Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem Aqui Do Forum Põe A Mão Na Massa?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Quem Aqui Do Forum Põe A Mão Na Massa?

alem de ser um hobby é muito legal cuidar de algo que gostamos muito, apesar de pouco conhecimento, graças ao fórum to chegando la

só faço "besteira" por enquanto mas um dia espero chegar ao nível dos mestres.

Comment

Nos meus faço d tudo,mas 100 % só mecânica,elétrica
      e pintura.É muito prazerozo pegar um carro caidinho e
      aos poucos deixar ele zerado.

Abraço à todos

Comment

meeee ... mão na massa.. mão na graxa... mão no oleo... mão na tinta!
        ja fussei em tudo no Smurf...

abraçO!

Comment

É ...tive que cair pra dentro!!!!!! rsrssrsrsr
          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

No meu tb, parte de adaptaçao eu projeto tudo na cabeça desenho e levo no torneiro, e monto... ate hoje tem dado certo hehehe 21 anos de sucesso

Funilaria 10% de vez em quando pinto alguma coisa com spray

Mecanica faço de tudo

Eletrica 0%

Esse fim de semana mesmo eu troquei cabo de velocimetro, linha de combustivel, tirei os bicos pra limpar, regulei o ponto do motor ... etc

quer bem feito tem que ser feito por nois mesmo

Comment

Compaheiros,

No meu fusca fiz quase de tudo. Baixei e abrir motor, mas não fechei. Já regulei muito ponto e válvula do meu fusca, troquei embuxamento da suspensão e outras coisas, mas, como fazem 4 anos sem fusca na minha casa, só na casa dos meus pais faz tempo que ão mecho.

Para mim, fiz isso que listo baixo, no meu pugeot 405 2.0 16V.

Ali não aparece, mas fiz o polimento dos dutos dele e tirei todos os tuchos, desmontei eles e limpei. Levei na retifica para plainar o cabeçote e trocar os retentores de válvulas.

Abaixo umas fotos:

Abs,

Cristiano.
              Cristiano A. C. Zank

(o\_!_/o) 74 - O primeiro
              |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
              (o\_!_/o) 68 - Jepo
              PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
              http://fuscami16.blogspot.com
              Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

Comment

depois de um inicio de ano meio conturbado com meu negao.
                posso afirmar 99,9 % que faço pra ticamente tudo, eletrica, tapeçaria, mecanica, só nao funilaria e pintura por falta de estrutura, mas ja aprendi mexer um pouco, meu sonho era poder fazer o curso do senai, complero , mas nao deu , entao fico em cima, pra aprender , tanto que no ultimo mes Fevereiro, tive que abrir meu motor 2 vezes , na primeira ajudei meio na espreita , ja na segunda, so gastei com peças novas e retifica do vira, montei o coração do negao,Sozinho, e o pior é que ficou bom , to começando a pensar em mexer com mecanica de fusca , rsrsrsrsrsrs

quem sabe nao ganho um dinheiro igual aos caras da Rojao Racing,........quem dera...rsrsrs

abraço..
                1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

Eu ponho em tudo e depois o mecanico tambem põe logo em seguida

Comment

Acho que é grande as pessoas que põe a mão na massa, eu mesmo já faz uns 35 anos
                    Magoo,

monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

ponto 50;drag race
                    rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                    pirituba Chacará inglesa;SP

fone: 011 9605.47.24
                    ID 11*41569

Comment

é só procurar que se acha uns topicos legalzinhos.. rsrs

faço bastante coisa na minha brasa , apesar de ela estar parada a 1 ano e pouco já..

é mais facil falar oque eu não faço nela.
                      - mexo pouco com eletrica , mas dá pra trocar lampada de farol de boa.

- funilaria e pintura sem chance. pra ficar um serviço bom, são anos e anos de experiencia .

- ja abri meu motor todo até a ultima porca, mas fechar eu não dei conta e corri com tudo pro mecanico. hihih.

- destaco os serviços que eu mais penei pra fazer foi a troca do assoalho a uns 6 anos atras e recentemente a instalação da irs .
                      em ambos os serviços , só eu e Deus .

abraço.

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                        ...

- funilaria e pintura sem chance. pra ficar um serviço bom, são anos e anos de experiencia .

...
                        Marcão concordo parcialmente contigo, da ultima vez que fiz a funilaria do fusca, entreguei na mão de um camarada "com anos de experiência" e fez porcaria. Acho que mesmo com pouca experiência, se houver esmero e muita dedicação o serviço pode sair melhor do que o que foi feito, principalmente se for no seu próprio carro.

Afinal é o olho do dono que engorda o gado!

Comment

Faço manutenção desde os 13 anos de idade. Todos os carros que tive foi eu quem fez tudo desde motor a suspenção. Somente pintura e funilaria não me meto a fazer.

VLW
                          Meu SANGUE é Air cooled+

Comment

Postado originalmente por luiz Ver Post
                            Eu ponho a mão na massa quando é para mecher no Fusca.

Nos outros carros só o mecânico.
                            Agora nem no Fusca mais. Falta total de tempo.

Mando tudo fazer fora.
                            2276 FK8 .

Comment

Literalmente coloco a mao na massa

Gostaria de ter mais espaço em casa e aprender a fazer mais coisas.

Comment

Parte mecânica, faço o básico: trocar óleo motor/cambio, velas, filtros e etc, já tirei e coloquei motor pra apertar cabeçote e regular as válvulas, mas nunca abri o motor no máximo troquei os cabeçotes e o radiador de óleo. Manutenção nos freios e rolamentos(menos os traseiros, pois ainda não precisa e nem tenho idéia como faz).

Parte elétrica já é mais a minha praia, só procuro a auto-elétrica pra mecher no alternador e motor de arranque.

Parte da funilaria e pintura, só adiantei o serviço removendo toda tinta até a lata e removendo os pontos de ferrugem com sistema jato de areia e aplicar Ferrox, o restante será feito por outro profissional da área. Já reformei máquina de lavar roupa antiga da Brastemp, removendo a tinta e a ferrugem. Já fazem 17 anos que fiz isso... Hoje só tem uns leves pontos de ferrugem próximo dos pés... Mas mesmo assim não tenho coragem de fazer a funilaria e pintura no Fusca, pois é primeira coisa vemos é a aparência e seu estado.

Parte do estofamento também vou ter que recorrer ao profissional.

Comment

Working...
                                X