Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dremel

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Dremel

Faz mais de ano que comprei e ainda nao usei...

Alguem sabe qual "ponta" e onde comprar para trabalho em aluminio?

Re: Dremel

Pra mexer nos meus cabeçotes, eu usei duas pontas desse tipo, uma igual a essa e outra com a cabeça mais pontuda.

Eu comprei em loja de ferragens, e paguei lá por R$ 35,00 cada. Agora pra SP não sei onde encontrar.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
    1976 1600 Turbo

Comment

eu uso os pirulitos,as lixas cilindricas(coloca nos coxins de borracha) e as escovinhas de aço tb.Primeiro uso na furadeira os pirulitos e as escovas e o polimento final no dremmell(pronuncia-se drimel).Comprei no centro da cidae um kit ching ling do dremmell por 30 contos.Eu uso demais os discos de corte .Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Museu,

Em São Paulo deve achar fácil, nas ferragistas, como indicado pelo nosso amigo marco.

As pontas que já utilizei e que deram mais resultado são aquelas de metal. As de pedra não costumam durar muito, mas facilitam no acabamento.

No tópico do Edu_kafer em "já comecei" mostra algumas ferramentas que ele utilizou nos cabeçotes.

Abraço!

Ps: em Goiânia sei de um lugar que vende essas ferramentas originais Dremel e também umas genéricas. Mas essas originais são carinhas...
        Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Museu
          Faz mais de ano que comprei e ainda nao usei...

Alguem sabe qual "ponta" e onde comprar para trabalho em aluminio?
          Fala Museu, sou adepto da Dremel faz mais de 10 anos, quando comecei a correr de automodelismo e o seu uso era indispensavel.

Aqui em São paulo eu compro em 3 lugares, no Peg&Faça da washington luis pouco pra frente da VOLI sentido interlagos.

Nas lojas leroy merlin sempre tem um setor com isso, nunca consegui comprar pois é sempre mais caro.

E costumo comprar tambem em uma assistencia Bosch que tem no ipiranga na rua Bom Pastor uns 1k do fura fila do lado direito(se quizer amanha passo na frente e pego o numero)

Referente aos acessorios, da uma olhada no site da dremel.
          http://www.dremel.com.br/acoplamentos_acessorios.html

Eu utilizo para aluminio quando é muita coisa tiro com a ferramenta da serie da que o nosso amigo passou, mas quando precisa de cantos arredondados ou um acabamento melhor finalizo com as pedras, rosa e verde.

existem muitas ferramentas da dremel , só que no brasil é dificil de encontrar.

qualquer duvidas estamos por aqui.

Abraços

Comment

Postado originalmente por CraSheR-BR
            Fala Museu, sou adepto da Dremel faz mais de 10 anos, quando comecei a correr de automodelismo e o seu uso era indispensavel.

Aqui em São paulo eu compro em 3 lugares, no Peg&Faça da washington luis pouco pra frente da VOLI sentido interlagos.

Nas lojas leroy merlin sempre tem um setor com isso, nunca consegui comprar pois é sempre mais caro.

E costumo comprar tambem em uma assistencia Bosch que tem no ipiranga na rua Bom Pastor uns 1k do fura fila do lado direito(se quizer amanha passo na frente e pego o numero)

Referente aos acessorios, da uma olhada no site da dremel.
            http://www.dremel.com.br/acoplamentos_acessorios.html

Eu utilizo para aluminio quando é muita coisa tiro com a ferramenta da serie da que o nosso amigo passou, mas quando precisa de cantos arredondados ou um acabamento melhor finalizo com as pedras, rosa e verde.

existem muitas ferramentas da dremel , só que no brasil é dificil de encontrar.

qualquer duvidas estamos por aqui.

Abraços
            Valeu

hoje olhei para ela (nunca havia usado) e vi aquele disquinho parecer de lixadeira... coloquei no bicho (bicha ) e fui cortar a solda (que algum fdp fez no pino do freio de mao de um lado) e nao eh que foi cortando a solda

Pena que me empolguei e coloquei força pra render mais e ele quebrou porque dobrou e nao pelo atrito, incrivel

Comment

Postado originalmente por Museu
              Valeu

hoje olhei para ela (nunca havia usado) e vi aquele disquinho parecer de lixadeira... coloquei no bicho (bicha ) e fui cortar a solda (que algum fdp fez no pino do freio de mao de um lado) e nao eh que foi cortando a solda

Pena que me empolguei e coloquei força pra render mais e ele quebrou porque dobrou e nao pelo atrito, incrivel
              Sim para esse tipo de trabalho é importante e mais economico comprar os discos reforçados com fibra de vidro, eu tenho um acessorio que me fez para de quebrar discos.

