Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Molas do cabeçote

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Molas do cabeçote

Bom pessoal mais uma duvida ae pra vc´s me ajudarem...

To montando um comando TCS 10 engle num motor 1.9 turbo, Agora estou atras da carga de mola q esse comando pede.

Quero saber quantas lbs eh a mola precisa, que o comando pede, para que tudo funcione perfeito.

Não quero exagerar e montar com mola dupla se não precisar. O cabeçote que eu tenho comprei na Sportsystem ja a algum tempo, e veio com molas preparadas simples, e depois eles me mandaram as outras internas, pq esqueceram de montar. Agora preciso da carga da mola q o comando pede, tentei achar um manual do comando com essas informações e nada.

alguem sabe?

Re: Molas do cabeçote

Também preciso dessa informação, mas pretendo colocar as do tork, que são uma pouco mais grossas que as antigas...

Comment

Amigão, meu motor que está na montagem é parecido com o seu, 1.9 turbo injetado. Meu comando é um engle TCS 20 e o pessoal da sportsystem me indicou o kit de molas duplas que foi o que eu conmprei.

Vamos ver a opinião dos experts do forum.

SDS.

Luciano Castro

Comment

Postado originalmente por kohankhan
        Amigão, meu motor que está na montagem é parecido com o seu, 1.9 turbo injetado. Meu comando é um engle TCS 20 e o pessoal da sportsystem me indicou o kit de molas duplas que foi o que eu conmprei.

Vamos ver a opinião dos experts do forum.

SDS.

Luciano Castro
        tambem comprei as molas duplas nacionais da Sportsystem, pq eles me indicaram e tals... mas quero saber, pq deve existir, uma tabela com a carga de mola que casa perfeitamente com o comando, no meu caso TCS-10.

Andei pesquisando e vi q para +- 11 de levante vou precisar de 100 lbs de carga inicial e 220 de carga final, mas não eh um dado concreto

Comment

soh pra esclarecimento ae da turma, vou montar o meu cabeçote com molas simples importada, com 130 lbs de carga inicial e 220 lbs de carga final. E essa eh a melhor relação pra o TCS-10 q vou usar

Comment

Postado originalmente por Brunq
            soh pra esclarecimento ae da turma, vou montar o meu cabeçote com molas simples importada, com 130 lbs de carga inicial e 220 lbs de carga final. E essa eh a melhor relação pra o TCS-10 q vou usar
            Opa, poderia me dizer a marca? e onde encontrou elas?

Abraço!

Comment

Estou montando um motor 1641cc com comando F 5E( Pautner) de 276graus e 11mm de levante e vou usar molas simples fornecidas pela Pro-1.A carga é bem parecida com estaque tu precisa.

Comment

Retificando a mensagem anterior, as molas foram fornecidas pela Sportsystem.Qualquer dúvida envia um e-mail para eles que respondem rápido.Outra solução é usar válvulas do motor Torke e se quiser colocar as molas de motor AP internamente.Abs.

Comment

As molas do motor torque, se forem novas, aguentam 6000 rpms sem flutuar.
                  Já usei com comandos de 284º e dava conta muito bem. Já experimentei as
                  do Opala também, e seguram 7000 rpms sem flutuação. São alternativas de baixo custo e eficientes.
                  Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                    Opa, poderia me dizer a marca? e onde encontrou elas?

Abraço!
                    dae meu amigo,

essas molas comprei na Sportsystem, comprei um jogo de molas duplas importadas, num sei importadas da onde e de que marca. Mas dae fui medir as cargas das molas e ia ficar muito forte as duas molas juntas, dae montei soh as externas.

Comment

Working...
                    X