Anúncio

Collapse
No announcement yet.

não engata primeira marcha

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • não engata primeira marcha

    O cambio do meu fuka ta doido, antes travava na primeira, levei no mecanico e ele trocou o varão, pois ele disse que estava torto, ficou pior não engatava de jeito nenhum, levei em outro mecanico e agora com o carro desligado engata lisinho, é so ligar o motor e ele entra forçado ou não entra, ai preciso sair de segunda mesmo, mas já é o segundo mecanico e não acerta o negocio! o que será? vou levar denovo para arrumar.
    Last edited by vwsedan1975; 23-05-2011, 08:04 PM.

  • #2
    Re: não engata primeira marcha

    é a regulagem da embreagem, sabe aquela borboleta que roda, fica embaixo do carro do lado da roda traseira esquerda e do lado do câmbio. aposto que é só apertar ela um pouco.
    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
    *Saudades dele....

    Comment


    • #3
      Re: não engata primeira marcha

      para apertar é no sentido para " frente do carro" ou virando para trás?

      Comment


      • #4
        Re: não engata primeira marcha

        Ela vira pro lado esquerdo ou direito, não me lembro agora qual aperta ou solta. vira duas vezes pro lado do passageiro. depois liga o carro e testa na garagem Blz rs.
        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
        *Saudades dele....

        Comment


        • #5
          Re: não engata primeira marcha

          olhei e resolvi não fuçar, não sou muito bom de mexanico, resolvi levar novamente no mecanico e decidi abrir o cambio pois deve ser engrenagem, já que o restante do sistema de cambio está novo e regulado so resta abrir. depois posto o resultado. valeu!

          Comment


          • #6
            Re: não engata primeira marcha

            Se o carro desligado a Marcha engata e Ligado não engata e ta tudo novo!!! eu ainda dou a cara a tapa de como é a regulagem da borboleta do cabo da embreagem.
            Voce esta certo, não se deve mecher no que não se tem certeza de como funciona.
            Eu particularmente, pediria pro mecanico tentar regular primeiro essa borboleta, pra no ultimo caso retirar o cambio, afinal, a manutenção de cambio é Cara pra caramba e da um puta trabalho, acho que só pra tirar um cambio e colocar os caras ja devem cobrar 150,00 conto, se tiver que trocar Anel Sincronizado e Frezar as marchas, pode colocar que no final tu vai gastar uns 400 conto!

            Boa sorte, depois me fala oque era!
            abraços,
            Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
            *Saudades dele....

            Comment

            Working...
            X