Bom pessoal, antes que me atirem pedra, resolvi postar neste fórum porque já me sinto da casa, e sei que os usuários tem um amplo conhecimento, não só de Fusca e Aircooled, mas sim de todos os VW's que fizeram história neste país e no mundo inteiro!
É com dó no coração que estou me desfazendo do meu Sedan, pois como todo mundo sabe para colocar um carro que no Brasil é visto como "de pobre" ou "lata velha" nos "trinques" (mecânica, carroceria, chassi) demanda muito tempoo$$$$
Na época que comprei ele (ano passado) paguei R$ 3500 e já gastei R$ 4000, parece pouco, mas para mim é muito (vida de estudante é foda). Desde lá então já retifiquei motor que é um 1600 com cabeçote entrada dupla, troquei suspa dianteira, coloquei freio a disco, cilindro mestre, flexíveis, conduítes, pneus, bateria, alternador, distribuidor, velas, cabo de vela, enfim, e agora a 2 semanas atras fiz uns reparos na lataria (tinta lascada). Bom unica coisa que foi pro mecânico era para retificar e montar o motor, o resto eu mesmo coloquei a mão na graxa! Neste sábado ele (Sedan) aprontou comigo novamente, mangueira da gasol RASGOU e pegou FOGO. Não afetou nada no motor, porém tampa traseira (metade pra cima) e a "grelha" estão pretas e sem pintura. Não tenho mais segurança de andar no carro (apesar que eu estou montando o motor agora, estou comprando mangueiras de injeção, abraçadeiras novas para montar a maldita linha de comb), sinto que já vai parar ou quebrar algo, decidi vender e comprar um GOL Quadrado. Depois dessa introdução chegamos ao ponto! Aos amigos que possuem gol (aircooled, cht ou ap) quais os principais pontos de olhar na hora da compra, assim como o Fusca. Motor se tem vazamento, fuma, falha, podres na carroceria, assoalho, lacres, etc! Quero pegar um GOL pois sempre gostei e também pelo quesito de necessidade no momento. O sonho continua, daqui uns anos quando estiver já estabilizado e com outro carro pra usar no dia-a-dia, pretendo comprar um Fusca e deixa-lo zero, como todo aircooled merece!
Abraços a todos!
É com dó no coração que estou me desfazendo do meu Sedan, pois como todo mundo sabe para colocar um carro que no Brasil é visto como "de pobre" ou "lata velha" nos "trinques" (mecânica, carroceria, chassi) demanda muito tempoo$$$$
Na época que comprei ele (ano passado) paguei R$ 3500 e já gastei R$ 4000, parece pouco, mas para mim é muito (vida de estudante é foda). Desde lá então já retifiquei motor que é um 1600 com cabeçote entrada dupla, troquei suspa dianteira, coloquei freio a disco, cilindro mestre, flexíveis, conduítes, pneus, bateria, alternador, distribuidor, velas, cabo de vela, enfim, e agora a 2 semanas atras fiz uns reparos na lataria (tinta lascada). Bom unica coisa que foi pro mecânico era para retificar e montar o motor, o resto eu mesmo coloquei a mão na graxa! Neste sábado ele (Sedan) aprontou comigo novamente, mangueira da gasol RASGOU e pegou FOGO. Não afetou nada no motor, porém tampa traseira (metade pra cima) e a "grelha" estão pretas e sem pintura. Não tenho mais segurança de andar no carro (apesar que eu estou montando o motor agora, estou comprando mangueiras de injeção, abraçadeiras novas para montar a maldita linha de comb), sinto que já vai parar ou quebrar algo, decidi vender e comprar um GOL Quadrado. Depois dessa introdução chegamos ao ponto! Aos amigos que possuem gol (aircooled, cht ou ap) quais os principais pontos de olhar na hora da compra, assim como o Fusca. Motor se tem vazamento, fuma, falha, podres na carroceria, assoalho, lacres, etc! Quero pegar um GOL pois sempre gostei e também pelo quesito de necessidade no momento. O sonho continua, daqui uns anos quando estiver já estabilizado e com outro carro pra usar no dia-a-dia, pretendo comprar um Fusca e deixa-lo zero, como todo aircooled merece!
Abraços a todos!
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