Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1500 com dupla e W110

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Motor 1500 com dupla e W110

Postado originalmente por Delriobr
    Será 1500 mesmo..

Ae, posta mais vídeos cara! Você chegou a trocar as válvulas por outras de maior diâmetro?
    Tem as fotos dos trabalhos que você fez nos dutos?
    Mantive as válvulas originais e, por enquanto, só fiz um calço para as molas... Depois vou colocar as do opala, mas aí será em um outro cabeçote... e com entrada dupla é claro!
    Acabei não tirando fotos do que fiz nos cabeçotes, pois tive que fazer o trabalho meio rápido para mandá-los para a retifica junto com o resto do motor...
    Mas realmente me surpreendi com meu motor, não achei q um 1500 pudesse ficar tão legal assim! Mas agora já penso em um motor com cilindrada maior, comando maior, carburação maior... Coisas para se pensar em um projeto futuro rs
    Abraço
    Variant 1972 - Branco Lótus
    São Paulo/SP

Comment

Postado originalmente por Fred Cavicchia
      Mantive as válvulas originais e, por enquanto, só fiz um calço para as molas... Depois vou colocar as do opala, mas aí será em um outro cabeçote... e com entrada dupla é claro!
      Acabei não tirando fotos do que fiz nos cabeçotes, pois tive que fazer o trabalho meio rápido para mandá-los para a retifica junto com o resto do motor...
      Mas realmente me surpreendi com meu motor, não achei q um 1500 pudesse ficar tão legal assim! Mas agora já penso em um motor com cilindrada maior, comando maior, carburação maior... Coisas para se pensar em um projeto futuro rs
      Abraço
      É assim mesmo! Eu To com o meu 1600 e não vejo a hora de juntar mais um $$$ pra Montar um 1800cc com vira de 78,4mm e um par de Weber!

André Torneiro

Comment

Postado originalmente por André
        É assim mesmo! Eu To com o meu 1600 e não vejo a hora de juntar mais um $$$ pra Montar um 1800cc com vira de 78,4mm e um par de Weber!

André Torneiro
        Fala André!
        É verdade! 1800, 1900, 2 mil e qualquer coisa... Tem muitas opções, pena que tudo isso custe muito dinheiro...
        Abraço,
        Fred.
        São Paulo/SP

Comment

Também achei que meus cabeçotes iriam limitar bem o giro... mas com o trabalho nos dutos, dando polimento e retirando o que sobra das guias de vávula, pricipalmente dos dutos de escape, fazem ele chegar bem perto de um cabeçote entrada dupla...
          E pelo que notei, o que faz mais diferença não é a entrada simples, e sim abrir os dutos de escape, pois retirando o que sobra das guias de válvula e aquele "caroço" de alumínio logo atrás dela, fazem o duto ficar com um diâmetro interno muito maior, melhorando bem a exaustão.
          A marcha lenta ficou bem regular e ontem mudei o giclê de lenta para 60 p/ ver como iria ficar... mas ficou com um pequeno "buraco" no começo da aceleração, acho que deu falta... mas ao mesmo tempo consegui melhorar e baixar a rotação da lenta com esse giclê, com o giclê 70 ficava em torno de 1.000-1.100 rpm e com o giclê 60 em torno de 800-900 rpm.
          Colocar uma bobina Accel ou Mallory com cabos de vela de silicone 8 mm melhoraria consumo e aceleração talvez?
          O carro ficou muito bom de guiar, tem força em baixa, mas o que realmente faz diferença é quando o giro sobe, o som do escape começa a afinar e, aí sim, o motorzinho fica com uma baita disposição!
          Na estrada ficou show tb, tem retomada de velocidade legal e a final melhorou bem, chegando a 140 km/h fácil, fácil, mesmo com a câmbio do 1300. Já vi gente falando mal da relação do 1300, mas acho que esse câmbio da mais "pega" pro carro, ficando rápido na cidade e rápido também na estrada.
          Vou fazer mais testes e depois posto aqui os resultados.
          Obrigado pelos comentários e pela ajuda!
          Abraço!
          Falando sobre os dutos do escape.. vc praticamente "cortou" as guias e retirou aquele calombo ao redor, certo? Vc aumentou o diâmetro ou foi só isso mesmo?
          Vou rodar com 8,5:1 na gasosa e câmara AP. Vamo ver no que dá!
          Tô comprando o W110, vou deixar o W100 na gaveta hehe!

