Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

    Pessoal, se o assunto já foi tratado em outro tópico me perdoem, mas não encontrei nada que tratasse da minha dúvida.

    Para instalar um vira cursado de 74mm é necessário desbastar a carcaça do motor? Ou é plug'n play?
    Last edited by Ednaldo Cordeiro; 15-03-2012, 05:07 PM.

  • #2
    Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

    to quase na mesma duvida eu queria saber se com vira de 76mm precisa trabalhar a carcaça e se eu comprar kit motor pra curso ainda preciso de calços,vamos esperar os mais esperientes responder

    Comment


    • #3
      Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

      eu tinha um 76mm full circle e tinha que tirar material da carcaça.
      SMURF 2, O RETORNO
      AGORA FULL RACE
      Air Cooled 4Ever
      Porto Alegre - RS

      Comment


      • #4
        Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

        Também tenho essa dúvida. Pretendo em breve comprar um vira de 74 mm para montar no novo motor.
        Parece que com o vira 76 mm tem que tirar sim, mas se usar bielas H, retira-se menos material da carcaça.
        Como vou comprar essas bielas com o vira 74 mm, acho que existe uma grande chance de não precisar tirar nada. Será? Será?

        Obrigado e um abraço,
        Fabrício Lamonica
        http://www.fuscaetal.com.br
        VW Sedan 1962 e VW Sedan 1968
        Conheça meus fuscas em www.fuscaetal.com.br
        Procurando comandos Engle? Nós temos!!

        Comment


        • #5
          Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

          Postado originalmente por lamonica
          Também tenho essa dúvida. Pretendo em breve comprar um vira de 74 mm para montar no novo motor.
          Parece que com o vira 76 mm tem que tirar sim, mas se usar bielas H, retira-se menos material da carcaça.
          Como vou comprar essas bielas com o vira 74 mm, acho que existe uma grande chance de não precisar tirar nada. Será? Será?

          Obrigado e um abraço,
          Fabrício Lamonica
          http://www.fuscaetal.com.br
          Tava lendo uns tópicos no The Samba, mas meu ingles é pessímo, então ler é modo de falar, e os gringos não usam muito esta configuração já que eles amam cc achar 94x82 lá é comum.

          Mas pelo que entendi não precisa tirar nada, "no machining", mas não tenho certeza absoluta. Se precisar tirar com o 74mm, se torna uma opção ruim sendo preferível passar logo para um 76 ou 78,4.

          E a dúvida permanece...

          Comment


          • #6
            Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

            O de 76 tem que tirar um pouco. Olha só, um vira de 76 mm com biela H:



            Não é nada de extraordinário.
            Tem um tópico no forum mostrando onde tem q tirar material par aum vira de 78,4 mm da lepe.

            Eu vou de vira 76 mm e bielas normais. Terei que mecher um pouco no bloco. Por enquanto, só comprei o vira de 76 mm da CB, que é o mesmo preço do vira de 74 mm, mas em vez de 1699 cc, ele da 1745 cc.

            Pra quem montar um motor de virabrequim "simples", usando pistões de 85,5 mm (do 1600), recomendo a leitura:
            http://www.cbperformance.com/articles.asp
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

            Comment


            • #7
              Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

              Postado originalmente por alanbique
              O de 76 tem que tirar um pouco. Olha só, um vira de 76 mm com biela H:



              Não é nada de extraordinário.
              Tem um tópico no forum mostrando onde tem q tirar material par aum vira de 78,4 mm da lepe.

              Eu vou de vira 76 mm e bielas normais. Terei que mecher um pouco no bloco. Por enquanto, só comprei o vira de 76 mm da CB, que é o mesmo preço do vira de 74 mm, mas em vez de 1699 cc, ele da 1745 cc.

              Pra quem montar um motor de virabrequim "simples", usando pistões de 85,5 mm (do 1600), recomendo a leitura:
              http://www.cbperformance.com/articles.asp
              Valeu, pelo que vi e li, com um 76mm retira-se tão pouco material que parece que nem foi tirado nada, então provavelmente o 74mm é plug'n play.

              Comment


              • #8
                Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

                Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                Valeu, pelo que vi e li, com um 76mm retira-se tão pouco material que parece que nem foi tirado nada, então provavelmente o 74mm é plug'n play.
                Pelo preço, ja vai de 76 mm!
                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                Comment


                • #9
                  Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

                  Postado originalmente por alanbique
                  Tem um tópico no forum mostrando onde tem q tirar material par aum vira de 78,4 mm da lepe.
                  Segue o link do tópico que o amigo Alanbique citou:
                  http://fusca4ever.com.br/showthread....highlight=lepe

                  Recomendo a leitura. Não é nada muito complicado.

