Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Junta do cabeçote

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Junta do cabeçote

Ouvi dizer que se montar os cabeçotes do fusca sem as juntas aumenta a taxa de compressão e gostaria de saber se realmente é verdade,e sendo verdade para quanto iria a taxa e qual seria o aumento de potencia aproximadamente.

(esse é o meu terceiro tópico aqui e nos outros 2 não obtive mto sucesso,foram apenas 3 respostas quanto as minhas dúvidas.Não sei qual é o problema se o objetivo aqui é tirar dúvidas e trocar informações.Espero que haja alguem com boa vontade e possa me ajudar).

Re: Junta do cabeçote

Postado originalmente por Filipe Paz
    Ouvi dizer que se montar os cabeçotes do fusca sem as juntas aumenta a taxa de compressão e gostaria de saber se realmente é verdade,e sendo verdade para quanto iria a taxa e qual seria o aumento de potencia aproximadamente.

(esse é o meu terceiro tópico aqui e nos outros 2 não obtive mto sucesso,foram apenas 3 respostas quanto as minhas dúvidas.Não sei qual é o problema se o objetivo aqui é tirar dúvidas e trocar informações.Espero que haja alguem com boa vontade e possa me ajudar).
    Os cabeçotes do fusca não possuem junta, as camisas assentam direto no
    cabeçote, se o seu possui, é porque foi feito um faceamento dos mesmos
    durante alguma retífica, e as referidas juntas foram adicionadas para manter
    a taxa original. Se montar sem elas a compressão aumenta sim, mas só medindo para saber o quanto a taxa aumentou.
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

junta é na camisa um anel de papel fininho.não dá grande diferença não colocando e ainda corre o riusco de ficar vazando oleo.Agora se a camisa estiver calçada com o anel de aluminio,é pq foi necessario pro pistão não topar no cabeçote.Mas se o anel estiver entre a camisa e o cabeçote ,foi pra corrigir empeno no cabeçote pra corrigir vazamento de compressão.abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Entendi...
        Mto obrigado pela ajuda dos amigos pois como vcs eu sou um amante de Fusca e o meu motor está na fase final de preparação!!!
        Em breve a minha FUSrrari estará arrancando asfalto por ai.

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
          junta é na camisa um anel de papel fininho.não dá grande diferença não colocando e ainda corre o riusco de ficar vazando oleo.Agora se a camisa estiver calçada com o anel de aluminio,é pq foi necessario pro pistão não topar no cabeçote.Mas se o anel estiver entre a camisa e o cabeçote ,foi pra corrigir empeno no cabeçote pra corrigir vazamento de compressão.abraços
          bom dia Antonio carlos a todos do forum minha duvida e oposto da dele no meu caso queria destaxar um pouco se eu colocar 2 arruelas de 1mm mais 1 de 0,5mm para deixar com total de 2,5mm de afastamento ;no meu bloco foi feito o faceamento nele ja iria a arruelas de 0,5mm normal msm os meus cabeçotes são novos de 6 aletas fiz o calculo de taxa de compressão segue o calculo abaixo.
          vc=((dp^2)x3,1416xcv)/4
          vc=((85x85mm medidos no cilindro)x3,1416x70 69+1luz do pistão=70)/4
          vc=(7225x3,1416x70)/4
          vc=(22698,06x70)/4
          vc=1588864,2/4
          vc=397,21cc 397,21-12vol. da cabeça do pistão=385,21cc cilindrada unitaria real obs vader falou no topico da taxa de compressão que a cabeça ocupava 12cc e que 1cc=1ml

(vc+ve)/ve
          (385,21+41)/41 41ml vol.dapepitação do cabeçote
          426,21/41=10,39 taxa
          10,39
          duvidas se eu colocar as arruelas citadas a cima a minha taxa cairia pra quanto +- entre 8,9 ou 9,5 no maximo configuração do meu motor kit a alcool apos 84 prisioneiro de 8mm,cabeçotes de 6 aletas apos 84,comando do a alcool apos 84 mas eu quero rodar com um carburador so com esse motor se meu calculo estiver errado fiquem a vontade de corrigir;o calculo do vader de 1cc=1ml sera que esse calculo tambem serve para cm ficaria 1cc=1ml=1cm sera que esta certo.

obrigado a todos pela atenção

Comment

Working...
          X