Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kombi Overhaulin Chip Foose

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Kombi Overhaulin Chip Foose

Eu assisti, e ja achava esse tipo de kombi um show a parte... E até o amigo do cara que escreveu pra eles falo "está linda, mesmo que alguns caras conservadores torçam o nariz, está linda." É concordo...

Agora uma pergunta pros caras que manjam de motor, o que esse motor tem de diferente? Ql escapamento q ele usa? Cambio parece que colocaram um menor ne?

Comment

Postado originalmente por fuca-bala
      Acho q a idéia da Kombi montada pelo Foose era de mostrar um conceito um pouco diferente do que já se vê por aí. Alguns gostaram e outros não. Mas que o projeto foi muito bem executado e respeitando as linhas da kombi disso não tenho dúvida.
      Concordo plenamente com vc, ele não alterou as linhas originais e personalizou, isto digo que foi feito uma bela personalização e de um excelente bom gosto, receberá criticas de quem não gostou disso e aquilo, mas é normal no mundo da personalização, quem gosta de designer diferente ou mesmo tem bom gosto para apreciar uma personalização saberá dar valor até mesmo nos detalhes que não gostou, mas irá olhar com outro ângulo da iniciativa e conjunto, personalização é isto e não confundir em restauração que não se altera itens originais.

.

Comment

O motor era 1.9 (desde antes da reforma), ai colocaram dois carburadores weber 40 (se eu não me engano), coletor de escape novo, e mais alguns acessórios...
        Mas de performace foi basicamente isso, carburador e escape. Provavelmente já devia ter algum comando bravo.

Impressionante foi na hora de comprar as peças, o cara entra numa loja que mais parece um supermercado para motores, e vai pegando oque precisa nas prateleiras. Era latas cromadas, polia, alternador cromado, kit de carburação, coletores, tampa de válvulas... quase tudo EMPI.

Comment

Eu assisti esse programa. A kombi ficou bonita, lógico, mas eu - que sou fã do chip foose - achei que ele ficou com medo de mexer na kombosa, sem dúvida alguma, os muscle são muito mais a praia dele.

Comment

Passou reprise nesse domingo....
            Ele [foose] disse que era louco pra pegar um fusca ou kombi pra fazer a reforma no programa.

O dono da kombi é um cara de um forum/clube de vw nos eua que eu num lembro o nome.

A proposta do foose era fazer uma kombi "conceito". Como se fosse um pratótipo da própria vw.

As alterações mais perceptíveis foram a troca da posição das setas e o friso cromado da lateral e a lanterna trazeira foi trocada.
            Um detalhe especial foi a raspagem da lanterna trazeira: ele retirou com uma gilete as letrinhas do fabricante e outras coisas que veem escritas na lanterna e depois poliu. Ficou lisinha....
            Ele também acrescentou 2 janelas superiores, as duas da frente, mudou um pouco a curvatura das portas, fez a calha de chuva do teto interiça com pequenos pontos pra drenagem da chuva, e mais uma porrada de coisas.....

Impressionante mesmo foi quando mostrou o apresentador indo comprar peças pro motor... Parecia um supermercado... várias peças nas prateleiras.... sonho de consumo pra muitos de nós....

vou ver se acho o episódio na net e coloco o link aqui

[]'s

Comment

eu vi o episódio,de repente se fossem as setinhas tetinhas nessa posição ,ficaria bem melhor.Ou tro detalhe foi o teste do motor no chão,antes de ser instalado.O foose não gostou do visual do escape 4x1 rabo de tatu,e trocou pelo 4x2 bem mais discreto.Detalhe da calha inteiriça tb vale ressaltar.Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Olá a todos, aproveitando o post que é sobre kombi gostaria de saber se alguem tem kombi mod antigo Vidro partido na frente, pois tenho um fuca 1300 L 76 e estou verificando uma proposta sobre troca por esse modelo de kombi, se der certo a troca gostaria de saber do pessoal sobre suspensao pois pretendo rebaixar ela, colocar catraca na frente e esquema de regulagem no facao traseiro, quais amortecedores devo colocar nela e gostaria de saber algumas dicas para nao me arrepender depois, detalhes q posso verificar antes da troca
                Um forte abrç a todos e desde ja agradeço
                Arquivos Anexos

Comment

o foose é bom mesmo com muscle cars, boxer realmente não é a praia dele.
                  saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                  miura 1979...................60% loading
                  fusca 1977...................aguardando na fila
                  sp2 1973.....................aguardando na fila
                  Puma 1971...................aguardando na fila
                  bianco 1977.................aguardando na fila
                  projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

Working...
                  X