Comment

Xiiii Fred..pelo jeito vc já pegou o vírus da performance em conjunto com o da ferrugem. Isso não têm mais cura não. Alguns melhoram quando casam mais alguns entre uma escolha e outra preferem ficar com o carro,hehehe.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Fala André!
              É verdade! 1800, 1900, 2 mil e qualquer coisa... Tem muitas opções, pena que tudo isso custe muito dinheiro...
              Abraço,
              Fred.
              Acho q o grande fator limitador das loucuras com certeza é o "mardito e vil metal",......$$$$$,,,hahahahah

André Torneiro

Comment

Postado originalmente por Delriobr
                Falando sobre os dutos do escape.. vc praticamente "cortou" as guias e retirou aquele calombo ao redor, certo? Vc aumentou o diâmetro ou foi só isso mesmo?
                Vou rodar com 8,5:1 na gasosa e câmara AP. Vamo ver no que dá!
                Tô comprando o W110, vou deixar o W100 na gaveta hehe!
                Foi isso mesmo que Delriobr, não alterei o diâmetro dos dutos, mas só de retirar aquele pedaço da guia de válvulas e o "calombo" em alumínio já fez uma grande diferença, antes de retirar quase não dá para passar o dedo pelo duto (onde ele faz a curva) e depois de tirar vc consegue passar um dedo e meio ali... Fiz a mesma coisa nos dutos de admissão.
                Legal! Vai de W110 agora? Vc não vai se arrepender.
                Esqueci de falar, nos carburadores coloquei o venturi secundario, andei com e sem e vi q faz difernça, vale a pena fazer isso tb.
                Abraço!
                São Paulo/SP

Comment

Postado originalmente por maurilio
                  Xiiii Fred..pelo jeito vc já pegou o vírus da performance em conjunto com o da ferrugem. Isso não têm mais cura não. Alguns melhoram quando casam mais alguns entre uma escolha e outra preferem ficar com o carro,hehehe.
                  Fala Maurilio,
                  Melhorar vai ser difícil viu... Casar, eu já casei, mas me separei e agora só tenho uma opção... O carro! ahahahha
                  E o negócio é esse mesmo, ferrugem + performance = curtição!
                  Tenho mais uma na garagem, uma Kombi 1972 que um dia ficará como meu fusca.
                  Ela quando veio pra casa...

E agora depois de um "trato" e alguns centímetros mais baixa...

Vai demorar um pouco, mas essa vai para o "Dark Side" também!
                  Abraço
                  Arquivos Anexos
                  São Paulo/SP

Comment

É, meu irmão...vc pegou o vírus mesmo, mas eu tb peguei faz tempo e não acho ruim de conviver com ele não...o maior problema é quando vc começa a caçar porquinhas e arruelas perdidas na rua...aíiii fode# a biela mesmo, mas é destino de todos nós. Parabéns pelos clássicos e um abraço.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Postado originalmente por maurilio
                      É, meu irmão...vc pegou o vírus mesmo, mas eu tb peguei faz tempo e não acho ruim de conviver com ele não...o maior problema é quando vc começa a caçar porquinhas e arruelas perdidas na rua...aíiii fode# a biela mesmo, mas é destino de todos nós. Parabéns pelos clássicos e um abraço.
                      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ainda não cheguei nesse estágio da virose, por enquanto só estou procurando porquinhas e arruelas pelo chão da oficina mesmo...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKK

