Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre coifas....

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvidas sobre coifas....

    Boa tarde a todos...Tenho uma dúvida sobre coifas...O q acontece com elas? Tem algumas q literalmente desmancham,outras após pouco tempo de uso,apresemtam cortes,e consequentemente perca de óleo da trasmissao...Conversando com uns mecanicos da velha guarda(rsrs) ele dizem q as coifas originais,eram fechadas e q era preciso desmontar os semi-eixos para coloca-las..Isso realmente existiu? E se ainda existem....E quanto as coifas atuais existe uma marca recomendada? Comprei umas q deixam muito a desejar....Enfim...È uma dúvida q me cerca a algum tempo..Grato a todos...

  • #2
    Re: Dúvidas sobre coifas....

    Postado originalmente por Genio_Motor_UA
    Boa tarde a todos...Tenho uma dúvida sobre coifas...O q acontece com elas? Tem algumas q literalmente desmancham,outras após pouco tempo de uso,apresemtam cortes,e consequentemente perca de óleo da trasmissao...Conversando com uns mecanicos da velha guarda(rsrs) ele dizem q as coifas originais,eram fechadas e q era preciso desmontar os semi-eixos para coloca-las..Isso realmente existiu? E se ainda existem....E quanto as coifas atuais existe uma marca recomendada? Comprei umas q deixam muito a desejar....Enfim...È uma dúvida q me cerca a algum tempo..Grato a todos...

    Realmente, as coifas originais antigas eram fechadas, dava um trabalho
    medonho para trocá-las, por isso fizeram as abertas. Se não encontrar
    as originais, as abertas, pois as fechadas não existem mais, pode usar as fabricadas pela Vibrasil que são de ótima qualidade, as últimas que coloquei duraram anos, só uso dessa marca. Na instalação não coloque a abertura da coifa para cima (90º)como de costume, mas um pouco deslocada na direção da frente ou da traseira do carro (45º), assim dura mais. Um abraço.
    Last edited by Celso Soares; 02-11-2010, 05:29 PM.
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

    Comment


    • #3
      Re: Dúvidas sobre coifas....

      Já observei essa questão de coifas rasgarem precocemente e minha opinião é que dependendo de como esteja regulada a suspensão (facões) vc. pode cortar as borrachas das coifas quando vc. levanta o carro com o macaco, pois elas podem serem "mordidas" por aquelas longarinas estruturais do carro. Por isso quando for levantar a traseira com macaco preferencialmente apoie o macaco no suporte do amortecedor.
      Agora veja lá, essa é minha opinião a qual nunca tinha discutido com nenhum mecânico, apenas constatações de cortes precoces em coifas.
      Vamos ver o que nossos colegas dizem a respeito.

      Comment


      • #4
        Re: Dúvidas sobre coifas....

        Postado originalmente por GEDSELLET
        Já observei essa questão de coifas rasgarem precocemente e minha opinião é que dependendo de como esteja regulada a suspensão (facões) vc. pode cortar as borrachas das coifas quando vc. levanta o carro com o macaco, pois elas podem serem "mordidas" por aquelas longarinas estruturais do carro. Por isso quando for levantar a traseira com macaco preferencialmente apoie o macaco no suporte do amortecedor.
        Agora veja lá, essa é minha opinião a qual nunca tinha discutido com nenhum mecânico, apenas constatações de cortes precoces em coifas.
        Vamos ver o que nossos colegas dizem a respeito.
        só pra ilustrar vai as fotos:
        Arquivos Anexos
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

        Comment


        • #5
          Re: Dúvidas sobre coifas....

          Postado originalmente por GEDSELLET
          Já observei essa questão de coifas rasgarem precocemente e minha opinião é que dependendo de como esteja regulada a suspensão (facões) vc. pode cortar as borrachas das coifas quando vc. levanta o carro com o macaco, pois elas podem serem "mordidas" por aquelas longarinas estruturais do carro. Por isso quando for levantar a traseira com macaco preferencialmente apoie o macaco no suporte do amortecedor.
          Agora veja lá, essa é minha opinião a qual nunca tinha discutido com nenhum mecânico, apenas constatações de cortes precoces em coifas.
          Vamos ver o que nossos colegas dizem a respeito.
          penso assim tambem !! só nesse caso geralmente acontece quando o carro ja nao utiliza mais a barra estabilizadora traseira, pois ela nao deixa os facoes chegarem ao limite e consequencia disso nao rasga as coifas. bom essa é a minha opiniao hehehe
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

          Comment


          • #6
            Re: Dúvidas sobre coifas....

