Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Patinando

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Motor Patinando

    Pessoal não to com o meu motor turbo no fuca por enquanto esta em casa... mas quando coloquei o motor turbo pra andar ele patinava muito, precisava até tirar o pé o acelerador para voltar a tracionar... pra ter ideia do problema quando arrancava com o carro normal (sem forçar a embreagem) ganhava velocidade e quando a turbina entrava simplismente não tinha mais tração.

    liguei pra displatech... falei com o Thiago me atendeu muito bem e disse que o problema poderia ser que o volante está gasto provavelmente precisaria de retifica... medi a distancia de onde prende o plato até a area de contato do disco de ceramica no volante e tem 21,7mm quase 22mm,

    Alguem sabe qual é a medida certa do volante ? é 20mm ?

    Medi tambem a espessura das pastilhas de ceramica está em 8,0mm

    O plato é original luk pode ser a origem do problema ?

    Só pra completar eu já usava esse conjunto nesse mesmo motor antes com o comando w110 só mudei comando para o tsc-20 e valvulas 40ad 35 escap.

    Ajuda eu ae pessoal Abraço
    Arquivos Anexos
    Last edited by bifox; 13-09-2010, 05:35 PM.

  • #2
    Re: Motor Patinando

    Acho que pode ser mesmo pouca carga no plato

    Comment


    • #3
      Re: Motor Patinando

      Postado originalmente por Museu
      Acho que pode ser mesmo pouca carga no plato
      Museu acho que é isso ae vou é começar por partes... de qualquer maneira eu precisaria o plato de macho hahaha... depois se for o caso uma retifica no volante..

      Valeu !!!

      Comment


      • #4
        Re: Motor Patinando

        Minha ex displatec de 980lbs com 2 (dois) dias de uso.



        Quase não deu trabalho para tirar o motor...

        Embreagem tem sido minha dor de cabeça no momento...
        Last edited by luismj; 14-09-2010, 09:32 PM.
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #5
          Re: Motor Patinando

          Postado originalmente por luismj
          Minha ex displatec de 980lbs com 2 (dois) dias de uso.

          não deu trabalho para tirar o motor...

          Embreagem tem sido minha dor de cabeça no momento...
          Fala ae Luis blz ?
          Me explica uma coisa, como que quebrou ?
          o que você esta usando de embreagem hoje ?
          me da umas dicas pra resolver essa sessão de patinação...

          Abraços!!!

          Comment


          • #6
            Re: Motor Patinando

            Única embreagem que até hoje só ouvi falarem bem é a Freio Máquinas...
            Pode ser menos conhecida, mas ela é só elogios...

            Comment


            • #7
              Re: Motor Patinando

              Fala ae Retificador blz ? então nunca ouvi falar nessa empresa... não tem site ? procurei no google vi só no site do dragsterbrasil tem um gol com 700cv usando... será que é de curitiba ?





              Será que bebe muito ? olha a quantidade de bomba de combustivel tem no carro....

              Comment


              • #8
                Re: Motor Patinando

                to de olhop nesse tópico ,até pq to com problema desse tb.To providenciando um plato mais forte,o que eu fizer dou dica pra vcs.Abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  Re: Motor Patinando

                  Postado originalmente por Antonio carlos
                  to de olhop nesse tópico ,até pq to com problema desse tb.To providenciando um plato mais forte,o que eu fizer dou dica pra vcs.Abraços
                  Fala ae AC acho que tem varias pessoas vigiando esse topico... eu não achava que isso era um problema tão comum... isso quer dizer que o motor do pessoal ta ficando cada vez mais fortinho hahaahah... vai tirando os boxer dos fuketas.

                  Abraços !!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Motor Patinando

                    Pessoal vi o topico do suchka do fusca de arrancada dele falando que ta usando a Embreagem adaptada do AP.. vo procurar saber com ele!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Motor Patinando

                      Essa Freio Máquinas é do RGS... parece que quando a coisa não tem jeito, o pessoal recorre pra ela.
                      Também não achei site, mas antes tinha!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Motor Patinando

                        Postado originalmente por bifox
                        Pessoal vi o topico do suchka do fusca de arrancada dele falando que ta usando a Embreagem adaptada do AP.. vo procurar saber com ele!!!
                        Bifox, então eu to usando a embreagem do AP no meu fusca de arrancada, como eu iria aliviar o volante, resolvi colocar a embragem do AP, tem que uzinar bastante o volante mais fica bem boa.
                        No cado de você acho que seria interessante!
                        No momento estou em viagem assim que eu for pra casa eu tiro umas fotos e coloca aqui.

                        Abraço.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Motor Patinando

                          Postado originalmente por bifox
                          Fala ae Luis blz ?
                          Me explica uma coisa, como que quebrou ?
                          o que você esta usando de embreagem hoje ?
                          me da umas dicas pra resolver essa sessão de patinação...

                          Abraços!!!
                          Bifox... A coisa é séria... até tinha criado um tópico aqui perguntando para o pessoal sobre embreagem para 300cv no fusca, sem resposta acho que porque ninguém conseguiu.

                          As informações que tenho sobre Displatec e Displato em sua grande maioria são para carros de tração dianteira, muuuiiittoo menos exigido que os peso sobre tração traseira. O fato é que cada um tem uma história, tem gente que diz que nunca teve problema com displatec ou displatô e tambem tem exatamente o contrario (eu por exemplo troquei 3 vezes displatec de 980lbs por quebras desgastes e ela é EXTREMAMENTE dura entortando e quebrando tudo que é peça do fusca com o tempo.) Já a displatô é bem mais macia e suave, no entanto começou a patinar agora pois minha relação de primeira é longa o que provoca um desgaste prematuro.

