Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro não sai do lugar.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carro não sai do lugar.

    Bem pessoal, a história começa assim, sai para dar uma volta com o carro, e tudo normal, engata marchas, não raspa, não trepida e não escapa, na volta, o carro começou a diminuir velocidade e a trepidar, uns 500 metros antes de casa em uma subida o carro parou e não saiu mais do lugar, engata as quatro marchas parado e o carro só da uma tremidinha.

    Como não sou muito paciencioso, peguei o caminhão e arrastei o bicho até em casa, achei que era a embreagem e como bucha do arranque estava ruim, e mais um pouco de curioso, tirei o motor, disco e platô parecem bons, comecei a me preocupar, engatei o carro e girei o eixo piloto do câmbio, da para sentir girar as engrenagens dentro do câmbio, mas as rodas não giram (o carro esta no chão).

    Alguém sabe como conserta isso?
    Last edited by Marcelo 68; 04-09-2010, 08:14 PM.

  • #2
    Re: Carro não sai do lugar.

    Acredito que seja problema no motor.

    Primeiro passo é verificar o carburador. Verifique que tem gasolina na cuba, se está funcionando o injetor rápido, se o gicle de marcha lenta nao está entupido.
    Depois faça uma marcação com uma fita crepe nos cabos de vela e retire todos e verifique se nao estão danificados, verifique a bobina se nao está queimada.
    Retire as velas e veja seu estado.
    Retire a tampa do distribuidor e veja o cachimbo e se não está faltando o carvaozinho.
    Por ultimo retire as tampas de vávulas e cheque as varetas se estão todas nos locais se nao escapuliu alguma e se possivel cheque a abertura de valvulas.

    Boa sorte!!!!!

    Comment


    • #3
      Re: Carro não sai do lugar.

      Postado originalmente por Marcelo 68
      Bem pessoal, a história começa assim, sai para dar uma volta com o carro, e tudo normal, engata marchas, não raspa, não trepida e não escapa, na volta, o carro começou a diminuir velocidade e a trepidar, uns 500 metros antes de casa em uma subida o carro parou e não saiu mais do lugar, engata as quatro marchas parado e o carro só da uma tremidinha.

      Como não sou muito paciencioso, peguei o caminhão e arrastei o bicho até em casa, achei que era a embreagem e como bucha do arranque estava ruim, e mais um pouco de curioso, tirei o motor, disco e platô parecem bons, comecei a me preocupar, engatei o carro e girei o eixo piloto do câmbio, da para sentir girar as engrenagens dentro do câmbio, mas as rodas não giram (o carro esta no chão).

      Alguém sabe como conserta isso?

      Provavelmente o diferencial quebrou, talvez na caixa de satélites.
      Pode ser também, embora mais raro, que as estrias de um dos semi-eixos
      tenham se partido.
      Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

      Comment


      • #4
        Re: Carro não sai do lugar.

        amigo ele sem o motor quando se empurra pra frente e pra tras ele tá pesado,como se tivesse com o freio agarrando?Se for isso vai ter que abrir a caixa,pois ela desalinhou.Isso aconteceu comigo,só que foi assim que eu instalei a caixa recem feita,nem rodei então não danificou.O meu amigo que fez pra mim só refez os passos.Agora como vc rodou não sei se pode ter danificado,só abrondo mesmo.Welson o motor já tava fora,então não podia ser ele .Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: Carro não sai do lugar.

          O carro não fica pesado, quando puxei, tentei fazer pegar, mas parecia estar patinando disco, engraçado que não deu sinal nenhum, caixa muito boa, não sei se tem problema por o motor ser 1200 e a caixa do 1300 (sera que é a mesma?), mas peguei este carro de um conhecido e o carro andava todo dia mais de 50 km, amanhã vou abrir o resto e coloco fotos, só não faço hoje porque aqui no sul esta frio e já estou bebendo vinho.

          P.S. Como faço para abrir o diferencial, preciso tirar a caixa?

          Comment


          • #6
            Re: Carro não sai do lugar.

            Postado originalmente por welson.as
            Acredito que seja problema no motor.