            E as coifas importadas da Empi, vale a pena? alguém já usou? Acredito que sim, pois elas são moldadas em forma de sanfona...

            abraços
            Jéferson S.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

            Comment


            • #7
              Re: Dúvidas sobre coifas....

              Não creio que vc. deva gastar dinheiro com as EMPI. Se vc. não tomar os cuidados na hora de elevar a traseira, vai "morder" e cortar com EMPI ou qualquer outra.
              Saudações

              Comment


              • #8
                Re: Dúvidas sobre coifas....

                Vamos la galera

                As marca Vibrasil sao muito boas ja coloquei no meu carro a 3 anos e nunca rasgou

                foi a primeira vez que troquei depois de 10 anos que comprei o carro e as que estavam nela era a original de fabrica

                o modelo que nao tem abertura ou seja uma peça unica emendada sao apenas as originais que sao colocadas antes de soldarem a fixaçao do blobo do lado de dentro da planetaria

                as da EMPI e feita de silicone, e ate onde sei nao tem vantagem nenhuma com as feita da nossa famosa senringueira

                abraço

                Comment


                • #9
                  Re: Dúvidas sobre coifas....

                  Postado originalmente por GEDSELLET
                  Não creio que vc. deva gastar dinheiro com as EMPI. Se vc. não tomar os cuidados na hora de elevar a traseira, vai "morder" e cortar com EMPI ou qualquer outra.
                  Saudações
                  Postado originalmente por Fusca Ap
                  as da EMPI e feita de silicone, e ate onde sei nao tem vantagem nenhuma com as feita da nossa famosa senringueira
                  Beleza então... Vou ver se acho estas da Vibrasil. A diferença de preço é bem considerável devido à importação (Empi)!

                  Vlw!
                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                  Comment


                  • #10
                    Re: Dúvidas sobre coifas....

                    além das dicas dos amigos tb vale a pena frizar que não se deve deixar as coifas muito esticadas...isso favorece para que elas rasguem...

                    Comment


                    • #11
                      Re: Dúvidas sobre coifas....

                      quem precisar eu tenho coifa vibrasil de estoque aqui na empresa

                      Comment


                      • #12
                        Re: Dúvidas sobre coifas....

                        Coifas rasgam facil se o semi eixo encostra no chassis, tem que verificar o suporte de motor e caixa se não esta torto ou se as pontas do chassis não sederam pra baixo com o tempo, outra coisa é a coifa com a emenda pra cima como foi mencionado, se deixar pra cima rasga pois a parte da emenda é bem rigida e quando a suspensão trabalha na emenda não trabalha junto acaba forçando o outro lado da coifa. o ideal mesmo é as sem emendas por mais trabalhoso que seja para trocar vale a pena, no meu fusca 77 as duas são originais vw ainda não tem furos, no fusca 74 a do lado esquerdo é original ainda, desde quando comprei a 6 anos atras ela ta ressecada e ta la ainda ressecada mas nenhumm vazamento ao contrario do lado direito que ja foi trocado 10x e vivo vazando.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Dúvidas sobre coifas....

                          Postado originalmente por Fusca Ap
                          quem precisar eu tenho coifa vibrasil de estoque aqui na empresa
                          Manda o valor e a tua cidade. As minhas estão rachando, no ponto pra abrir e começar a vazar...

                          Se não encontrar por aqui, te grito.
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • #14
                            Re: Dúvidas sobre coifas....

                            Outra coisa, qual o local correto para colocar cavaletes??
                            Já ouvi falar que não se coloca nos semi-eixos, pois força muito a suspenção, e no caso, se colocar na tubulação do chassis, não força as coifas???
                            Jéferson S.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                            Comment


                            • #15
                              Re: Dúvidas sobre coifas....

                              Postado originalmente por JeferJ
                              Outra coisa, qual o local correto para colocar cavaletes??
                              Já ouvi falar que não se coloca nos semi-eixos, pois força muito a suspenção, e no caso, se colocar na tubulação do chassis, não força as coifas???
                              Para facilitar a troca das coifas é necessário que os semi eixos estejam o
                              mais paralelo possível em relação ao solo, assim você deve levantar o carro
                              tirar as rodas e colocar calços em baixo dos tambores de freio, podem ser as próprias rodas, deitadas e com pedaços de perna de 3 entre elas e o tambor.
                              Pode ser também com um macaco embaixo do suporte do amortecedor, levantando e fazendo um lado por vez. Nunca se esquecendo da segurança, pois trabalhar embaixo de uma carro mal apoiado pode transformar um divertimento numa tragédia.
                              Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                              Comment

                              Working...
                              X