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instalar bicos auxiliares

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  • instalar bicos auxiliares

    olá pessoal,aumentei a pressao do turbo e ta andando +rapido,porem com + - 5000 giros dá uma falta danada de combustivel(alcool) o hallmeter vai no vermelho e até some da escala!? isso de segunda ou terceira marcha.o motor é tork com comando bx alcool,e solex 32/34 ,gicler 170 principal,125 ,77 e 50 correçao ar.bomba gti,pressão comb. 0.4,
    tá funcionando redondinho sem falhas,só "embola" por falta de combustivel em "alta".já pensei em trocar as agulhas por maior vasão ou bicos auxiliares.
    mas como e onde melhor instalar os bicos? 2 ou 4 bicos?
    por favor me ajudem!
    Arquivos Anexos
    Last edited by silvioabreu; 27-05-2009, 03:59 PM.
    Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
    1.6 TURBO BOXER
    RADIADOR OLEO
    FREIO NAS 4 RODAS (PINÇAS TRAS. MAREA)
    RODAS 17' DIANTEIRA
    RODAS 18" TRASEIRA
    SOLEX 32/34 DUPLA

  • #2
    Re: instalar bicos auxiliares

    Postado originalmente por silvioabreu
    olá pessoal,aumentei a pressao do turbo e ta andando +rapido,porem com + - 5000 giros dá uma falta danada de combustivel(alcool) o hallmeter vai no vermelho e até some da escala!? isso de segunda ou terceira marcha.o motor é tork com comando bx alcool,e solex 32/34 ,gicler 170 principal,125 ,77 e 50 correçao ar.bomba gti,pressão comb. 0.4,
    tá funcionando redondinho sem falhas,só "embola" por falta de combustivel em "alta".já pensei em trocar as agulhas por maior vasão ou bicos auxiliares.
    mas como e onde melhor instalar os bicos? 2 ou 4 bicos?
    por favor me ajudem!

    Bom, não sou o maior expert no assunto, mas me pareceu que seus gicleurs estão meio pequenos, hein? Que Venturi está usando?

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    • #3
      Re: instalar bicos auxiliares

      olá leonardo,tô usando venturis 22(original),será que as cubas não estão se esgotando???por consumo?um abraço!
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      • #4
        Re: instalar bicos auxiliares

        Postado originalmente por silvioabreu
        olá leonardo,tô usando venturis 22(original),será que as cubas não estão se esgotando???por consumo?um abraço!
        O giclê principal tá pequeno né? Vc fez o trabalho nas flautas?



        André Torneiro

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        • #5
          Re: instalar bicos auxiliares

          cara, seu gicle ta pequeno d+... bota tipo uns 210 ou 220 que vc vai ver o carro virar outro...

          qual o tamanho da sua agulha? depois de mudar o gicle pode ser que a cuba seque se a agulha for pequena...

          depois que trocar, da uma esticada por exemplo de segunda marcha... se der falta ainda é gicle pequeno, pq uma esticada de segunda nao dá tempo da cuba secar..

          a cuba seca qdo estica varias marchas em seguida, ou entao uma marcha muito longa...

          n roda com esse 170 nao que vc vai perder o motor...
          Last edited by Gump-GTI; 27-05-2009, 07:16 PM.
          1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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          • #6
            Re: instalar bicos auxiliares

            tem a preparacao dos carburadores com econostarts , que so entram quando a pressao sobe , usava assim no meu , rodava com 1.2 kg , mas tem folego pra mais, prefiro assim por que nao precisa usar gicles tao grandes , e o econostart supre a falta quando o turbo entra , ficando rasoavelmente economico no uso geral e suplindo quando nescessario , cheguei a fazer 7 km/l com alcool e turbo com 1.2 kg.

            ps . ainda tenho eles em casa os buras .
            black hot metal

            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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            • #7
              Re: instalar bicos auxiliares

              Olá amigos,obrigado pela ajuda.
              Será que no meu caso,poderei colocar gicleur 210 ou 220 principal,fazer abertura das flautas(conforme tutoral), e ainda tapar o econostart?
              e os outros gicleurs largo quietos?
              Sei que depende de testes,mas queria fazer tudo de uma vez só!he he he!
              Um abraço a todos!
              Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
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              • #8
                Re: instalar bicos auxiliares

                Postado originalmente por silvioabreu
                Olá amigos,obrigado pela ajuda.
                Será que no meu caso,poderei colocar gicleur 210 ou 220 principal,fazer abertura das flautas(conforme tutoral), e ainda tapar o econostart?
                e os outros gicleurs largo quietos?
                Sei que depende de testes,mas queria fazer tudo de uma vez só!he he he!
                Um abraço a todos!
                Depende de testes e muuuitos testes !!!!Começa com esses giclês mas acho q depois dá pra ir baixando!



                André Torneiro

                Comment


                • #9
                  Re: instalar bicos auxiliares

                  Postado originalmente por André
                  Depende de testes e muuuitos testes !!!!Começa com esses giclês mas acho q depois dá pra ir baixando!



                  André Torneiro
                  Boas !!

                  Eu estava andando no meu turbo 1.6 com 1kg. de pressão com o gicler principal 190 e venturi 24 estava redondinho, chegou a entrar 1.4kg e não deu falta e nem tinha flauta feita (o que com certeza ficaria melhor) e base 32. Porém eu usava a tampa do carburador antigo (que só tinha do gasolina) pq cabia a agulha da bóia do opala (pq mesmo a maior do fusca não dava conta), assim, eu não corria o risco de a cuba sebar, como foi dito anteriormente.

