Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1500 com dupla e W110

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Motor 1500 com dupla e W110

Estou terminando meu carro e agora já estou dando umas voltas com ele e tentando acertar o motor. Sua configuração é a seguinte:

- Motor 1500 cm³ com radiador de óleo deslocado
    - Trabalho nas bronzinas das bielas
    - Cabeçote entrada simples, 8 aletas, com polimento dos dutos de exaustão e molas mais fortes
    - Taxa de 9,5:1 rodando com álcool (meu motor era a gasolina)
    - Ponto inicial em 16°
    - Dupla Solex mexida, flauta com retrabalho e tampão medida 100, venturi 24, gicle alta 175, gicle lenta 60, gicle ar 90, e filtros esportivos cônicos
    - Comando W110 da Samcams 284°
    - Folga das válvulas 10 para todas, reguladas à frio
    - Brunimento dos cilindros com grana 400 e balanceamento estático dos pistões e bielas
    - Bomba de óleo 26 mm
    - Escapamento capetinha
    - Alternador e ignição eletronica
    - Volante, bobina e polias do motor originais

Tá andando bem e colando 5800, 6000 rpm em 1ª 2ª e 3ª
    Será que preciso melhorar alguma coisa ainda? Mudar regulagem de válvulas, ponto ou giclagem?
    Abraço à todos!
    Last edited by Fred Cavicchia; 30-11-2008, 04:47 PM.
    Variant 1972 - Branco Lótus
    São Paulo/SP

Re: Motor 1500 com dupla e W110

Interessante essa configuração, isso mostra que esses cabeçotes não limitam TANTO o giro..
    Eu acho que oque poderia melhorar um pouco o desempenho seria uma bobina mais forte, um alivio no volante, e talvez um venturi de 26 mas nao tenho certeza, no mais nao tenho muito conhecimento para opinar.

Mas e aí sentiu muita diferença no comportamento do carro?? fiquei curioso.. hehehe

Comment

Me parece estar boa a configuração. Meu antigo motor 1620(pistões 86,5) com cabeçote entrada simples, porém com W120 girava 6500 sem problemas tb. A bobina mais forte, o alívio do volante realmente serão bem vindos, mas o venturi de 26 para álcool e com motor 1500 acredito que fique com lenta muito difícil(motor morrendo em toda esquina) o que o tornaria chato de guiar além de beberrão por causa das aceleradas desnecessárias para mantê-lo funcionando. Agora, quanto à configuração vá testando a cor das velas para ver se não está com falta.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Postado originalmente por Fred Cavicchia
        Estou terminando meu carro e agora já estou dando umas voltas com ele e tentando acertar o motor. Sua configuração é a seguinte:

- Motor 1500 cm³ com radiador de óleo deslocado
        - Trabalho nas bronzinas das bielas
        - Cabeçote entrada simples, 8 aletas, com polimento dos dutos de exaustão e molas mais fortes
        - Taxa de 9,5:1 rodando com álcool (meu motor era a gasolina)
        - Ponto inicial em 16°
        - Dupla Solex mexida, flauta com retrabalho e tampão medida 100, venturi 24, gicle alta 175, gicle lenta 60, gicle ar 90, e filtros esportivos cônicos
        - Comando W110 da Samcams 284°
        - Folga das válvulas 10 para todas, reguladas à frio
        - Brunimento dos cilindros com grana 400 e balanceamento estático dos pistões e bielas
        - Bomba de óleo 26 mm
        - Escapamento capetinha
        - Alternador e ignição eletronica
        - Volante, bobina e polias do motor originais

Tá andando bem e colando 5800, 6000 rpm em 1ª 2ª e 3ª
        Será que preciso melhorar alguma coisa ainda? Mudar regulagem de válvulas, ponto ou giclagem?
        Abraço à todos!
        Legal cara...ficou bem girador! E pelo jeito o retrabalho nos dutos ficou muito bem feito, pela rotação q atinge! E legal ver mais um fusca rodando com pouco compressão e no alcool! Com certeza esse motor vai te dar muitas alegrias! Qto a melhoras, vai rodando com ele, e mexendo pq em fase de amaciamento o motor vai mudando de comportamento, as vezes vc precisará dar mais ponto, ou diminuir...aumentar gicles ou diminuir daqui até uns 4000km muita coisa pode mudar!

André Torneiro
        Last edited by André; 30-11-2008, 11:32 PM.

