Estou terminando meu carro e agora já estou dando umas voltas com ele e tentando acertar o motor. Sua configuração é a seguinte:
- Motor 1500 cm³ com radiador de óleo deslocado
- Trabalho nas bronzinas das bielas
- Cabeçote entrada simples, 8 aletas, com polimento dos dutos de exaustão e molas mais fortes
- Taxa de 9,5:1 rodando com álcool (meu motor era a gasolina)
- Ponto inicial em 16°
- Dupla Solex mexida, flauta com retrabalho e tampão medida 100, venturi 24, gicle alta 175, gicle lenta 60, gicle ar 90, e filtros esportivos cônicos
- Comando W110 da Samcams 284°
- Folga das válvulas 10 para todas, reguladas à frio
- Brunimento dos cilindros com grana 400 e balanceamento estático dos pistões e bielas
- Bomba de óleo 26 mm
- Escapamento capetinha
- Alternador e ignição eletronica
- Volante, bobina e polias do motor originais
Tá andando bem e colando 5800, 6000 rpm em 1ª 2ª e 3ª
Será que preciso melhorar alguma coisa ainda? Mudar regulagem de válvulas, ponto ou giclagem?
Abraço à todos!
- Motor 1500 cm³ com radiador de óleo deslocado
- Trabalho nas bronzinas das bielas
- Cabeçote entrada simples, 8 aletas, com polimento dos dutos de exaustão e molas mais fortes
- Taxa de 9,5:1 rodando com álcool (meu motor era a gasolina)
- Ponto inicial em 16°
- Dupla Solex mexida, flauta com retrabalho e tampão medida 100, venturi 24, gicle alta 175, gicle lenta 60, gicle ar 90, e filtros esportivos cônicos
- Comando W110 da Samcams 284°
- Folga das válvulas 10 para todas, reguladas à frio
- Brunimento dos cilindros com grana 400 e balanceamento estático dos pistões e bielas
- Bomba de óleo 26 mm
- Escapamento capetinha
- Alternador e ignição eletronica
- Volante, bobina e polias do motor originais
Tá andando bem e colando 5800, 6000 rpm em 1ª 2ª e 3ª
Será que preciso melhorar alguma coisa ainda? Mudar regulagem de válvulas, ponto ou giclagem?
Abraço à todos!
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