Re: Desastres com o Fusca
Senhores,
Tenho duas noticias tristes com fuscas, uma mais triste que a outra, sempre com meus fuscas, mas numca comigo, sempre com meu pai.
PRIMEIRO: Tenho um fusca vermelho 74 que a uns anos tá parado para restaução/reforma, dentre os up-grades suspensão IRS, painel de porsche e motor mehorzinho (1300 asspro ou turbo). Então, meuu pai ficou sem carro e emprestei este fusca para ele, ele ia trabalhar com ele. Um dia ele deixou ele estacionado no mesmo lugar de sempre (na rua) e deram uma ré no carro. A mulher de hilux, com placa paraguaia, quase fugiu, mas acabou deixando 50 reais para consertar o capo traseiro. Ainda bem que coloquei o carro para reforma depois disto.
SEGUNDO. Comprei outro fusca, pois achei o preço barato e sempre quis um mais antigo para fazer um herbie. O motor estava bom (apesar de baixar bastante óleo - essa é a próxima história). Certo dia arrebentou o cabo do acelerador, e, para ajudar, é simples de trocar né. porém, nesse dia, os senhores trocadores de cabo não estava a fi de ajudar. Puxarm o cabo do acelerador fora, e ao invés de usar o velho para puxar o novo, simplesmente puxaram o velho fora e quizeram passar o novo. Acho que nàoo deu certo. Abriram um bom talho com machado no tunel do fusca e não conseguiram passar o cabo. Para ter uma idéia, o carro tem todos os paralamas originais, apesar de ter sido repintado umas dez vezes. Foi foda.
TERCEIRO: Com o mesmo fusca do caso dois, um 1300 68, já falei que ele tava baixado óleo. Então. Meu pai não é muito de cuidar isso, ele acha que vai dar e anda e coisas do genero. O que aconteceu. Ele estava viajando na estrada, viagem de 60 km, e com essa história que vai dar, era só andar com óleo no carro, ele não colocou óleo e..... Fundiu com o motor. Quebrou uma biela, pistõ vou para fora, moeu s tuchos e riscou virbrequim. Até hoje estou puto da vida. O motor era orignal do carro e para ter uma idéia, estava em 0,50, motor novinho. Tinha q somente colocar os retentores no virabrequim que o motorzinho estava novo. Mas é fogo, cara, estou puto até hj, até hj. Mas, entre mortos e feridos, todos sobreviveram, e quem tomou ferro foi meu bolso.
Abs,
Cristiano.
Senhores,
Tenho duas noticias tristes com fuscas, uma mais triste que a outra, sempre com meus fuscas, mas numca comigo, sempre com meu pai.
PRIMEIRO: Tenho um fusca vermelho 74 que a uns anos tá parado para restaução/reforma, dentre os up-grades suspensão IRS, painel de porsche e motor mehorzinho (1300 asspro ou turbo). Então, meuu pai ficou sem carro e emprestei este fusca para ele, ele ia trabalhar com ele. Um dia ele deixou ele estacionado no mesmo lugar de sempre (na rua) e deram uma ré no carro. A mulher de hilux, com placa paraguaia, quase fugiu, mas acabou deixando 50 reais para consertar o capo traseiro. Ainda bem que coloquei o carro para reforma depois disto.
SEGUNDO. Comprei outro fusca, pois achei o preço barato e sempre quis um mais antigo para fazer um herbie. O motor estava bom (apesar de baixar bastante óleo - essa é a próxima história). Certo dia arrebentou o cabo do acelerador, e, para ajudar, é simples de trocar né. porém, nesse dia, os senhores trocadores de cabo não estava a fi de ajudar. Puxarm o cabo do acelerador fora, e ao invés de usar o velho para puxar o novo, simplesmente puxaram o velho fora e quizeram passar o novo. Acho que nàoo deu certo. Abriram um bom talho com machado no tunel do fusca e não conseguiram passar o cabo. Para ter uma idéia, o carro tem todos os paralamas originais, apesar de ter sido repintado umas dez vezes. Foi foda.
TERCEIRO: Com o mesmo fusca do caso dois, um 1300 68, já falei que ele tava baixado óleo. Então. Meu pai não é muito de cuidar isso, ele acha que vai dar e anda e coisas do genero. O que aconteceu. Ele estava viajando na estrada, viagem de 60 km, e com essa história que vai dar, era só andar com óleo no carro, ele não colocou óleo e..... Fundiu com o motor. Quebrou uma biela, pistõ vou para fora, moeu s tuchos e riscou virbrequim. Até hoje estou puto da vida. O motor era orignal do carro e para ter uma idéia, estava em 0,50, motor novinho. Tinha q somente colocar os retentores no virabrequim que o motorzinho estava novo. Mas é fogo, cara, estou puto até hj, até hj. Mas, entre mortos e feridos, todos sobreviveram, e quem tomou ferro foi meu bolso.
Abs,
Cristiano.
Comment