Comment

Também achei que meus cabeçotes iriam limitar bem o giro... mas com o trabalho nos dutos, dando polimento e retirando o que sobra das guias de vávula, pricipalmente dos dutos de escape, fazem ele chegar bem perto de um cabeçote entrada dupla...
          E pelo que notei, o que faz mais diferença não é a entrada simples, e sim abrir os dutos de escape, pois retirando o que sobra das guias de válvula e aquele "caroço" de alumínio logo atrás dela, fazem o duto ficar com um diâmetro interno muito maior, melhorando bem a exaustão.
          A marcha lenta ficou bem regular e ontem mudei o giclê de lenta para 60 p/ ver como iria ficar... mas ficou com um pequeno "buraco" no começo da aceleração, acho que deu falta... mas ao mesmo tempo consegui melhorar e baixar a rotação da lenta com esse giclê, com o giclê 70 ficava em torno de 1.000-1.100 rpm e com o giclê 60 em torno de 800-900 rpm.
          Colocar uma bobina Accel ou Mallory com cabos de vela de silicone 8 mm melhoraria consumo e aceleração talvez?
          O carro ficou muito bom de guiar, tem força em baixa, mas o que realmente faz diferença é quando o giro sobe, o som do escape começa a afinar e, aí sim, o motorzinho fica com uma baita disposição!
          Na estrada ficou show tb, tem retomada de velocidade legal e a final melhorou bem, chegando a 140 km/h fácil, fácil, mesmo com a câmbio do 1300. Já vi gente falando mal da relação do 1300, mas acho que esse câmbio da mais "pega" pro carro, ficando rápido na cidade e rápido também na estrada.
          Vou fazer mais testes e depois posto aqui os resultados.
          Obrigado pelos comentários e pela ajuda!
          Abraço!
          São Paulo/SP

Comment

Seguem algumas fotos do meu carro.
            Ele ainda não está totalmente pronto, mas... já estou andando com ele rs

Arquivos Anexos
            São Paulo/SP

Comment

Mais algumas

Arquivos Anexos
              São Paulo/SP

Comment

E mais...

E essas na fase em que ainda estava desmontado

Arquivos Anexos
                São Paulo/SP

Comment

Caraca, parabéns! Seu carro está demais! Muito lindo e bem montado! Simples e funcional.

Se tiver grana vá de Accel, mas se rpeferir coloque uma bobina da linha VW Mi. Ela é a bobina "original" mais forte e não é tão cara (entre R$ 100 e 150,00 você compra uma) e ajuda um pouco na melhora da queima.
                  AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

Comment

Valeu AIRpower!
                    Será que a diferença de desempenho entre a do Gol Mi e a Accel é muito grande???
                    Pois, já que não tenho nenhuma das duas, se for para comprar uma bobina boa, espero um pouco mais e vou de Accel de vez...
                    Abraço
                    São Paulo/SP

Comment

Receita interessante sim.

Algumas dúvidas:

(1) Porque a taxa ficou em 9,5 acho baixa pra alcool, ainda mais porque seu comando tem algum overlap, (o pistão sobe com o escape aberto durante algum tempo, teoricamente para promover a lavagem do cilindro, mas isso provoca queda na taxa de compressão dinâmica do motor, por isso compensa elevando a taxa estática.)

(2) 90 de corretor de ar com 175 de principal, ctza que não tem excesso em alta?

Abraço

Felipe

Comment

Postado originalmente por FelipeCobu
                        Receita interessante sim.

Algumas dúvidas:

(1) Porque a taxa ficou em 9,5 acho baixa pra alcool, ainda mais porque seu comando tem algum overlap, (o pistão sobe com o escape aberto durante algum tempo, teoricamente para promover a lavagem do cilindro, mas isso provoca queda na taxa de compressão dinâmica do motor, por isso compensa elevando a taxa estática.)

(2) 90 de corretor de ar com 175 de principal, ctza que não tem excesso em alta?

Abraço

Felipe
                        Fala Felipe,
                        (1) A taxa continuou baixa pq só existe kit 1500 a gasolina e meu cabeçote é o de 8 aletas, rebaixei o máximo possível, foi até quase encostar a aleta do cilindro no cabeçote. Infelizmente não dava pra taxar mais...
                        (2) Acredito que não está com excesso em alta, está andando bem e a vela está marrom, deve estar normal, mas ainda vou testar outras combinações de giclê.
                        Abraço
                        São Paulo/SP

Comment

Parabens pela otima restauração e pelo motor ..
                          Abrços
                          Luby
                          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Postado originalmente por lubisomem01
                            Parabens pela otima restauração e pelo motor ..
                            Obrigado!
                            Abraço
                            São Paulo/SP

Comment

Belas fotos!!! espero poder fazer parecido com o meu nesse inicio de ano

Quanto vc gastou na pintura etc... e esse parachoque comprou novo?? estava pensando em colocar um desse, só que meu fusca é 75 ia ficar diferente, e eu teria que trocar os suportes tbm.

Agora só falta o videozinho.. heheh

vlw

Comment

Working...
                              X