                  Agora a sugestão quanto aos bicos:
                  Se vc colocar um só, claro que ele deve ser maior e mais próximo da turbina, ou até apontado para a boca de admissão da turbina - nessa opção a enorme vantagem é que a pulverização mais longe do cabeçote e na turbina então nem se fala, fará com que a mistura esfrie e isso é = a mais cavalaria - acho essa muito interessante.

                  Na segunda, seria colocar no coletor de admissão e não na pressurização como na primeira opção, essa é mais certeza e mais fácil de acertar qual seria o bico (tamanho) adequado para não gerar faltas.

                  Abraços !

                  Comment


                  • #10
                    Re: instalar bicos auxiliares

                    Amigo eu usei mto tempo o gerenciador MEG da cmracing para turbo, amigos meus que tem carro carburado usam e rodam com o carburador todo original e no manual do gerenciador que fala como montar um turbo corretamente usando o gerenciador fala para usar um bico extra monoponto inclinado na pressurização e com uma distancia de no minimo 50cm das borboletas, para melhor pulverização e ajuda no resfriamento da mistura, oque gera mto mais cavalaria. então isso q vc falou ta certo, o bico, que pra muitos tinha que ficar na mufla, ou até após o carburador (foi dica do vader) não tem q ficar no coletor nem na mufla e sim no cano de pressurização com uma distancia minima de 50cm até 70cm das borboletas ou seja, nos Fusca com turbina em cima tem q ficar na bifurcação ad pressurização logo na saida da turbina.

                    Comment


                    • #11
                      Re: instalar bicos auxiliares

                      Se for montar com econostats eu tenho um par de tampas originais da Puma gasolina, com econostats, uma ta mto boa a outra precisa dar um trato... mas é mto mais economico e seguro montar com esse gerenciador, pq alem de alimentar ele atrasa o ponto, ficando seu distribuidor original sem ter q travar ele ou limitar, ficando 100% em todas as rpm

                      Comment


                      • #12
                        Re: instalar bicos auxiliares

                        MCIOLA,obrigado pela ajuda.pelo q entendi o bico auxiliar deve ser montado logo após a saida fria do turbo,e que a distancia minima seria 50cm ou mais do turbo, certo?
                        Só q então tô com apenas 18 cm da bifurcaçao conforma fotos em anexo,
                        pergunto:será que seria melhor instalar 2 bicos multi, um de cada lado após a bifurcação ,ou um mono no centro seria o melhor?
                        Arquivos Anexos
                        Last edited by silvioabreu; 29-05-2009, 12:54 PM.
                        Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
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                        • #13
                          Re: instalar bicos auxiliares

                          Silvio, primeiramente parabens pela caranga, mto caprichada.
                          Agora eu te dou uma sugestão, não instale 2 bicos multi não, bico multi foi feito pra pulverizar ja em cima da valvula de admissão, o leque dele é bem pequeno e vai ser muito dificil vc achar um bico multi que alimente bem 3 cilindros ao mesmo tempo, o ideal é o seguinte:
                          - eu disse 50 a 70cm das borboletas entendeu, então é ali, onde vc fez uma seta falando o tamanho do cano 18cm (uuuuui aaaiii) ali no meio vc instala seu suporte de bico mono com o bico, de preferencia compre um suporte de bico vendido pela SPA Turbo de SP, que tem uma cava internapra melhorar o fluxo de combustivel e niple de entrada e retorno.

                          A montagem exige atenção e conhecimento do seu preparador, mes passado peguei um Maverick lindo pra fazer e o dono deixou na mão do preparador dele, qdo cheguei tinha um monte de coisa errada, são detalhes que fazem a diferença no certo e no errado. No certo vc aproveita 100% do turbo, no errado feito no jeito de "assim tbm da certo" vc deixa de aprovetar.

                          A proposito, seu escape é de 2" ou eu to enganado?

                          Comment


                          • #14
                            Re: instalar bicos auxiliares

                            Ah e montar mono no centro não da, pois vc teria que deixa-lo na vertical~e não inclinado no sentido do fluxo que é como manda o manual. então ali na saida da turbina, na metade do caminho entre a turbina e o cano de pressurização, instale o bico inclinado a 45º com suporte da SPA com retorno, aí primeiro o combustivel sai da bomba eletrica, passa pelo bico, sai pelo retorno do bico, aí entra um regulador de pressão de combustivel de injetado, ergula a pressão do bico pra 3bar, aí o combustivel sai pelo retorno do regulador e vai pro regulador de combustivel carburado, regula a pressão pra 0,4bar usa agulha e bóia original e carburador original solex 32 alcool com giclagem original e venturi 24. Ponto do distribuidor original alcool, destravado. Mas isso usando o gerenciador.

                            Ah um outro detalhe: valvula de prioridade tem que estar ANTES do bico viu, então instale o bico no meio do cano curto de 18cm e antes dele a valvula de prioridade
                            Um abraço

                            Comment


                            • #15
                              Re: instalar bicos auxiliares

                              valeu Mciola!já tô entendendo melhor,vou ter que tirar a valvula dalí,e colocar um pouco antes do bico ,tudo no lugar da mangueira certo?eu mesmo q fiz e faço todo serviço do carro(motor, suspençao, freios,painel,eletrica e adaptaçoes...ufa! tô aprendendo devagar)nas horas vagas.ainda bem que vc explicou o negocio do retorno de combustivel,tava sem saber o jeito certo!
                              Será q o bico de monza/kadett mono alcool dá certo?
                              O escape é de 2" veio no kit germann racing q comprei na turbo anhanguera.
                              vou usar um gerenciador his turbo digital q já tá na mão!
                              Obrigadão e um abraço!
                              Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
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