Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
eu uso os pirulitos,as lixas cilindricas(coloca nos coxins de borracha) e as escovinhas de aço tb.Primeiro uso na furadeira os pirulitos e as escovas e o polimento final no dremmell(pronuncia-se drimel).Comprei no centro da cidae um kit ching ling do dremmell por 30 contos.Eu uso demais os discos de corte .Abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Alguem sabe qual "ponta" e onde comprar para trabalho em aluminio?
Fala Museu, sou adepto da Dremel faz mais de 10 anos, quando comecei a correr de automodelismo e o seu uso era indispensavel.
Aqui em São paulo eu compro em 3 lugares, no Peg&Faça da washington luis pouco pra frente da VOLI sentido interlagos.
Nas lojas leroy merlin sempre tem um setor com isso, nunca consegui comprar pois é sempre mais caro.
E costumo comprar tambem em uma assistencia Bosch que tem no ipiranga na rua Bom Pastor uns 1k do fura fila do lado direito(se quizer amanha passo na frente e pego o numero)
Eu utilizo para aluminio quando é muita coisa tiro com a ferramenta da serie da que o nosso amigo passou, mas quando precisa de cantos arredondados ou um acabamento melhor finalizo com as pedras, rosa e verde.
existem muitas ferramentas da dremel , só que no brasil é dificil de encontrar.
Fala Museu, sou adepto da Dremel faz mais de 10 anos, quando comecei a correr de automodelismo e o seu uso era indispensavel.
Aqui em São paulo eu compro em 3 lugares, no Peg&Faça da washington luis pouco pra frente da VOLI sentido interlagos.
Nas lojas leroy merlin sempre tem um setor com isso, nunca consegui comprar pois é sempre mais caro.
E costumo comprar tambem em uma assistencia Bosch que tem no ipiranga na rua Bom Pastor uns 1k do fura fila do lado direito(se quizer amanha passo na frente e pego o numero)
Eu utilizo para aluminio quando é muita coisa tiro com a ferramenta da serie da que o nosso amigo passou, mas quando precisa de cantos arredondados ou um acabamento melhor finalizo com as pedras, rosa e verde.
existem muitas ferramentas da dremel , só que no brasil é dificil de encontrar.
qualquer duvidas estamos por aqui.
Abraços
Valeu
hoje olhei para ela (nunca havia usado) e vi aquele disquinho parecer de lixadeira... coloquei no bicho (bicha ) e fui cortar a solda (que algum fdp fez no pino do freio de mao de um lado) e nao eh que foi cortando a solda
Pena que me empolguei e coloquei força pra render mais e ele quebrou porque dobrou e nao pelo atrito, incrivel
hoje olhei para ela (nunca havia usado) e vi aquele disquinho parecer de lixadeira... coloquei no bicho (bicha ) e fui cortar a solda (que algum fdp fez no pino do freio de mao de um lado) e nao eh que foi cortando a solda
Pena que me empolguei e coloquei força pra render mais e ele quebrou porque dobrou e nao pelo atrito, incrivel
Sim para esse tipo de trabalho é importante e mais economico comprar os discos reforçados com fibra de vidro, eu tenho um acessorio que me fez para de quebrar discos.
Chamasse EZ LOCK é um pino de trava rapida para discos de cortes e etc para dremel (da uma olhada no catalogo tem pra baixar no site) os discos sao diferentes mas como o travamento do disco é feito entre duas peças e com uma mola permite a maior torçao do disco pois o ezlock sede e o disco nao torce.
Muito, muito util.
Referente a cortar com esses discos reforçados de fibra e ezlock ja fiz um corte quadrado de 25mm no meio de uma chapa de 3mm de aço,rs sem judiar.
Proteja os olhos pois eu ja aprendi a usar oculos com ela, fui parar no SEMA com uma farpa de uma escova de aço no olho que nao saia por nada.
Utilize o brinquedo pois depois que começar nao para mais, aquele trampo que voce fez no começo do topico da jurema com o painel, com a dremel e algumas ferramentas o acabamento fica 110%
Sim para esse tipo de trabalho é importante e mais economico comprar os discos reforçados com fibra de vidro, eu tenho um acessorio que me fez para de quebrar discos.
Chamasse EZ LOCK é um pino de trava rapida para discos de cortes e etc para dremel (da uma olhada no catalogo tem pra baixar no site) os discos sao diferentes mas como o travamento do disco é feito entre duas peças e com uma mola permite a maior torçao do disco pois o ezlock sede e o disco nao torce.
Muito, muito util.
Referente a cortar com esses discos reforçados de fibra e ezlock ja fiz um corte quadrado de 25mm no meio de uma chapa de 3mm de aço,rs sem judiar.
Proteja os olhos pois eu ja aprendi a usar oculos com ela, fui parar no SEMA com uma farpa de uma escova de aço no olho que nao saia por nada.
Utilize o brinquedo pois depois que começar nao para mais, aquele trampo que voce fez no começo do topico da jurema com o painel, com a dremel e algumas ferramentas o acabamento fica 110%
Abraços
Sem duvida quanto ao trabalho, so agora vejo que sofri a toa, nao botei fe na maquininha.
O Dremel é muito útil, e depois que a Bosch comprou a empresa, ele se popularizou bastante (e a qualidade caiu bastante). Há 30 anos atrás eles duravam mais, ultimamente são descartáveis. Para trabalho em cabeçotes são muito lentos e esquentam demais. O ideal é a lima rotativa longshak em formato de pera em micro-retifica pneumática e acabamento com as lixas flap-wheels. As pedras rotativas também são lentas pois entopem muito fácil com o alumínio.
No final tudo dá certo!
Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!
Fica em moema.
Cada ponteira tem uma especificação diferente, e conforme o codigo difere o uso. Na caixa da minha dremel tem uma tabela com todas as especificações.
Tô meio sem tempo agora (trabalho e mais trabalho rsrs) mas assim que der eu faço um scanner e posto aqui.
Voltando ao assunto a ponteira que vc precisa para trabalhar cabeçotes é o Escariador de Carbureto De Tungstênio. No site que eu passei tem varios tamanhos e formatos e custa em media 30 dilmas. Espero ter ajudado.
Voltando ao assunto a ponteira que vc precisa para trabalhar cabeçotes é o Escariador de Carbureto De Tungstênio. No site que eu passei tem varios tamanhos e formatos e custa em media 30 dilmas. Espero ter ajudado.
Use -a como se fosse uma caneta. Deixe que a velocidade da maquina e o proprio peso dela trabalhem. Não force, vc vai estragar a maquina e a ponteira tambem. Observe que cada acessório tem uma velocidade propria de uso, obedeça esse limite e cuidado com os olhos. Boa diversão com seus cabeçotes!
Comment