Abraço

Comment

Galera,
                        Acho q consegui acertar meu motor, com a dica q o Chico Biela postou (mas q acabou sendo apagada depois da migração de servidor) para trocar o venturi 24 por 22. O desempenho continua o mesmo, subindo de giro até 5800-6000 rpm e agora está com venturi 22, principal 160, ar 80 e lenta 80.
                        Não consegui regular o motor com giclê de lenta menor, tipo 60 ou 70, ficava ruim demais para pegar e acertar a lenta... Será q isso é algum problema? Lembrando q rodo no álcool.
                        E outra coisa, antes o gicle de alta era 175 e agora cheguei em 160 e o carro continua a mesma coisa... Com as velas marrons iguais a antes. Fico preocupado de dar falta em alta...
                        É normal acontecer de ter q diminuir o gicle quando se diminui o venturi e continuar obtendo o mesmo desempenho do motor?
                        Obrigado à todos!
                        Fred.
                        São Paulo/SP

Comment

Galera,
                          É normal acontecer de ter q diminuir o gicle quando se diminui o venturi e continuar obtendo o mesmo desempenho do motor?
                          Fred.
                          Parabéns Fred pela caranga!! Show de bola.
                          É normal sim vc diminuir o giclê, pois com o Venturi 22 o "vácuo" formado na garganta é maior, puxando mais combustível que com o Venturi 24.
                          Se eu n me engano, na config. normal do Solex 32, com o Venturi 22 (Kombi moderna)usava-se giclê de 117 e com o de 24 (mais antigos)usava-se de 147,5 a 155 (não tenho de cabeça isso).
                          Mas o corretor de ar normalmente tem que ser ajustado tbém ao alterar o Venturi.
                          tenho um 1600 álcool W110 com borboleta 32 e Venturi 26.
                          Tô com o Venturi 26 e borboleta 35 na mão já e vou instalar em breve.
                          Posto aqui o que precisei alterar pra quem sabe, te ajudar.

Abraço
                          Gabriel CTBA

Comment

parabens pelo fuscao amigo! esta show assim! imagina depois de tudo pronto entao!!
                            e essa vovo kombeta ae!! promete heim!!

parabens!!

Comment

Postado originalmente por kafinski
                              parabens pelo fuscao amigo! esta show assim! imagina depois de tudo pronto entao!!
                              e essa vovo kombeta ae!! promete heim!!

parabens!!
                              Valeu Kafinski!
                              A Kombi ainda demora um pouco para ficar pronta, mas com certeza irá para o DarkSide!!! ahahah
                              Abraço
                              Last edited by Fred Cavicchia; 26-01-2009, 04:46 PM.
                              São Paulo/SP

Comment

Postado originalmente por Gabriel CTBA
                                Parabéns Fred pela caranga!! Show de bola.
                                É normal sim vc diminuir o giclê, pois com o Venturi 22 o "vácuo" formado na garganta é maior, puxando mais combustível que com o Venturi 24.
                                Se eu n me engano, na config. normal do Solex 32, com o Venturi 22 (Kombi moderna)usava-se giclê de 117 e com o de 24 (mais antigos)usava-se de 147,5 a 155 (não tenho de cabeça isso).
                                Mas o corretor de ar normalmente tem que ser ajustado tbém ao alterar o Venturi.
                                tenho um 1600 álcool W110 com borboleta 32 e Venturi 26.
                                Tô com o Venturi 26 e borboleta 35 na mão já e vou instalar em breve.
                                Posto aqui o que precisei alterar pra quem sabe, te ajudar.

Abraço
                                Gabriel CTBA
                                E aí Gabriel!
                                Vc tá usando venturi 26 no álcool?
                                Como fica o acerto da lenta, tem lenta normal?
                                E com relação ao desempenho em médias e altas rotações? fica muito beberrão?
                                Consegue-se um aumento nas rpm's aumentando o venturi??
                                Abraço!
                                São Paulo/SP

Comment

Working...
                                X