Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o q axam desta configuraçao mecanica??????????

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• o q axam desta configuraçao mecanica??????????

boa tarde pessoal, sou novo no forum, e tenho algumas duvidas.
    o q vcs axam de um motor 1600 a gas. com um comando engle w-120 pistoes do a alcooll e uma dupla de webbers 450???

seu eu num me engano tinha um kit da puma q era parecido com isso.
    o q vcs axam, fika bom para passeio??sera q fika um motor esperto?
    Fusca 71

Re: o q axam desta configuraçao mecanica??????????

eae pesoal, ninguem tem nenhum pitaco???? criticas contras ou a favor, ninguem axa nda sobre isso???
    Fusca 71

Comment

Acho que pistao do alcool elevara muito a taxa de compressao.

Diga se seu kit eh antigo ou novo.

Comment

Postado originalmente por luan.lobato
        o q vcs axam de um motor 1600 a gas. com um comando engle w-120 pistoes do a alcooll e uma dupla de webbers 450???

Olha , acho meio complicado vc instalar esses miniprogressivo 450 no seu carro já imaginou o tamanho do coletor , será que teria espaço se eu não estiver enganado , e acho que não estou, o pumakit era com webber's 446 os mesmos da stock car , porém eles usam 3, como vc vai por pistões cabeçudos do a alcool vai trabalhar com taxa de 11:1(me corrijão se eu estiver errado) mais esse comando, vc vai ter um aspirado de responsa acho que coisa de uns 100cv bom demais para um carro de 800kg, vc também vai ter que bolar uma vareta de acionamento que movimenta para um lado só já que o fusca tem carburador LD/LE , e o 446 só e acionado para um lado só o puma tinha esse acionador presciso lembrar como era!

Comment

assim, os coletores ja estou bolando artesanalmente, o motor q tenho é um de kombi 86, axo q é antigo mas com os cabeçotes do a gasolina. a taxa num vai pra 11:1 nao, pq o q faz isso sao os cabeçotes, eu tenho ambos, e da quase 10 mm de diferença da camara de compressao de um para ooutro
          Fusca 71

Comment

os meus pistoes sao planos, e nao os cabeçudos,e o coletor num vai fika grande nao, ele vai fika um pouco mais alto q os originais da dupla de solex. pensei nos dfv 446, mas eles sao maisores, o 450 é retangular, de um lado é estreito ja os 446 sao meio q quadrados, nao cabem.
            Fusca 71

Comment

os cabeçotes são iquais o que varia a taxa de compressão nos motores originais e o pistão, se o seu pistão e plano então não e do alcool e sim do gasolina , vc está querendo colocar carburadores de corpo duplo acredito que vai dar um p... trabalho sem contar a dor de cabeça para acertalos , fora os webber 40e 44 que já tem coletores prontos e dimensões favoraveis, nunca vi carburadores duplos trabalhando e conjunto em vw a ar, o pumakit e com WEBBER 446 que são de corpo simples, tô achando isso coisa de "cientista maluco" mas se der certo posta ai pra gente ver. Boa sorte!
              Last edited by fdcagro; 03-10-2011, 08:49 PM.

Comment

vo bate umas fotos dos cabeçotes e lhe provar q o alcooll é diferente do a gasolina, eu pretendo fazer isso sim, mas a longo prazo e vagarozamente, pode dexa q irei postar sim. e sobre os pistoes pelos meus conhecimentos o a gas. tem uma concavidade, os a alcoll mais antigos sao planos e os a alcoll mais novos sao convexos. eu axo q é isso, vo bate as fotos daqui a poco posto. bll
                Fusca 71

Comment

...
                  Fusca 71

Comment

nao estou conseguindo anexar imagens
                    Fusca 71

Comment

http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-e-injeco-_JM
                      pistao a gasolina, ele é concavoo.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...600-alcool-_JM
                      alcooll planoo.
                      Fusca 71

Comment

Postado originalmente por luan.lobato

Olá amigo blz?Vou deixar minha opinião e creio que a galera vai opinar tbm...
                        Não sei qual é a sua real intenssão+ acredito que seja a msma que eu tinha quando resolvi montar o meu(ter um fusca gostozo na estrada que ande a 110,120 sem grandes esforços e um carrinho nervoso na cidade)se essa for sua intenssão aqui vai minha sugestão:
                        Coloque prisioneiros finos no bloco;
                        2 solex 32 com giclagem levemente auterada(tem que testar);
                        kit 1600 com pistões a alcool;
                        virabrequim dos motores 1600;
                        comando w100 original(vc encontra usados na internet);
                        válvulas reguladas a frio em 0,05 na admissão e 0,10 no escape;
                        filtros de ar esportivos;
                        avance a ignição entre 12 e 15 graus(ache o melhor ponto);
                        faça um retrabalho nos cabeçotes e rebaixe-os em 0,5mm;
                        retire + ou - umas 800 gramas do volante do seu motor;
                        desloque o radiador de óleo para fora ou deixe-o dentro msm + retire a tela e ele irá assobiar quando os giros subirem;
                        cambio 31x8;
                        bobina do gol MI ou do corsa EFI 95(melhor opção na minha opinião)...
                        Enfim,basicamente é isso!Vc vai ter um motor que vai gerar uns 90cv aproximadamente e vai lhe permitir ultrapassar os 160km.
                        A sua ideia não me agradou mto pois eu não sou mto adepto a adaptações.Espero ter ajudado.

Comment

é essa minha intençao, sim, ter um carro bom de arrancada, num precisa ter muita final pq num vou decolar, andar a 120 km/h sussegado ja esta ao meu agrado. e optei por esta configuraçao pelo seguinto motivo.
                          pistao 1600 do a alcooll eu ja tenho, cabeçote 1600 ja tenho, vira 1600 ja tenho, dupla de webber 450 ja tenho, comando ja tenho, ja tenho a bobina acell , modulo msd. e como vi uma puma com basicamente esta configuraçao, e o dono me flo q era um kit da pumakits de epoca. entao resolvi fazer isso, e assim num vai ter adptaçoes, ja esta sendo conficcionado um coletor de adimissao artesanal.
                          Fusca 71

Comment

num vai ter tantas adaptaçoes quiz dizer, nda medonho.
                            Fusca 71

Comment

bll pessoal?
                              mas eu gostaria de saber de vcs se da certo os pistoes planos(do a alcool) rodarem no gasolina, se alguem ja fez isso, ou se vou necessitar usar aqueles calços atras da camisa para diminuir um pouco a taxa.
                              grato, Luan.
                              Fusca 71

Comment

Working...
                              X