Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

    Galera fiz um achado na net, estava pesquisando e encontrei e traduzi para português este tópico de um fórum gringo, espero que gostem!!!

    Há sim, dai em diante surgem variáveis com câmbios nacionais rsrsrsr.......

    Arquivos Anexos
    Last edited by fusca64; 22-11-2010, 11:02 PM.
    Digão Osasco S.P

    Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

  • #2
    Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

    Postado originalmente por fusca64
    Galera fiz um achado na net, estava pesquisando e encontrei e traduzi para português este tópico de um fórum gringo, espero que gostem!!!

    Há sim, dai em diante surgem variáveis com câmbios nacionais rsrsrsr.......

    [ATTACH]16556[/ATTACH]
    O que deu para entender é que ele usa uma coroa e pinhão 11x41 certo? E então poderiamos forjar uma idêntica para trabalhar de forma invertida OK?
    ... é que tenho uma cx de Subaru e estou montando um motor forte...então....
    Importar a U$1.500,00 doletas é meio brabo...
    Abraços
    Eduardo
    Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
    Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

    Comment


    • #3
      Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

      eu já tinha visto um topico semelhante a esse, esse cara forjou essa coroa e pinhão para trabalhar invertido no cambio subaru, pois as originais não casam se invertidas.

      o foda é o preço......
      saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
      miura 1979...................60% loading
      fusca 1977...................aguardando na fila
      sp2 1973.....................aguardando na fila
      Puma 1971...................aguardando na fila
      bianco 1977.................aguardando na fila
      projeto gordini boxer.....aguardando na fila

      Comment


      • #4
        Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

        Se mandar frezar (e não forjar, forjar é outra coisa...) por aqui, garanto que passaria fácil dos 4 mil reais um jogo desse. Agora se usar um material forjado (nesse caso o material é prensado a quente +ou- na forma final, e depois usinado, frezado), e depois frezar...aí prepare-se, esses 4 mil vira dinheiro de troco...

        Infelizmente meus caros, câmbio Subaru ainda é inviável por aqui...a não ser que se mande fazer essas engrenagens na China... o cara do site postado, é da Austrália, se não me engano mandou fazer essas engrenagens na Índia.

        Vou dar uma sugestão besta: pra inverter a rotação desse câmbio, porque não por as caixas de redução de Kombi acopladas junto ao câmbio, mas de cabeça pra baixo (ainda ganharia um bom cg!), e fazer uma relação de engrenagens dela que fosse 1:1, neutra? Bem mais fácil que mandar fazer uma nova coroa/pinhão!

        Viajei!!!!
        Last edited by Marcelo A. Marchiodi; 30-11-2010, 08:34 AM.

        Comment


        • #5
          Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

          Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
          Se mandar frezar (e não forjar, forjar é outra coisa...) por aqui, garanto que passaria fácil dos 4 mil reais um jogo desse. Agora se usar um material forjado (nesse caso o material é prensado a quente +ou- na forma final, e depois usinado, frezado), e depois frezar...aí prepare-se, esses 4 mil vira dinheiro de troco...

          Infelizmente meus caros, câmbio Subaru ainda é inviável por aqui...a não ser que se mande fazer essas engrenagens na China... o cara do site postado, é da Austrália, se não me engano mandou fazer essas engrenagens na Índia.

          Vou dar uma sugestão besta: pra inverter a rotação desse câmbio, porque não por as caixas de redução de Kombi acopladas junto ao câmbio, mas de cabeça pra baixo (ainda ganharia um bom cg!), e fazer uma relação de engrenagens dela que fosse 1:1, neutra? Bem mais fácil que mandar fazer uma nova coroa/pinhão!

          Viajei!!!!
          Sugestão besta não!!!! Um amigo meu vai montar um câmbio ap com essas reduções (kombi), mas e as engrenagens da redução, aguentariam o tranco de um motor + forte???
          Abraços
          Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
          Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

          Comment


          • #6
            Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

            Postado originalmente por Chenghir Zarour
            Sugestão besta não!!!! Um amigo meu vai montar um câmbio ap com essas reduções (kombi), mas e as engrenagens da redução, aguentariam o tranco de um motor + forte???
            Abraços
            Depende, pra off road é bem comum montar, e com pneus 31" aguentam muito bem!
            Eu disse que era uma sugestão besta por usar do jeito que falei, acho que ninguém fez ainda! hehe

            Comment


            • #7
              Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

              Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
              Depende, pra off road é bem comum montar, e com pneus 31" aguentam muito bem!
              Eu disse que era uma sugestão besta por usar do jeito que falei, acho que ninguém fez ainda! hehe
              Aí Marcelo, já vou começar a correr atraz da redução.... minha vontade sempre foi ter um Besouro forte c/ 5m .... com cx de subaru então.....
              Abraços
              Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
              Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

              Comment


              • #8
                Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

                Tá, mas...

                Desculpem minha ignorância, mas e os semi-eixos, sim, porque os semieixos das rodas traseiras do fusca certamente não encaixam em um cambio subaru.

                Não creio que se trate de apenas trocar uma caixa pela outra, tem várias outras coisas que tem que ser pensadas.

                Comment


                • #9
                  Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

                  E ai gelara !!!!

                  Então o papo te esquentando hem hehehe.

                  Ache legal postar esse forma de inversão por ser uma plataforma para outros tipos de câmbios, e por ser uma meio mais simples de montar, sem ter que ficar aumentando caixa engrenagem, soldando eixo etc............

