Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente! Amortecedor d20?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Urgente! Amortecedor d20?

    Pessoal! achoq ue fiz besteira, tive que trocar o amortecedor do meu fusca que está na restauração, o dianteiro já é do chevette, o traseiro comprei da d20, mas comprei o traseeeiro! e acabei de ver que se recomenda o dianteiro! será que ele tem mais ou menos carga?! será que os olhais tem o mesmo tamanho e vai ser plug and play?! que meeerda, to preocupado!

    alguém me ajuda.
    Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

  • #2
    Re: Urgente! Amortecedor d20?

    Postado originalmente por _NandoO_
    Pessoal! achoq ue fiz besteira, tive que trocar o amortecedor do meu fusca que está na restauração, o dianteiro já é do chevette, o traseiro comprei da d20, mas comprei o traseeeiro! e acabei de ver que se recomenda o dianteiro! será que ele tem mais ou menos carga?! será que os olhais tem o mesmo tamanho e vai ser plug and play?! que meeerda, to preocupado!

    alguém me ajuda.
    Cara sei não....eu coloquei o meu dianteira de D20 antes de 92 e deu certinho....




    André Torneiro

    Comment


    • #3
      Re: Urgente! Amortecedor d20?

      Postado originalmente por André
      Cara sei não....eu coloquei o meu dianteira de D20 antes de 92 e deu certinho....




      André Torneiro
      poise, o problema e que comprei o traseiro, o seu precisou trocar as buchas pra de fusca ou o olhal era igual do fusca mesmo?
      Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

      Comment


      • #4
        Re: Urgente! Amortecedor d20?

        O que vou dizer pode ser chover no molhado, mas vc já tentou trocá-lo na loja onde o adquiriu?

        Abs.

        Comment


        • #5
          Re: Urgente! Amortecedor d20?

          acho que os traseiro são bem mais compridos heim melhor troca ah e se tiver alguem interesado eu tenho um pra a venda hehe aproveitando o gancho...
          Arquivos Anexos

          Comment


          • #6
            Re: Urgente! Amortecedor d20?

            Postado originalmente por Valdiney
            acho que os traseiro são bem mais compridos heim melhor troca ah e se tiver alguem interesado eu tenho um pra a venda hehe aproveitando o gancho...
            Quanto voce quer no par ?
            são novos ou recondicionados ?
            anterior a 92 ou não?
            Abraços

            Alexandre

            Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



            Comment


            • #7
              Re: Urgente! Amortecedor d20?

              pelo menos eles couberam direitinho, depois posto a voces o comportamento quando o carro estiver pronto!
              Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

              Comment


              • #8
                Re: Urgente! Amortecedor d20?

                Nando...tudo beleza?
                Vc poderia me tirar umas dúvidas?
                Vc chegou a andar com seu carro com os amortecedores de Chevette?
                O mesmo funciona legal?
                E os amortecedores dianteiros de D20...já fez a instalação?
                Vc poderia descrever pra nós se o resultado foi satisfatório?
                Desculpe-me os questionamentos, mas é que estou mexendo no momento na suspensão do meu Vocho, e estou pensando em fazer estas alterações...valeu?
                Um abraço!

                Comment


                • #9
                  Re: Urgente! Amortecedor d20?

                  Postado originalmente por Alexandre
                  Quanto voce quer no par ?
                  são novos ou recondicionados ?
                  anterior a 92 ou não?
                  cara não sei de que ano são eles, mas é o msm da d20 o cara que me vendeu me disce que é usado mais tá zero , vc puxa ele pra abrir demora quase um minuto pra abrir isso fazendo muita força!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Urgente! Amortecedor d20?

                    Postado originalmente por Robson Calixto
                    Nando...tudo beleza?
                    Vc poderia me tirar umas dúvidas?
                    Vc chegou a andar com seu carro com os amortecedores de Chevette?
                    O mesmo funciona legal?
                    E os amortecedores dianteiros de D20...já fez a instalação?
                    Vc poderia descrever pra nós se o resultado foi satisfatório?
                    Desculpe-me os questionamentos, mas é que estou mexendo no momento na suspensão do meu Vocho, e estou pensando em fazer estas alterações...valeu?
                    Um abraço!
                    Fala Robson!!

                    Acabei de instalar os de D20 na minha Brasilia que em breve vai receber um motor AP 1.6 e daqui a uns 2 meses um turbo pra complementar.

