Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudinha elétrica (nada com carro)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ajudinha elétrica (nada com carro)

Bom, boa noite pessoal do F4E.
    por favor, uma pequena ajuda.. como meu fusca está parado, resolvi tirar o som dele e deixar ligado no meu quarto. até aí, a idéia corria muito bem, mas quando aumento muito o som ou ligo o Loud (grave), ele desliga sozinho... fiz a seguinte ligação:
    Adaptei um pequeno transformador de modem (12v) nos positivo/terra e negativo.
    Minha duvida começou pelo fato de o transformador ser 3 fios (branco, verde, preto), por causa da tomada tripla dele, mas ela estava sem ponta. Liguei o branco e o verde de um lado e o preto do outro (usando plugue convencional) e o som ligou normalmente. até ai, tudo funcionada bem. liguei o som, e até o 18 sem loud (ou 16 com loud) ele funciona, mas se aumentar ele desliga.

eu fiz alguma coisa errada? deveria isolar o terra (que penso ser o branco)?

eu não tenho nenhuma ferramenta especifica pra fazer esser tipo de adaptação, apenas pensei em fazer e fui fazendo (graças a deus não deu nenhum curto )

como tem engenheiro elétrico aqui, foi o primeiro lugar que confiei perguntar.. se puderem ajudar, agradeço muito gente.
    obrigado, e desculpa não falar de carro, mas estou juntando um bom faz-me rir ($$$) pra reformar o alfredo, e logo vou postando as fotos aqui.
    grato. =)
    Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

Re: Ajudinha elétrica (nada com carro)

só pra deixar claro: o player é um Pioneer DEH-1680, ligado nele estão 2 6x9 de 230 e 1 caixa de som comum de casa.. ja desliguei a caixa e deixei os 2 6x9, mas acontece a mesma coisa, mesmo desligando os 6x9 e deixando só a caixa. toda vez que dá um pequeno grave, o visor do player pisca junto com o grave (dando picos.. ele está totalmente aceso, mas dá uma apagadinha quando tem grave).. isso acontecia no meu carro, então achei que não era nada.. pode ser o fusível tbm e eu num sei ?

Comment

por favor, uma pequena ajuda.. como meu fusca está parado, resolvi tirar o som dele e deixar ligado no meu quarto. até aí, a idéia corria muito bem, mas quando aumento muito o som ou ligo o Loud (grave), ele desliga sozinho... fiz a seguinte ligação:
      Minha duvida começou pelo fato de o transformador ser 3 fios (branco, verde, preto), por causa da tomada tripla dele, mas ela estava sem ponta. Liguei o branco e o verde de um lado e o preto do outro (usando plugue convencional) e o som ligou normalmente. até ai, tudo funcionada bem. liguei o som, e até o 18 sem loud (ou 16 com loud) ele funciona, mas se aumentar ele desliga.

eu não tenho nenhuma ferramenta especifica pra fazer esser tipo de adaptação, apenas pensei em fazer e fui fazendo (graças a deus não deu nenhum curto )

como tem engenheiro elétrico aqui, foi o primeiro lugar que confiei perguntar.. se puderem ajudar, agradeço muito gente.
      obrigado, e desculpa não falar de carro, mas estou juntando um bom faz-me rir ($$$) pra reformar o alfredo, e logo vou postando as fotos aqui.
      grato. =)
      quando você diz liguei no positivo/terra presumo que sendo na sua residência agora você ligou na fase e no neutro de sua tomada doméstica. Como o trafo vem com 3 fios vc simplesmente liga um na fase e outro no neutro (não é terra !) e deixa outro sem ligar.
      Quando é corrente alternada o pessoal mistura terra com neutro e aí pode dar problemas porque só agora as normas de instalação elétrica no Brasil vão ter 3 pinos, e portanto diferenciar terra do neutro.
      Não sei se consegui me explicar. Esse assunto gera confusão mesmo. Também não sei se deixando um dos fios desligado se vai resolver seu problema. Seria bom se conseguisse deixar desligado aquele que o trafo considerava que seria ligado ao pino terra da tomada.
      saudações

Comment

A fato dele desligar é devido à baixa amperagem da fonte. Esses "transformadores" em geral funcionam em torno de 800 mA a 1,5 A, muito pouco. Um cd-player automotivo, em volumes maiores, demanda de 5 a 8 A em 12 V. Em baixo volume esses 1,5 A mantêm ele funcionando, mas quando vc aumenta o volume a demanda por amperagem gera uma queda nessa tensão de 12 V, fazendo com que o aparelho desliga (geralmente abaixo de 10,8 V).

A melhor alternativa para a ligação que você fez seria conseguir uma fonte de 10 A. O que o pessoal mais usa pra isso são fontes internas de computadores de mesa. Essas fontes geram 12 V (fios amarelos que saem da fonte), 5 V (fios vermelhos) e 3.3 V (cor laranja).

Consiga uma fonte de gabinete de computador que te passo o esquema de como ligar ela, ok? Já fiz e tenho certeza que funciona.

Abraço.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
        1976 1600 Turbo

Comment

Opa, valeu pessoal!..

Marco.Grings, o jeito vai ser mesmo comprar a fonte! hehe
          assim que adiquiri-la, te contacto pra passar o esquema direitinho

Comment

Opa, valeu pessoal!..

Comment

Postado originalmente por FuKa'LfReDo
              Opa, valeu pessoal!..

Comprei estes dias uma fonte de PC para modifica-la e usar em casa para outra finalidade, eh uma excelente fonte, boa corrente e super estabilizada e existem tutos na net para fazer a modificaçao.

Paguei no Ml acho que algo em torno de R$10.00 ou proximo... eh muito barato.

Va no ML e procure por fonte ATX por exemplo.

Esta fonte o pessoal esta usando ate para PX que demanda bastante corrente.

Comment

Postado originalmente por FuKa'LfReDo

grato. =)

Teoricamente as cores de fios que vc provavelmente fez por dedução, sento um cabo pp de 3 fio, o fio preto e o branco são ligados nas pontas do terminal( Um fase e outro neutro ) não tem polaridade neste caso, já o verde deve de ser o de proteção contra possiveis descargas ( aterramento ) como no micro ondas, e deve de ser ligado no terminal do meio.

Quanto a ele desligar qdo vc aumenta o volume, pode ser que o transformador não tem capacidade de sustentar o seu equipamento, essa capacidade é medida em amperes ( "A" como nas baterias 12Volts 60Amperes) esses transformadores dependendo da construção, são de no maximo de 10Amperes
                o correto seria vc colocar uma bateria e um carregador portatil que vai fazer como se fosse o alternado, suprindo carga pra bateria.
                seria uma opção mais barata, ou vc comprar um transformado de pelo menos uns 50Amperes de carga.
                Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                Instalação de Acessórios
                Personalização de Motores
                Adaptação de Equipamentos
                Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

Working...
                X