Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Fusca 3.0 Powered by Nelson Piquet

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• VW Fusca 3.0 Powered by Nelson Piquet

Tava de boa,dando uma vasculhada na net, olha o que eu achei !
    Não é que o cara tambem faz parte do Clã !!!!! claro se ninguem se opuser hehehehe espero que gostem, comente a vontade !!

VW Fusca 3.0 Powered by Nelson Piquet

O Fusca é um símbolo vivo e renovado para o tricampeão. Desde adolescência, Piquet convive com os motores Volkswagen. Foi com eles que começou a correr e a gostar de mecânica. Certa vez, viajando (como gostam de fazer os pilotos até as cidades onde são realizadas corridas), a Kombi que dirigia apresentou problemas de motor. Piquet não teve dúvidas. Num acostamento de estrada, desmontou os cabeçotes do motor Super V que carregava, e que ele próprio tinha preparado, e instalou-os no motor da Kombi. Conseguiu terminar a viagem, retirou-os novamente da Kombi para preparar seu carro para a corrida, venceu a etapa em Cascavel, e montou-os novamente na Kombi para voltar para casa.

Piquet tinha um Fusca 86, cujo motor havia sido roubado. "Dei o que restou do Fusca para o meu sobrinho e consegui comprar outro, de uma revenda no Sul. Era difícil de achar o Fusca. pois na época ele tinha deixado de ser fabricado, e o meu veio de caminhão, disse o piloto, que sabia não conseguir viver sem sua paixão
    VW. "Preparei o carro, e, como já contei, seu motor 2.0 com carburadores Weber e algo em torno de 120 cavalos era pouco para acompanhar o visual, apesar de garantir a diversão. Daí, durante minha recuperação em Indianápolis, enquanto lia aquelas revistas americanas, decidi projetar um novo motor. O Super-Fusca nasceu na cama mesmo. Informei-me direitinho, e calculei os custos desse motor em 12 mil dólares. Quando liguei para um mecânico, amigo da F 1 (Brabham) há sete anos, ele me disse: Por essa grana, manda o motor pra cá que eu mesmo preparo. O que você vai querer?

Pedi logo o melhor: 2.990 cilindradas, injeção eletrônica, diferentes chips de gestão dos injetores e mapeamentos para combustíveis, temperaturas e pressões diferentes etc. Colocamos 9,5:1 de taxa de compressão, um meio de caminho para os dois mapas de leitura do funcionamento, para usar gasolina de avião - motor adiantado para pouca entrada do combustível - e também para o uso de gasolina comum - motor atrasado para maior entrada de combustível -, assim não grilava. Daí, fiz os mapas e tudo, e, no teste... pô!, com gasolina de avião, chegou aos 276 cavalos! O mecânico ainda avisou: Se você montar isso com um câmbio normal, é claro que não vai agüentar. Então, coloquei cinco marchas com semi-eixo, embreagem, tudo direitinho e tal. Quer dizer, o conjunto já chegava aí a uns 30 mil dólares. Tudo no motor, que viajou de volta prontinho.

Os vidros agora têm 25 centímetros de altura (o traseiro é de acrílico), o teto fica a 1,25 metro do chão e a largura total é de 1,74 metro. Com os pára-lamas maiores, ficou fácil alojar as mudanças de suspensão e as rodas e pneus mais largos. O eixo dianteiro, com novos encaixes, apenas trocou de
    posição - "porque, afinal de contas, ninguém estava construindo um carro de corrida, e assim você rebaixa o chassi e ele continua mole, confortável, conclui Piquet. A eficiência na traseira é garantida por uma suspensão de Kombi alemã .

VOLKSWAGEM FUSCA 3.0 BY PEQUET

Sedã, 2 portas, cinco lugares.
    Motor: traseiro, 4 cilindros horizontais opostos, 8 válvulas, 3 litros, câmbio mecânico de 5 marchas.
    Chassi: tração traseira, suspensão dianteira independente com eixo elevado, dois braços cilíndricos paralelos longitudinais, amortecedores telescópicos de dupla ação, molas helicoidais de torção de lâminas paralelas transversais e estabilizador, e, na traseira, suspensão de Kombi alemã, com trabalho de semieixos similar aos modelos de F1, freios hidráulicos com dois circuitos paralelos, a disco nas rodas dianteiras e traseiras, rodas em liga leve.
    Dimensões: comprimento 4,05 m, largura 1,74 m, altura 1,25 m, tanque de 58 litros.
    Performance: 270 cv, velocidade máxima de 220 km/h.