                          Sobre a freio maquinas... Eles são lá do sul e tem ótima reputação no entanto eu já liguei para eles com indicação no ano passado pois eles não vendem mais a atacado, afinal tem outro negócio melhor que gera menos dor de cabeça. (perfeitamente compreensível)

                          Elaborei uma pesquisa de preços e soluções pelo mundo afora e sempre ganha-se de um lado e perde-se do outro considerando uso mixto rua e pista. Me disseram que o mais indicado é disco duplo porem existe o grande inconveniente da barulhada quando se pisa no pedal de embreagem e isso é assim também lá no exterior.
                          Nesse caso fica na faixa de R$ 1800,00 nacional a Kennedy 550,00 usd lá fora..
                          Daí a displatec lançou uma que diz não fazer barulho só que o preço é 3500,00 Eu não tenho coragem nunca de pagar isso devido a minha experiência anterior.

                          No mundo da arrancada o pessoal da steel atravez da experiência do gleison me disseram que a disco duplo normal está jogada no chão da garagem pois como não patina nada ao ser exigida acaba moendo o cambio forjado...
                          Atualmente usam a black Disk importado que tem pastilhas coladas muito top porem em uma das etapas ela explodiu e quebrou a capa seca do cambio importado. Também com fusca de 900cv...

                          Enfim.... Está difícil de arrumar uma solução para uso rua e pista.

                          No momento mandei fazer uma aqui em Brasilia lá no setor de oficinas H.Norte de 1200lbs e seis pastilhas com mola para desgastar mais devagar e vou desenvolver um sistema de pedais com acionamento hidráulico para o fusca. Pelos menos a embreagem é barata e todas as outras já se mostraram inadequadas em meu caso...

                          Vai levar um tempo, mas tenho fé que vou conseguir resolver...
                          Last edited by luismj; 22-09-2010, 02:08 PM.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • #14
                            Re: Motor Patinando

                            Postado originalmente por Suchka
                            Bifox, então eu to usando a embreagem do AP no meu fusca de arrancada, como eu iria aliviar o volante, resolvi colocar a embragem do AP, tem que uzinar bastante o volante mais fica bem boa.
                            No cado de você acho que seria interessante!
                            No momento estou em viagem assim que eu for pra casa eu tiro umas fotos e coloca aqui.

                            Abraço.
                            Suchka Valeu por responder nem precisei falar com voce hehehe,vamos esperar pra ver as fotos!!!

                            Abraço
                            Last edited by bifox; 22-09-2010, 07:06 PM.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Motor Patinando

                              Postado originalmente por luismj
                              Bifox... A coisa é séria... até tinha criado um tópico aqui perguntando para o pessoal sobre embreagem para 300cv no fusca, sem resposta acho que porque ninguém conseguiu.

                              As informações que tenho sobre Displatec e Displato em sua grande maioria são para carros de tração dianteira, muuuiiittoo menos exigido que os peso sobre tração traseira. O fato é que cada um tem uma história, tem gente que diz que nunca teve problema com displatec ou displatô e tambem tem exatamente o contrario (eu por exemplo troquei 3 vezes displatec de 980lbs por quebras desgastes e ela é EXTREMAMENTE dura entortando e quebrando tudo que é peça do fusca com o tempo.) Já a displatô é bem mais macia e suave, no entanto começou a patinar agora pois minha relação de primeira é longa o que provoca um desgaste prematuro.

                              Sobre a freio maquinas... Eles são lá do sul e tem ótima reputação no entanto eu já liguei para eles com indicação no ano passado pois eles não vendem mais a atacado, afinal tem outro negócio melhor que gera menos dor de cabeça. (perfeitamente compreensível)

                              Elaborei uma pesquisa de preços e soluções pelo mundo afora e sempre ganha-se de um lado e perde-se do outro considerando uso mixto rua e pista. Me disseram que o mais indicado é disco duplo porem existe o grande inconveniente da barulhada quando se pisa no pedal de embreagem e isso é assim também lá no exterior.
                              Nesse caso fica na faixa de R$ 1800,00 nacional a Kennedy 550,00 usd lá fora..
                              Daí a displatec lançou uma que diz não fazer barulho só que o preço é 3500,00 Eu não tenho coragem nunca de pagar isso devido a minha experiência anterior.

                              No mundo da arrancada o pessoal da steel atravez da experiência do gleison me disseram que a disco duplo normal está jogada no chão da garagem pois como não patina nada ao ser exigida acaba moendo o cambio forjado...
                              Atualmente usam a black Disk importado que tem pastilhas coladas muito top porem em uma das etapas ela explodiu e quebrou a capa seca do cambio importado. Também com fusca de 900cv...

                              Enfim.... Está difícil de arrumar uma solução para uso rua e pista.

                              No momento mandei fazer uma aqui em Brasilia lá no setor de oficinas H.Norte de 1200lbs e seis pastilhas com mola para desgastar mais devagar e vou desenvolver um sistema de pedais com acionamento hidráulico para o fusca. Pelos menos a embreagem é barata e todas as outras já se mostraram inadequadas em meu caso...

                              Vai levar um tempo, mas tenho fé que vou conseguir resolver...
                              Fala ae Luismj, eu vi esse topico de você falando sobre a embreagem pra 300cv depois de vasculhar o forum...o negocio é feio de solucionar...

                              Falei com o pessoal da displatec quando perguntei o preço da embreagem multi disco Slim stage 1 desisti na hora... muito caro.

                              Esse problema da embreagem ta ficando cada vez mais caro... o Kit de embreagem ceramica + plato acho que tava R$500 na displatec...

                              será que a embreagem para o motor ap seria menos eficiente no motor boxer por ser tração trazeira mais esforço ?

                              Abraços

                              Comment

                              Working...
                              X