Anúncio

Collapse
No announcement yet.

instalar bicos auxiliares

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• instalar bicos auxiliares

olá pessoal,aumentei a pressao do turbo e ta andando +rapido,porem com + - 5000 giros dá uma falta danada de combustivel(alcool) o hallmeter vai no vermelho e até some da escala!? isso de segunda ou terceira marcha.o motor é tork com comando bx alcool,e solex 32/34 ,gicler 170 principal,125 ,77 e 50 correçao ar.bomba gti,pressão comb. 0.4,
    tá funcionando redondinho sem falhas,só "embola" por falta de combustivel em "alta".já pensei em trocar as agulhas por maior vasão ou bicos auxiliares.
    mas como e onde melhor instalar os bicos? 2 ou 4 bicos?
    por favor me ajudem!
    Arquivos Anexos
    Last edited by silvioabreu; 27-05-2009, 03:59 PM.
    Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
    1.6 TURBO BOXER
    RADIADOR OLEO
    FREIO NAS 4 RODAS (PINÇAS TRAS. MAREA)
    RODAS 17' DIANTEIRA
    RODAS 18" TRASEIRA
    SOLEX 32/34 DUPLA

Re: instalar bicos auxiliares

Postado originalmente por silvioabreu
    olá pessoal,aumentei a pressao do turbo e ta andando +rapido,porem com + - 5000 giros dá uma falta danada de combustivel(alcool) o hallmeter vai no vermelho e até some da escala!? isso de segunda ou terceira marcha.o motor é tork com comando bx alcool,e solex 32/34 ,gicler 170 principal,125 ,77 e 50 correçao ar.bomba gti,pressão comb. 0.4,
    tá funcionando redondinho sem falhas,só "embola" por falta de combustivel em "alta".já pensei em trocar as agulhas por maior vasão ou bicos auxiliares.
    mas como e onde melhor instalar os bicos? 2 ou 4 bicos?
    por favor me ajudem!

Bom, não sou o maior expert no assunto, mas me pareceu que seus gicleurs estão meio pequenos, hein? Que Venturi está usando?

Comment

olá leonardo,tô usando venturis 22(original),será que as cubas não estão se esgotando???por consumo?um abraço!
      1.6 TURBO BOXER
      RADIADOR OLEO
      RODAS 17' DIANTEIRA
      RODAS 18" TRASEIRA
      SOLEX 32/34 DUPLA

Comment

olá leonardo,tô usando venturis 22(original),será que as cubas não estão se esgotando???por consumo?um abraço!
        O giclê principal tá pequeno né? Vc fez o trabalho nas flautas?

André Torneiro

Comment

cara, seu gicle ta pequeno d+... bota tipo uns 210 ou 220 que vc vai ver o carro virar outro...

qual o tamanho da sua agulha? depois de mudar o gicle pode ser que a cuba seque se a agulha for pequena...

depois que trocar, da uma esticada por exemplo de segunda marcha... se der falta ainda é gicle pequeno, pq uma esticada de segunda nao dá tempo da cuba secar..

a cuba seca qdo estica varias marchas em seguida, ou entao uma marcha muito longa...

n roda com esse 170 nao que vc vai perder o motor...
          Last edited by Gump-GTI; 27-05-2009, 07:16 PM.
          1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

tem a preparacao dos carburadores com econostarts , que so entram quando a pressao sobe , usava assim no meu , rodava com 1.2 kg , mas tem folego pra mais, prefiro assim por que nao precisa usar gicles tao grandes , e o econostart supre a falta quando o turbo entra , ficando rasoavelmente economico no uso geral e suplindo quando nescessario , cheguei a fazer 7 km/l com alcool e turbo com 1.2 kg.

ps . ainda tenho eles em casa os buras .
            black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Olá amigos,obrigado pela ajuda.
              Será que no meu caso,poderei colocar gicleur 210 ou 220 principal,fazer abertura das flautas(conforme tutoral), e ainda tapar o econostart?
              e os outros gicleurs largo quietos?
              Sei que depende de testes,mas queria fazer tudo de uma vez só!he he he!
              Um abraço a todos!
              1.6 TURBO BOXER
              RADIADOR OLEO
              RODAS 17' DIANTEIRA
              RODAS 18" TRASEIRA
              SOLEX 32/34 DUPLA

Comment

Olá amigos,obrigado pela ajuda.
                Será que no meu caso,poderei colocar gicleur 210 ou 220 principal,fazer abertura das flautas(conforme tutoral), e ainda tapar o econostart?
                e os outros gicleurs largo quietos?
                Sei que depende de testes,mas queria fazer tudo de uma vez só!he he he!
                Um abraço a todos!
                Depende de testes e muuuitos testes !!!!Começa com esses giclês mas acho q depois dá pra ir baixando!

André Torneiro

Comment

Postado originalmente por André
                  Depende de testes e muuuitos testes !!!!Começa com esses giclês mas acho q depois dá pra ir baixando!

André Torneiro
                  Boas !!

Eu estava andando no meu turbo 1.6 com 1kg. de pressão com o gicler principal 190 e venturi 24 estava redondinho, chegou a entrar 1.4kg e não deu falta e nem tinha flauta feita (o que com certeza ficaria melhor) e base 32. Porém eu usava a tampa do carburador antigo (que só tinha do gasolina) pq cabia a agulha da bóia do opala (pq mesmo a maior do fusca não dava conta), assim, eu não corria o risco de a cuba sebar, como foi dito anteriormente.

