Eu já tinha aberto um motor condenado em casa, e consegui desmonta-lo 100%, mais como ele era condenado (até o bloco) eu não liguei em machucar as peças.
Agora quero eu mesmo abrir o motor para com um kit de retifica modificar o cabeçote, tirar a saia do pistão, trocar o comando, polir os dutos do cabeçote e coletor, desmiolar o escapamento, aliviar o volante e remontar o motor inteiro pois ele foi mal montado (mais o motor rodou uns 15 mil apenas).
Tem algum macete para desmontar e montar? Qual o torque da chave torque para os parafusos, e como deixar o comando desalinhado ou alinhado?
Outra coisa, qual a melhor maneira de montar os anéis, já ouvi falar em montar de uma maneira diferente que faz o carro baixar menos óleo.
Em fim, vai ser a minha primeira tentativa sem mecânico para isso, eu sei tirar o motor, mais de resto poderia ter uma ajuda de vocês nas questões acima?
Muito obrigado.
Agora quero eu mesmo abrir o motor para com um kit de retifica modificar o cabeçote, tirar a saia do pistão, trocar o comando, polir os dutos do cabeçote e coletor, desmiolar o escapamento, aliviar o volante e remontar o motor inteiro pois ele foi mal montado (mais o motor rodou uns 15 mil apenas).
Tem algum macete para desmontar e montar? Qual o torque da chave torque para os parafusos, e como deixar o comando desalinhado ou alinhado?
Outra coisa, qual a melhor maneira de montar os anéis, já ouvi falar em montar de uma maneira diferente que faz o carro baixar menos óleo.
Em fim, vai ser a minha primeira tentativa sem mecânico para isso, eu sei tirar o motor, mais de resto poderia ter uma ajuda de vocês nas questões acima?
Muito obrigado.
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