                  Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

                    Pensei em um 74mm, porque a princípio não desejo retirar nada da carcaça, se tiver de tirar com o 74mm, acho que a melhor opção seria um 76mm, até porque a minha intenção é usar um w100 ou um tcs10, não é nada muito racing, é para andar tranquilo e pegar os pray desapercebidos e deixá-los desconcertados.

                    E pelo que li, um 1.7 torcudo é mais economico que um 1.6 original, ou seja, estaria unindo o útil ao agradável.

                    Como disse no outro tópico, pela planilha do Vader dá cerca de 120cv, tirando a generosidade de 20% fico ainda com cerca de 96cv, dá para catar até 2.0, principalmente porque aqui em minha cidade quase não existe motorista, dá pra perceber pelo modo como seguram o volante.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

                      Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                      Pensei em um 74mm, porque a princípio não desejo retirar nada da carcaça, se tiver de tirar com o 74mm, acho que a melhor opção seria um 76mm, até porque a minha intenção é usar um w100 ou um tcs10, não é nada muito racing, é para andar tranquilo e pegar os pray desapercebidos e deixá-los desconcertados.

                      E pelo que li, um 1.7 torcudo é mais economico que um 1.6 original, ou seja, estaria unindo o útil ao agradável.

                      Como disse no outro tópico, pela planilha do Vader dá cerca de 120cv, tirando a generosidade de 20% fico ainda com cerca de 96cv, dá para catar até 2.0, principalmente porque aqui em minha cidade quase não existe motorista, dá pra perceber pelo modo como seguram o volante.
                      Leu os artigos do Project Mileage Motor? 92 cv com uma preparação basica e 0 a 60 mph (96 km/h) na casa dos 8 segundos.
                      Da pra deixar 90-95% dos carros pra tras....
                      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                      Comment


                      • #12
                        Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

                        Postado originalmente por alanbique
                        Leu os artigos do Project Mileage Motor? 92 cv com uma preparação basica e 0 a 60 mph (96 km/h) na casa dos 8 segundos.
                        Da pra deixar 90-95% dos carros pra tras....

                        Li sim, valeu pela indicação!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

                          Não sei vcs, mais se o preço é o mesmo eu prefiro o de 78,4 mesmo que tenha que retrabalhar a carcaça.
                          74 eu acho pouco e pelo preço eu ficaria no original, o 76 tem que retrabalhar pouco mas tem. Então tira um pouco mais de material e vai de 78,4.
                          Azeitoninha 82 1300
                          Futuro UP para 1.8

                          Comment


                          • #14
                            Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

                            Postado originalmente por Flosi_mfm
                            Não sei vcs, mais se o preço é o mesmo eu prefiro o de 78,4 mesmo que tenha que retrabalhar a carcaça.
                            74 eu acho pouco e pelo preço eu ficaria no original, o 76 tem que retrabalhar pouco mas tem. Então tira um pouco mais de material e vai de 78,4.
                            Flosi,

                            Concordo contigo.

                            Se puder ir de Bielas H-beam, vai precisar tirar menos material para usar o vira de 78,4mm que seria um cuidado a mais.

                            Abraço.
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • #15
                              Re: Virabrequim 74mm, precisa desbastar a carcaça?

                              Postado originalmente por Flosi_mfm
                              Não sei vcs, mais se o preço é o mesmo eu prefiro o de 78,4 mesmo que tenha que retrabalhar a carcaça.
                              74 eu acho pouco e pelo preço eu ficaria no original, o 76 tem que retrabalhar pouco mas tem. Então tira um pouco mais de material e vai de 78,4.
                              É isso aí!
                              Eu uso dois 78,4 com bielas originais há mais de 10 anos (acho que 14...) e não vi problema nenhum. Inclusive um deles passou por uma retífica depois que espanei uma rosca de vela e aproveitei para dar uma geral (estava com 60.000km). Só poli o vira 78,4 da Lepe e foi de casquilho standard. As camisas 90,5 estavam meio gastas, então troquei por um kit 92mm. O outro 78,4 (Kombi) deve estar com uns 60.000km também. Nem um vazamento, fumacinha, barulhos estranhos...
                              Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                              Comment

                              Working...
                              X