                  O lance da cx de red. da kombi serve para reverter certo, mas qual é o resultado, fica meio reduzido ? chega a influenciar na velocidade ou não, é que eu não sabia desta opção, comentem ae que eu quero ficar por dentro rsrsr se tiver foto fica melho.
                  Valeu Cheng,Charles, Marcelo e Celo pelos comentarios

                  Ps. Acho que achei uma empresa para encarar o projeto
                  http://www.difresa.com.br/index.php?pagina=empresa

                  Apesar que já andei conversando sobre o assunto com um conhecido que por acaso é cliente meu que é dono de uma oficina especializada em cambio rsrsrs ´´por acaso`` rsrsr, e ele ficou interessado em ver esse projeto que postei, ele me falou que já tem até que faça o serviço para ele, e que para ele seria interessante inverter o cambio do AP neste sistema.
                  Quem sabe não vira né, o negocio é custo, tem que ser baixo para ser ao alcance de todos, disso não abro mão.
                  Last edited by fusca64; 08-12-2010, 10:46 PM.
                  Digão Osasco S.P

                  Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

                    Senhores,

                    Relí o tópico e o documento anexado, pelo que compreendí da releitura, trata-se de trocar a coroa e o pinhão originais por esses da foto:


                    E isso fará com que, graças ao desenho invertido do pinhão, a coroa gire em sentido inverso, de forma que possamos adaptá-la a câmbios com cinco marchas e adaptar esse cambio em motores de tração traseira. Certo?

                    A única coisa que não entendí é como isso é possível? Já que de uma forma ou de outra, o eixo primário mantem sua rotação para o mesmo lado.

                    Enfim...
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #11
                      Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

                      Fala Celao blz,

                      Então, muito bem colocada a sua pergunta, mas vamos pegar como exemplo o cambio do próprio fusca ou gil bx , se montar a coroa do lado contario já de reverte o cambio, e mesmo assim a rotação continua a mesma, no caso destes cambios não é possivel inverter a coroa por falta de espaço certo, então o cara inverteu a ranhura da coroa e do pião para ela continuar na posição original mas com a rotação inversa, tipo quando se engata a marcha ré, o cambio continua com a rotação para o mesmo lado mas inverte o giro, acho que é isso, mas repito muito bem colocada a sua pergunta, vamos ver se algum ai pode dar uma esclarecida para gente.

                      Abração
                      Last edited by fusca64; 11-12-2010, 10:50 PM.
                      Digão Osasco S.P

                      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

                        [quote=celojr]Senhores,

                        Relí o tópico e o documento anexado, pelo que compreendí da releitura, trata-se de trocar a coroa e o pinhão originais por esses da foto:


                        E isso fará com que, graças ao desenho invertido do pinhão, a coroa gire em sentido inverso, de forma que possamos adaptá-la a câmbios com cinco marchas e adaptar esse cambio em motores de tração traseira. Certo?

                        A única coisa que não entendí é como isso é possível? Já que de uma forma ou de outra, o eixo primário mantem sua rotação para o mesmo lado.

                        Enfim...[/quote
                        Olá, esse tipo de fresado não inverte a rotação, só serve pra vc colocar a coroa do outro lado do pinhão aí sim enverter a rotação, esse fresado também serve pra não quebrar os dentes ao despejar potência...hehe

                        Comment


                        • #13
                          Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

                          Essa é a adaptação que eu sinceramente não faria jamais.... Imagina se quebrar?! Tem que fazer tudo novamente, é caro e continua a necessidade de adequar o cambio ao berço...
                          Imagino ser melhor buscar outra solução, prefiro a de fazer a capa da caixa de AP com a coroa do outro lado.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • #14
                            Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

                            Postado originalmente por fusca64
                            Fala Celao blz,

                            Então, muito bem colocada a sua pergunta, mas vamos pegar como exemplo o cambio do próprio fusca ou gil bx , se montar a coroa do lado contario já de reverte o cambio, e mesmo assim a rotação continua a mesma, no caso destes cambios não é possivel inverter a coroa por falta de espaço certo, então o cara inverteu a ranhura da coroa e do pião para ela continuar na posição original mas com a rotação inversa, tipo quando se engata a marcha ré, o cambio continua com a rotação para o mesmo lado mas inverte o giro, acho que é isso, mas repito muito bem colocada a sua pergunta, vamos ver se algum ai pode dar uma esclarecida para gente.

                            Abração
                            Pois é fusca64,

                            Aí é que está, ao invertermos a coroa de lado, seu movimento também inverte em relação ao pinhão e nesse caso da foto, acredito que isso não aconteça.

                            Abs.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Para quem quer inverter o cambio subaru e outros...

                              Postado originalmente por FUKETEIRO
                              Olá, esse tipo de fresado não inverte a rotação, só serve pra vc colocar a coroa do outro lado do pinhão aí sim enverter a rotação, esse fresado também serve pra não quebrar os dentes ao despejar potência...hehe
                              Bom, Então continuamos no mesmo ponto se tem que inverter a coroa, passa a fazer mais sentido, mas dá para inverter a coroa em um cambio subaru?

                              Olha a cara do danado... e com tração 4x4, ia ser bom hein?



                              Acho que não é para a nossa realidade não.

                              Abs.

                              Comment

                              Working...
                              X