio fusca junto a caixa,como se estivesse usando a caixa de fusca mesmo.No caso ele cortou a caixa onde entrou o aranque e teve que fazer mais 2 furos na caixa e motor pra fixar melhos toda a adaptação;Segundo ele demorou um pouco até ele conseguir a flange certa e que mesmo no final o arranque ficou fazendo um barrulho metálico,mas como não voltaram pra resolver isso ele não sabe se parou ou continuou o problema.
                            Se tiver algum torneiro ae,teria como ver por quanto R$ mais ou menos sairia essa adaptação ?
                            ele guardou esse segredo,abraço a todos.

                            Comment


                            • #15
                              Re: caixa de ap no gol bx ?

                              Eu deixaria com o de Brasa (33xmesmo e mexeria no motor para ter mais potência, se quiser desempenho com aceleração. Caso queira menos giro e melhor consumo use a 31x8 do SP2 mesmo. Dependendo do câmbio Ap que vc colocar, em termos de desempenho não vai mudar muita coisa se o motor for original...talvez melhore o buraco da 3ª para 4ª marcha mas isso vc compensa num motor retrabalhado e te dará muito mais prazer.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                              Comment

                              Working...
                              X