            Primeiro passo é verificar o carburador. Verifique que tem gasolina na cuba, se está funcionando o injetor rápido, se o gicle de marcha lenta nao está entupido.
            Depois faça uma marcação com uma fita crepe nos cabos de vela e retire todos e verifique se nao estão danificados, verifique a bobina se nao está queimada.
            Retire as velas e veja seu estado.
            Retire a tampa do distribuidor e veja o cachimbo e se não está faltando o carvaozinho.
            Por ultimo retire as tampas de vávulas e cheque as varetas se estão todas nos locais se nao escapuliu alguma e se possivel cheque a abertura de valvulas.

            Boa sorte!!!!!
            Amigo, o motor funciona bem, pega de primeira sem acelerar, foi feito a uns 5 meses, sobe giro, tudo normal, o único problema e não sair do lugar, trepida e não se mexe, e as marchas trocam normais, em teoria é claro.

            Comment


            • #7
              Re: Carro não sai do lugar.

              já levantou as rodas para verificar se os freios não estão presos?

              Comment


              • #8
                Re: Carro não sai do lugar.

                Postado originalmente por flatsuda
                já levantou as rodas para verificar se os freios não estão presos?
                Os freios estão bons, eu mudo o carro de lugar empurrando, só podem ser três coisas, diferencial, caixa ou disco, como ja descartei disco, falta diferencial e caixa, alguém sabe de algum teste para saber se o diferencial esta bom?

                Comment


                • #9
                  Re: Carro não sai do lugar.

                  Postado originalmente por Marcelo 68
                  Os freios estão bons, eu mudo o carro de lugar empurrando, só podem ser três coisas, diferencial, caixa ou disco, como ja descartei disco, falta diferencial e caixa, alguém sabe de algum teste para saber se o diferencial esta bom?
                  Olá amigo,
                  Realmente os sintomas são de caixa satélite. pode até ser que o eixo esteja partido, mas é mais raro.
                  Te aconselho a procurar um profissional para o reparo que não é trivial.
                  Espero ter ajudado.
                  WAGNEI
                  DODS - BRASA 73 AZUL NIÁGARA

                  Comment


                  • #10
                    Re: Carro não sai do lugar.

                    marcelo..

                    parece ser realmente caixa satelites ou um daqueles eixos primarios ou secundarios da caixa...( eixo piloto )..

                    pra saber so descendo a caixa e abrindo mesmo...

                    se for abrir a caixa ,tira umas foto bacanas pra galera ai...
                    é um assunto pouco difundido o interior de caixas de marcha ..

                    boa sorte..

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                    Comment


                    • #11
                      Re: Carro não sai do lugar.

                      os semi-eixos do fusca são presos por uma trava, e se ela quebrar o semi-eixo desconecta fazendo com que o carro não ande, de uma olhada
                      Arquivos Anexos
                      Last edited by flatsuda; 05-09-2010, 04:55 PM.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Carro não sai do lugar.

                        Flatsuda..

                        Sim, ja aconteceu comigo 2 vezes..
                        Mas quando escapam, o carro faz um barulho infernal parecendo que esta pulando dentes da estria!

                        Se tiver fazendo barulho, pode ser isso mesmo!

                        Senao, satelites! =(

                        Comment


                        • #13
                          Re: Carro não sai do lugar.

                          Vitor, 2 vezes... que MOTOR, coloque aquele sistema com rosca e não terá mais a trava para quebrar.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Carro não sai do lugar.

                            Postado originalmente por flatsuda
                            Vitor, 2 vezes... que MOTOR, coloque aquele sistema com rosca e não terá mais a trava para quebrar.
                            uhauhhuauh' O motor é um 1600 original! =D
                            A diferença é que ta com cabeçote rebaixado, pto adiantado (pouca coisa), e monocarburado via MASTER! =D

                            Mas que sistema de rosca é esse no qual voce se refere?

                            Comment


                            • #15
                              Re: Carro não sai do lugar.

                              aqui no forum tem alguma coisa sobre o asunto, na seção transmissão ou off road, precisa dar uma pesquisada, mas no lugar das travas faz-se rosca, serviço de torneiro parece ser simples
                              Arquivos Anexos
                              Last edited by flatsuda; 06-09-2010, 12:59 PM.

                              Comment

                              Working...
                              X