Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como identificar cambio 1600?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como identificar cambio 1600?

    Existe numeração no cambio?meu fusca é 1600 e ta com cambio 1300,as rodas traseiras ficam muito pra dentro do paralama ,quero colocar o cambio 1600 mais como identificar esse cambio;?
    COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

  • #2
    Re: Como identificar cambio 1600?

    Postado originalmente por lulocco
    Existe numeração no cambio?meu fusca é 1600 e ta com cambio 1300,as rodas traseiras ficam muito pra dentro do paralama ,quero colocar o cambio 1600 mais como identificar esse cambio;?
    Códigos de câmbios até novembro de 1977:
    BP................VW 1300 e 1300L

    BS................VW 1600

    BV.................Brasília carburação única,dupla e Variant I

    BL..................SP II


    PC..................Variant II


    Ficam estampados na lateral direita da caixa, no alto, quando a caixa estiver no carro dá para se ver com um espelho indo por baixo do carro.
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

    Comment


    • #3
      Re: Como identificar cambio 1600?

      Valew parceiro vou correr atras!
      COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

      Comment


      • #4
        Re: Como identificar cambio 1600?

        eu num lembro se pt ou *pt ou pt* 1600 pos 84 8x31 q é dos motores 1.6 tork e os itamar é só ver no lado direito do passageiro tem marcado bem escondido procura ai q tu acha a minha é BV q é cambio de TL parece sei q é 33x8 e a q comprei agora é BP foi tirada dum 1300 ano 77 o cara trocou pq tinha o mesmo problema q o teu cambio curto e acho q esse problema de rodas traseiras muito pa dentro é a ponta de eixo pq se pegar uma de 1600 e colocar em um fusca 1200 ou pegar uma de 1200 e colocar num fusca 1600 vai dar diferença acho q é só trocar as pontas de eixo e as cornetas ou trompetas aquela capaa q a ponta de eixo passa por dentro dela q parece uma corneta é só trocar isso q resolve dai trocar a coroa e pinhão tenta colocar uma de Sp2 ou de 1.6 pos 84 q ja é 31x8 mais longa se encaixa bem num 1.6 sendoo dupla da pra pegar uns 160 num 1500 ja faiz estrago
        Azulzinho 76 1300 "o viagra"
        Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
        visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
        Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

        Comment


        • #5
          Re: Como identificar cambio 1600?

          eae galera blz?!

          ontem dei uma olhada e vi que o meu é PT, olhei na tabela e vi que tem 2 PT´S:
          PT = Fusca após 84 e fusca itamar (8x31)
          PT* = Fusca, Karmman-Ghia, Kombi 1200 (7x31)

          como vou saber se o meu é 8x31 ou 7x31???

          Comment


          • #6
            Re: Como identificar cambio 1600?

            interessante esses prefixos das caixas de cambio,por curiosidade olhei por na caixa do meu golzinho e o prefixo lá não tá nessa tabelinha,lá é PM e tem alguns numeros.

            Comment


            • #7
              Re: Como identificar cambio 1600?

              Aproveitando o assunto, sempre ouvir dizer que a relacao de engrenagens do Fusca e derivados sao iguais, diferenciando apenas coroa e pinhao.

              Alguem sabe me dizer se isso e verdade

              E a caixa de Kombi diesel, as engrenagens tambem sao iguais so mudando coroa e pinhao

              Comment


              • #8
                Re: Como identificar cambio 1600?

                Da caixa da Kombi diesel não sei dizer, acredito que seja a mesma, agora dos fuscas e derivados as únicas coisas que mudam são:
                - A 4ª marcha, que acima de 1979 passou a ter dentes mais finos, para diminuir o ruído gerado, e com isso ficou com relação 0,88:1, ante 0,89:1 das anteriores. Um pouco mais longa, mas não chega a ser notável.
                - A caixa satélite que, nesse mesmo ano, mudou a bitola dos parafusos que prendem a coroa nela. Pré 79 eram parafusos de 12 mm, chave 17, e a nova 10 mm, chave 14.

                Excluo dessa regra os câmbios dos 1200, nunca vi nenhuma aberta pra confirmar.

                Outra coisa que notei também desmontando um câmbio que tinha aqui, é que a coroa e pinhão de Gol 1.6 ar não é igual ao fusca. A coroa é menor. Será que coroa e pinhão da linha com suspensão IRS difere dos braços oscilantes?
                Last edited by Marco.Grings; 23-11-2011, 07:47 AM.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                1976 1600 Turbo

                Comment


                • #9
                  Re: Como identificar cambio 1600?

                  Postado originalmente por Marco.Grings
                  Da caixa da Kombi diesel não sei dizer, acredito que seja a mesma, agora dos fuscas e derivados as únicas coisas que mudam são:
                  - A 4ª marcha, que acima de 1979 passou a ter dentes mais finos, para diminuir o ruído gerado, e com isso ficou com relação 0,88:1, ante 0,89:1 das anteriores. Um pouco mais longa, mas não chega a ser notável.
                  - A caixa satélite que, nesse mesmo ano, mudou a bitola dos parafusos que prendem a coroa nela. Pré 79 eram parafusos de 12 mm, chave 17, e a nova 10 mm, chave 14.
                  Excluo dessa regra os câmbios dos 1200, nunca vi nenhuma aberta pra confirmar.
                  Caixa de kombi diesel possui engrenagens como as do fusca com as diferenças que você relatou acima. E coroa e pinhão são como as da kombi para IRS.
                  Postado originalmente por Marco.Grings
                  Outra coisa que notei também desmontando um câmbio que tinha aqui, é que a coroa e pinhão de Gol 1.6 ar não é igual ao fusca. A coroa é menor. Será que coroa e pinhão da linha com suspensão IRS difere dos braços oscilantes?
                  Sim são diferentes, o gol 1.6 é 31x8 coroa possui as furações diferentes sendo possível adapta-la no fusca refurando. As planetárias da kombi também são diferentes e maiores que as do gol a ar.

                  Como quebrei 5 caixas passei a entender um pouco desse assunto de tanto ver aberto!... rsrs
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #10
                    Re: Como identificar cambio 1600?

                    Postado originalmente por luismj
                    Caixa de kombi diesel possui engrenagens como as do fusca com as diferenças que você relatou acima. E coroa e pinhão são como as da kombi para IRS.

                    Sim são diferentes, o gol 1.6 é 31x8 coroa possui as furações diferentes sendo possível adapta-la no fusca refurando. As planetárias da kombi também são diferentes e maiores que as do gol a ar.

                    Como quebrei 5 caixas passei a entender um pouco desse assunto de tanto ver aberto!... rsrs
                    Eu também, o pouco que sei foi tendo que abrir pra mexer...

                    Vlw pela explicação.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                    1976 1600 Turbo

                    Comment


                    • #11
                      Re: Como identificar cambio 1600?

                      Obrigado amigos pelas informacoes. Nada como falar com quem tem conhecimento de causa .

                      Abrir caixa 5 vezes

                      Da ate desespero

                      Comment


                      • #12
                        Re: Como identificar cambio 1600?

                        Boas dicas; pois se ninguem mexeu da para saber que cambio está usando;
                        Magoo,

                        monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                        ponto 50;drag race
                        rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                        pirituba Chacará inglesa;SP

                        fone: 011 9605.47.24
                        ID 11*41569

                        Comment

                        Working...
                        X