Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual sonda utilizar para hallmeter/multimetro

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Qual sonda utilizar para hallmeter/multimetro

Opa galera quero colocar um multímetro no carro enquanto não chega o hallmeter sport comp.

Minha duvida que sonda utilizar a de 1 fio basta? melhor de 3 fios

e assim sempre tive hallmeter nos turbos mais como sempre foram carros que viam com sonda de fabrica sempre só peguei o sinal, nunca liguei em carburado, o local de posicionamento eu sei só o tipo de sonda (quantidade de fios) e ligação que não sei .

Obrigado desde ja pela ajuda!!

Abraços

Re: Qual sonda utilizar para hallmeter/multimetro

pode ser a de 1 fio,mas ela precisa estar aquecida pra lhe dar um resultado correto.A de 3 fios fica mais correta e tem aquecimento.Quanto ao posicionamento,deve ficar pelo menos uns 40cm apos a junção dos canos pra que a leitura fique mais correta.Abraços e tb estarerei colocando uma sonda no meu escape de puma by Ac
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
      pode ser a de 1 fio,mas ela precisa estar aquecida pra lhe dar um resultado correto.A de 3 fios fica mais correta e tem aquecimento.Quanto ao posicionamento,deve ficar pelo menos uns 40cm apos a junção dos canos pra que a leitura fique mais correta.Abraços e tb estarerei colocando uma sonda no meu escape de puma by Ac
      a de um fio só é ligada no multimetro no caso? nao vai positivo a ela? e no caso a 3 fios seria um positivo um terra e sinal?

Obrigado

Comment

O aquecimento da de 3 fios só é relevante logo que liga o carro, depois que o escape esquenta fica tudo igual.

para Hallmeter a de 1 fio é suficiente !
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

Comment

Sonda narrow eh mais estetico que funcional

Gasta uma vez so eh ja parte para wideband

Comment

Postado originalmente por Museu
            Sonda narrow eh mais estetico que funcional

Gasta uma vez so eh ja parte para wideband

Mesmo só para hallmeter ? nem sei se a escala de leds dele tem o nivel de detalhes de uma wide
            Last edited by felipedmori; 24-10-2011, 09:06 AM.
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por felipedmori
              Mesmo só para hallmeter ? nem sei se a escala de leds dele tem o nivel de detalhes de uma wide
              Sonda narrow tem a "leitura" de 0 a 1V, sendo que a mistura "ideal" eh no meio de escala, porem ela nao tem precisao alguma, so indica se esta pobre ou rica ela atua em uma faixa muito estreita, (por este fato a WB eh chamada de banda larga).

No ebay a sonda custa 65 obamas e um controlador aqui da ODG, o mais honesto, custa uns 280 dilmas.

Mesmo quem vai usar weber ela consegue tirar pelo de ovo se o camarada for chato e detalista.

Comment

Estou a procura de uma sonda também pra fazer esse hallmeter caseiro: http://thalesnicoleti.blogspot.com/2...r-caseiro.html

Abs

Comment

Concordo com você Museu no meu ultimo turbo utilizava uma sonda inovate com sistema deles era perfeito mesmo.
                  Mas onde vou montar eles tem uma wide para testes e tal eu agora vou de narrow mesmo porque pelo menos me da um parametro se der algum pau boia travada gicleur entupido e assim vai.

Wide Band é vida!!

Abraços a todos

Comment

E você pode comprar fora a sonda wide e utilizar o relógio da ODG que já tem o condicionador integrado por 344 dilmas e a sonda se tiver muita pressa no mercado livre você encontra por 220 dilmas.
                    Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                    Mecânico Entusiasta
                    Analista em Informática
                    gutocesa@hotmail.com
                    gutocesa@terra.com.br

Comment

Postado originalmente por gutocesa
                      E você pode comprar fora a sonda wide e utilizar o relógio da ODG que já tem o condicionador integrado por 344 dilmas e a sonda se tiver muita pressa no mercado livre você encontra por 220 dilmas.
                      ai que tá a brincadeira vai de cara mais 500 royales, com 60 reais compro uma narrow coloco no meu multimetro e ja fica melhor que nada.

Mas com certeza esse é um upgrade que com certeza vou fazer uma wide, mas dai trago com calma de fora e tals dai porque nao uma innovate rs.

Abraços

Comment

Working...
                      X