Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no Câmbio - Encavalado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema no Câmbio - Encavalado

    Boa tarde Amigos!
    Meu amigo tem uma gaiola, e esse sábado fomos andar e no meio da trilha, a alavanca de marchas começou a virar em falso.
    Daí, eu desmontei ela para acertar no lugar e acabei por montar a chapa guia errada.
    Ocorre que no trajeto de volta, as marchas começaram a raspar, e depois não entrava mais nenhuma marcha.
    Reboquei a gaiola com meu Jeep e hoje fomos lá ver o que tinha ocorido:
    Suspendemos as rodas traseiras
    Os sintomas são: O cambio está sempre engatado, só para se apertar a embreagem.
    Primeira e segunda entram, mas parece que a rotação da roda é igual quando está em ponto morto.
    Tentamos engatar terceira e quarta e o motor morre(mesmo acelerando forte), não tem força para virar o cambio.
    Alguém já passou por isso?
    Agradeço a ajuda de todos!
    []'s

  • #2
    Re: Problema no Câmbio - Encavalado

    Ninguém?
    []'s

    Comment


    • #3
      Re: Problema no Câmbio - Encavalado

      Postado originalmente por Pedrão B.
      Boa tarde Amigos!
      Meu amigo tem uma gaiola, e esse sábado fomos andar e no meio da trilha, a alavanca de marchas começou a virar em falso.
      Daí, eu desmontei ela para acertar no lugar e acabei por montar a chapa guia errada.
      Ocorre que no trajeto de volta, as marchas começaram a raspar, e depois não entrava mais nenhuma marcha.
      Reboquei a gaiola com meu Jeep e hoje fomos lá ver o que tinha ocorido:
      Suspendemos as rodas traseiras
      Os sintomas são: O cambio está sempre engatado, só para se apertar a embreagem.
      Primeira e segunda entram, mas parece que a rotação da roda é igual quando está em ponto morto.
      Tentamos engatar terceira e quarta e o motor morre(mesmo acelerando forte), não tem força para virar o cambio.
      Alguém já passou por isso?
      Agradeço a ajuda de todos!
      []'s
      Olá Pedrão,

      Recentemente eu tive problemas parecidos com estes e o problema estava em dois lugares.

      O bico do cambio, aquela peça que se fixa no coxim dianteiro, onde se conecta o varão e trambulador estava com as furações de fixação abertas (diâmetro maior), sendo assim, o cambio estava deslocado em relação ao alinhamento dele.

      Pode ser o caso, pois, sendo uma gaiola, acredito que o esforço e trepidação do conjunto tenham causado isso.

      Outro ponto é o garfo da 3 e 4 marcha, com desgaste/dano e ele não consegue movimentar as engrenagens, por isso ele morre quando muda para estas marchas.

      Espero ter ajudado
      Ricardo Zampolli
      Fusca - Ano 1965
      Motor 1300
      Pertronix Ignitor I
      São Paulo - SP

      Comment

      Working...
      X