                    Sao excelentes amortecedores, ficou um pouco mais duro, mas nada que comprometa, afinal estabilidade e conforto sao duas grandezas proporcionalmente inversas ;). E minha suspensao traseira ta bem baixa, isso contribui pra uma maior aspereza do conjunto.

                    Ainda preciso trocar os dianteiros pelos do chevette que sempre usei nos meus carros, pra ver como vai se comportar o carro por inteiro, mas ja gostei muito do resultado, a traseira nao fica mais dancando nem subindo e descendo nas ondulacoes, esta perfeito.

                    Abracos
                    Wagner Luis
                    BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                    INTERESSADOS MANDAR MP

                    http://www.fastpowerperformance.com.br

                    Comment


                    • #11
                      Re: Urgente! Amortecedor d20?

                      Postado originalmente por wagnerls
                      Fala Robson!!

                      Acabei de instalar os de D20 na minha Brasilia que em breve vai receber um motor AP 1.6 e daqui a uns 2 meses um turbo pra complementar.

                      Sao excelentes amortecedores, ficou um pouco mais duro, mas nada que comprometa, afinal estabilidade e conforto sao duas grandezas proporcionalmente inversas ;). E minha suspensao traseira ta bem baixa, isso contribui pra uma maior aspereza do conjunto.

                      Ainda preciso trocar os dianteiros pelos do chevette que sempre usei nos meus carros, pra ver como vai se comportar o carro por inteiro, mas ja gostei muito do resultado, a traseira nao fica mais dancando nem subindo e descendo nas ondulacoes, esta perfeito.

                      Abracos
                      Wagner Luis
                      Valeu a dica, Wagner!
                      Tens como me tirar mais umas dúvidas?
                      É necessário que os amortecedores dianteiros de D20 sejam de um determinado ano, conforme o amigo acima citou?
                      Existe alguma modificação a ser feita nos amortecedores, ou no carro para a instalação dos mesmos na traseira?
                      Um abração!
                      Last edited by Robson Calixto; 20-11-2008, 06:12 AM.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Urgente! Amortecedor d20?

                        Os amortecedores da D20 tem que ser do modelo até 92, que é o mesmo amortecedor da C-10.
                        O modelo de amortecedor até 92 não precisa fazer adaptação.

                        O modelo de amortecedor pós 92, é mais barrigudo e pra colocar no fusca teria que cortar o copo do amortecedor, pq senão não entra.

                        abs
                        Fusca 1974
                        1600cc Tork Dupla Solex 32
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                        Comment


                        • #13
                          Re: Urgente! Amortecedor d20?

                          Postado originalmente por Fusquero
                          Os amortecedores da D20 tem que ser do modelo até 92, que é o mesmo amortecedor da C-10.
                          O modelo de amortecedor até 92 não precisa fazer adaptação.

                          O modelo de amortecedor pós 92, é mais barrigudo e pra colocar no fusca teria que cortar o copo do amortecedor, pq senão não entra.

                          abs
                          E isso ai, e no meu caso, a bucha de cima era meio gordinha e nao encaixava no lugar onde prende ele na parte de cima da carroceria, entao foi so ajustar a bucha pra que ficasse no tamanho do "olhal" do proprio amortecedor onde a bucha vai e pronto, usei um esmeril.

                          Abracos
                          Wagner Luis
                          BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                          INTERESSADOS MANDAR MP

                          http://www.fastpowerperformance.com.br

                          Comment


                          • #14
                            Re: Urgente! Amortecedor d20?

                            Postado originalmente por wagnerls
                            E isso ai, e no meu caso, a bucha de cima era meio gordinha e nao encaixava no lugar onde prende ele na parte de cima da carroceria, entao foi so ajustar a bucha pra que ficasse no tamanho do "olhal" do proprio amortecedor onde a bucha vai e pronto, usei um esmeril.

                            Abracos
                            Wagner Luis
                            Soh...

                            Isso é fácil fazer. Depende de cada fusca. No meu foi "plug and play" e no itamar do meu amigo teve que mexer nas buchas tb.

                            abs
                            Fusca 1974
                            1600cc Tork Dupla Solex 32
                            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                            Comment


                            • #15
                              Re: Urgente! Amortecedor d20?

                              Valeu...galera!
                              Agora é só correr atrás dos de D20 até o ano 92.
                              Um abração pra todos!

                              Comment

                              Working...
                              X