Chamasse EZ LOCK é um pino de trava rapida para discos de cortes e etc para dremel (da uma olhada no catalogo tem pra baixar no site) os discos sao diferentes mas como o travamento do disco é feito entre duas peças e com uma mola permite a maior torçao do disco pois o ezlock sede e o disco nao torce.

Muito, muito util.

Referente a cortar com esses discos reforçados de fibra e ezlock ja fiz um corte quadrado de 25mm no meio de uma chapa de 3mm de aço,rs sem judiar.

Proteja os olhos pois eu ja aprendi a usar oculos com ela, fui parar no SEMA com uma farpa de uma escova de aço no olho que nao saia por nada.

Utilize o brinquedo pois depois que começar nao para mais, aquele trampo que voce fez no começo do topico da jurema com o painel, com a dremel e algumas ferramentas o acabamento fica 110%

Abraços

Comment

Postado originalmente por CraSheR-BR
                Sim para esse tipo de trabalho é importante e mais economico comprar os discos reforçados com fibra de vidro, eu tenho um acessorio que me fez para de quebrar discos.

Chamasse EZ LOCK é um pino de trava rapida para discos de cortes e etc para dremel (da uma olhada no catalogo tem pra baixar no site) os discos sao diferentes mas como o travamento do disco é feito entre duas peças e com uma mola permite a maior torçao do disco pois o ezlock sede e o disco nao torce.

Muito, muito util.

Referente a cortar com esses discos reforçados de fibra e ezlock ja fiz um corte quadrado de 25mm no meio de uma chapa de 3mm de aço,rs sem judiar.

Proteja os olhos pois eu ja aprendi a usar oculos com ela, fui parar no SEMA com uma farpa de uma escova de aço no olho que nao saia por nada.

Utilize o brinquedo pois depois que começar nao para mais, aquele trampo que voce fez no começo do topico da jurema com o painel, com a dremel e algumas ferramentas o acabamento fica 110%

Abraços
                Sem duvida quanto ao trabalho, so agora vejo que sofri a toa, nao botei fe na maquininha.

Comment

O Dremel é muito útil, e depois que a Bosch comprou a empresa, ele se popularizou bastante (e a qualidade caiu bastante). Há 30 anos atrás eles duravam mais, ultimamente são descartáveis. Para trabalho em cabeçotes são muito lentos e esquentam demais. O ideal é a lima rotativa longshak em formato de pera em micro-retifica pneumática e acabamento com as lixas flap-wheels. As pedras rotativas também são lentas pois entopem muito fácil com o alumínio.
                  No final tudo dá certo!
                  Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Para quem quer comprar acessorios dremel em São Paulo essa é a loja mais completa que ja vi. E ainda vende na loja virtual.

http://www.magazinestroebel.com.br/s...l---acessorios

Fica em moema.
                    Cada ponteira tem uma especificação diferente, e conforme o codigo difere o uso. Na caixa da minha dremel tem uma tabela com todas as especificações.
                    Tô meio sem tempo agora (trabalho e mais trabalho rsrs) mas assim que der eu faço um scanner e posto aqui.
                    Last edited by IRENOJC; 17-11-2011, 11:32 AM.
                    Se a culpa é minha, eu coloco em quem eu quiser!!

Cada vez mais no "dark side"

Comment

Voltando ao assunto a ponteira que vc precisa para trabalhar cabeçotes é o Escariador de Carbureto De Tungstênio. No site que eu passei tem varios tamanhos e formatos e custa em media 30 dilmas. Espero ter ajudado.

Comment

Postado originalmente por IRENOJC
                        Voltando ao assunto a ponteira que vc precisa para trabalhar cabeçotes é o Escariador de Carbureto De Tungstênio. No site que eu passei tem varios tamanhos e formatos e custa em media 30 dilmas. Espero ter ajudado.
                        Sem duvida, vou navegar pelo site.

Vou começar a usa-la

Valeu mesmo !!!!

Comment

Use -a como se fosse uma caneta. Deixe que a velocidade da maquina e o proprio peso dela trabalhem. Não force, vc vai estragar a maquina e a ponteira tambem. Observe que cada acessório tem uma velocidade propria de uso, obedeça esse limite e cuidado com os olhos. Boa diversão com seus cabeçotes!

Comment

Working...
                          X