Bom se alguem quiser da uma olhada, achei neste site:
    http://www.hotclassic.net/pags/artig...-by-piquet.php
    Citação:
    Matéria retirada de : http://www.speed-fever.com.br/automobilismo/fpiquet3000.html
    Digão Osasco S.P

Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

Re: VW Fusca 3.0 Powered by Nelson Piquet

Há qualquer semelhança é mera cor branca hehehee
    Digão Osasco S.P

Comment

O carro é feio, mas deve andar muito. Pena que faz muito tempo que não temos noticias desse carro. Não sei se ainda existe, se ainda é dele.
      AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

Comment

Esse carro já foi postado e comentado aqui no fórum, realmente não se teve mais notícias. Por enquanto, continua sendo o resultado de muita grana e falta de bom gosto. O bichinho é forte...mais feio pra danar!
        Porsches & VW air cooled, that's what I like!
        www.floripaboxer.blogspot.com

Comment

É é verdade o carro ficou esquisito com este teto rebaixado tanto assim, bom achei mais uma foto olha ai
          tambem tem este comentario
          Desde as Mil Milhas de Interlagos, em 2001, Piquet liga semanalmente para Daniel quando está no Brasil. Pede conselhos sobre injeção eletrônica, a especialidade do mecânico, e manda motores para serem transformados em turbo. Também pergunta: como vai o Fusca? Há dois anos o tal Fusca branco de Piquet está na oficina de Daniel, um galpão reformado localizado ao lado de sua casa. Com motor Porsche de 2,8 mil cilindradas e potência estimada em 600 cavalos a 8,5 mil RPM, a máquina voa. Um F-1, por exemplo, tem 900 cavalos.

Last edited by fusca64; 31-05-2009, 12:12 AM.
          Digão Osasco S.P

Comment

eu tenho a revista com essa reportagem ae...tá guardadinha , muito bem guardadinha...
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

É isso mesmo que eu entendi, agora está com 600 cavalos Feio mais deve chutar muita bunda por ai hushuhsuhushuhsuhsu

Comment

o novo visual do fusca do piquet...

apenas...capô, paralamas, tampa traseira, estribos e capas de piscas....tudim em fibra de carbono e rodas aro 18" do audi....afffff....

consegui entrar em contato com o fabricante das peças é lá do sul, ele ficou de me passar um orçamento das peças individualmente...vamos ver no que dá...

as fotos recebi por email do próprio fabricante é o mesmo que fez aquele golf de arrancada lá do sul com chassis tubular e o resto todo de FC ....
                Arquivos Anexos
                Fernando / German Look 74
                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo

apenas...capô, paralamas, tampa traseira, estribos e capas de piscas....tudim em fibra de carbono e rodas aro 18" do audi....afffff....

consegui entrar em contato com o fabricante das peças é lá do sul, ele ficou de me passar um orçamento das peças individualmente...vamos ver no que dá...

as fotos recebi por email do próprio fabricante é o mesmo que fez aquele golf de arrancada lá do sul com chassis tubular e o resto todo de FC ....
                  Eita, agora ficou mais agressivo. Mas não menos feio. Esse teto extremamente rebaixado...

Ele pode te rmuito dinheiro, mas não tem bom gosto para rodas. Poxa ralo de motel?! Invés de colocar logo um jogo original Porsche!

Mas legal sua descoberta eim sedan. Pena que acredito que fique muito caro, afinal os caras que fizeram seus carros com eles tem pouco dinheiro né?!
                  AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

Comment

poderia ter feito as portas ,taves até a carroceria toda né não
                    Digão Osasco S.P

Comment

Sedan qdo vc tiver a cotação, passa pr gente ter uma noção.
                      Bem feito o produto. Só pelos capos dá pra ter noção.

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo

Fernando...

Chegou a obter o preço das peças em carbono?

Abraços
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Postado originalmente por luismj
                          Fernando...

Chegou a obter o preço das peças em carbono?

Abraços
                          Luis o Fernando está afastado por tempo indeterminado devido ao acesso a net estar bloqueado, manda um e-mail para ele ok
                          Digão Osasco S.P

Comment

O fernando qdo mandou um e-mail para o cara me colocou na cópia e falou para o cara responder p/ mim tb pq ele estaria de férias nos dias seguintes ao que enviou o e-mail.

Eu não recebi nada ....
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

Comment

sobre o fusca do Pique eu já o ví aqui em Brasilia! e posso garantir o cara tem um ciumes monstruoso deste carro! uma vez em um point aqui! o filho dele o do rolo da F1 (Jr) chegou com este Fusca tirando uma onda 15 minutos depois o Pai chegou, pagou o maior sapo para o filho no meio de todo mundo e proibiu o junior de pegar o fusca! entregou uma BMW em que estava e pegou o fusca!

Comment

Working...
                              X