Agora a sugestão quanto aos bicos:
                  Se vc colocar um só, claro que ele deve ser maior e mais próximo da turbina, ou até apontado para a boca de admissão da turbina - nessa opção a enorme vantagem é que a pulverização mais longe do cabeçote e na turbina então nem se fala, fará com que a mistura esfrie e isso é = a mais cavalaria - acho essa muito interessante.

Na segunda, seria colocar no coletor de admissão e não na pressurização como na primeira opção, essa é mais certeza e mais fácil de acertar qual seria o bico (tamanho) adequado para não gerar faltas.

Abraços !

Comment

Amigo eu usei mto tempo o gerenciador MEG da cmracing para turbo, amigos meus que tem carro carburado usam e rodam com o carburador todo original e no manual do gerenciador que fala como montar um turbo corretamente usando o gerenciador fala para usar um bico extra monoponto inclinado na pressurização e com uma distancia de no minimo 50cm das borboletas, para melhor pulverização e ajuda no resfriamento da mistura, oque gera mto mais cavalaria. então isso q vc falou ta certo, o bico, que pra muitos tinha que ficar na mufla, ou até após o carburador (foi dica do vader) não tem q ficar no coletor nem na mufla e sim no cano de pressurização com uma distancia minima de 50cm até 70cm das borboletas ou seja, nos Fusca com turbina em cima tem q ficar na bifurcação ad pressurização logo na saida da turbina.

Comment

Se for montar com econostats eu tenho um par de tampas originais da Puma gasolina, com econostats, uma ta mto boa a outra precisa dar um trato... mas é mto mais economico e seguro montar com esse gerenciador, pq alem de alimentar ele atrasa o ponto, ficando seu distribuidor original sem ter q travar ele ou limitar, ficando 100% em todas as rpm

Comment

MCIOLA,obrigado pela ajuda.pelo q entendi o bico auxiliar deve ser montado logo após a saida fria do turbo,e que a distancia minima seria 50cm ou mais do turbo, certo?
                        Só q então tô com apenas 18 cm da bifurcaçao conforma fotos em anexo,
                        pergunto:será que seria melhor instalar 2 bicos multi, um de cada lado após a bifurcação ,ou um mono no centro seria o melhor?
                        Arquivos Anexos
                        Last edited by silvioabreu; 29-05-2009, 12:54 PM.
                        1.6 TURBO BOXER
                        RADIADOR OLEO
                        RODAS 17' DIANTEIRA
                        RODAS 18" TRASEIRA
                        SOLEX 32/34 DUPLA

Comment

Silvio, primeiramente parabens pela caranga, mto caprichada.
                          Agora eu te dou uma sugestão, não instale 2 bicos multi não, bico multi foi feito pra pulverizar ja em cima da valvula de admissão, o leque dele é bem pequeno e vai ser muito dificil vc achar um bico multi que alimente bem 3 cilindros ao mesmo tempo, o ideal é o seguinte:
                          - eu disse 50 a 70cm das borboletas entendeu, então é ali, onde vc fez uma seta falando o tamanho do cano 18cm (uuuuui aaaiii) ali no meio vc instala seu suporte de bico mono com o bico, de preferencia compre um suporte de bico vendido pela SPA Turbo de SP, que tem uma cava internapra melhorar o fluxo de combustivel e niple de entrada e retorno.

A montagem exige atenção e conhecimento do seu preparador, mes passado peguei um Maverick lindo pra fazer e o dono deixou na mão do preparador dele, qdo cheguei tinha um monte de coisa errada, são detalhes que fazem a diferença no certo e no errado. No certo vc aproveita 100% do turbo, no errado feito no jeito de "assim tbm da certo" vc deixa de aprovetar.

A proposito, seu escape é de 2" ou eu to enganado?

Comment

Ah e montar mono no centro não da, pois vc teria que deixa-lo na vertical~e não inclinado no sentido do fluxo que é como manda o manual. então ali na saida da turbina, na metade do caminho entre a turbina e o cano de pressurização, instale o bico inclinado a 45º com suporte da SPA com retorno, aí primeiro o combustivel sai da bomba eletrica, passa pelo bico, sai pelo retorno do bico, aí entra um regulador de pressão de combustivel de injetado, ergula a pressão do bico pra 3bar, aí o combustivel sai pelo retorno do regulador e vai pro regulador de combustivel carburado, regula a pressão pra 0,4bar usa agulha e bóia original e carburador original solex 32 alcool com giclagem original e venturi 24. Ponto do distribuidor original alcool, destravado. Mas isso usando o gerenciador.

Ah um outro detalhe: valvula de prioridade tem que estar ANTES do bico viu, então instale o bico no meio do cano curto de 18cm e antes dele a valvula de prioridade
                            Um abraço

Comment

valeu Mciola!já tô entendendo melhor,vou ter que tirar a valvula dalí,e colocar um pouco antes do bico ,tudo no lugar da mangueira certo?eu mesmo q fiz e faço todo serviço do carro(motor, suspençao, freios,painel,eletrica e adaptaçoes...ufa! tô aprendendo devagar)nas horas vagas.ainda bem que vc explicou o negocio do retorno de combustivel,tava sem saber o jeito certo!
                              Será q o bico de monza/kadett mono alcool dá certo?
                              O escape é de 2" veio no kit germann racing q comprei na turbo anhanguera.
                              vou usar um gerenciador his turbo digital q já tá na mão!
                              Obrigadão e um abraço!
                              1.6 TURBO BOXER
                              RADIADOR OLEO
                              RODAS 17' DIANTEIRA
                              RODAS 18" TRASEIRA
                              SOLEX 32/34 DUPLA

Comment

Working...
                              X