Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retentor da polia do vira!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Retentor da polia do vira!

Galerasou novo aqui, mas gostaria se possível de uma ajuda, na verdade duas, o motordo meu fuka 1500 esta com um vazamento relativamente pequeno na polia do vira eescuto muito falar sobre uma adaptação de um retentor, gostaria de saber comofazer tal adaptação, e outra tive que fazer alguns trabalhos no meu motor eacabou caindo um pouco de serragem do próprio bloco do motor dentro dele, como limpa-lo,pois o mesmo esta com o lado direito sem as camisas e pistões!

Re: Retentor da polia do vira!

Postado originalmente por tiagomithel
    Galerasou novo aqui, mas gostaria se possível de uma ajuda, na verdade duas, o motordo meu fuka 1500 esta com um vazamento relativamente pequeno na polia do vira eescuto muito falar sobre uma adaptação de um retentor, gostaria de saber comofazer tal adaptação, e outra tive que fazer alguns trabalhos no meu motor eacabou caindo um pouco de serragem do próprio bloco do motor dentro dele, como limpa-lo,pois o mesmo esta com o lado direito sem as camisas e pistões!
    Deve-se levar a carcaça e a polia para retificar a sede do retentor e tornear a polia. Aqui na minha região as retificas utilizam retentor da polia do maverick/rural Sabó 01943 BAGE

Comment

Postado originalmente por tiagomithel
      o ideal para limpar seria abrir o bloco, mas talvez tenha outras alternativas..

- jogar querosene e deixar escorrer.. talvez..

existe uma polia de vira de aluminio que vem com um retentor externo.
      ( não precisa usinar o bloco.)
      é um retentor montado dentro de uma pequena bucha de aço , que se encaixa na entrada do bloco e veda na polia..

mais ou menos isso.. rsrs.

algum tem um link dela ai ?

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Postado originalmente por marcos22
        o ideal para limpar seria abrir o bloco, mas talvez tenha outras alternativas..

- jogar querosene e deixar escorrer.. talvez..

existe uma polia de vira de aluminio que vem com um retentor externo.
        ( não precisa usinar o bloco.)
        é um retentor montado dentro de uma pequena bucha de aço , que se encaixa na entrada do bloco e veda na polia..

mais ou menos isso.. rsrs.

algum tem um link dela ai ?
        A Ancona fabrica uma desse tipo:

Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Pede pra adaptar o 734 sabó, ele é bem mais barato que o do maverick...

Comment

Galera obrigado! Mas em relação à limpeza do bloco do motor,será que se eu jogar querosene não ira futuramente me prejudicar devido a serum solvente que danifica as juntas se bem que vai me prejudicar mais aslimalhas dentro do bloco né!

Comment

Se vc tiver um compressor vai ajudar bastante,pois vc usa no caneco da pistola diesel e pistole em abundancia,depois vira o bloco de forma que a biela fique pra baixo e com uma mangueira jogue bastante agua até sair toda a sujeira e diesel,por fim com a mesma pistola borrife oleo de motor disolvido com gasolina e por fim é só deixar escorrer,ja fiz isso com motores de motos e dá certo,espero que de certo com vc tambem.

Comment

Muito obrigado a todos!

Vou seguir a recomendação do Fabiano porem ao em vez de pulverizar dieselirei usar querosene ai vamos ver oque de fato ira acontecer e logo após colocoqual foi o resultado desta doidera. Rsrs...

Comment

Working...
                X