Anúncio

Collapse
No announcement yet.

retirar calço bomba de gasolina

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• retirar calço bomba de gasolina

bom a duvida é a seguinte ,vou colocar o coletor da kombi injeção em meu carro e como todos devem saber ele se apoia diretamente sobre o bloco,qual seria a melhor forma de se retirar aquele calço palstico abaixo da bomba de combustivel sem quebrar ele dentro?

Re: retirar calço bomba de gasolina

Postado originalmente por vinifsa
    bom a duvida é a seguinte ,vou colocar o coletor da kombi injeção em meu carro e como todos devem saber ele se apoia diretamente sobre o bloco,qual seria a melhor forma de se retirar aquele calço palstico abaixo da bomba de combustivel sem quebrar ele dentro?

? Bem o meu saiu tudo... voce puxa a haste fora.

Comment

Postado originalmente por Museu
      ? Bem o meu saiu tudo... voce puxa a haste fora.
      Concordo com o Museu.
      Já retirei a bomba de gasolina com o calço(baquelite) e a haste numa boa, sem mutio esforço. Só tirar a bomba, e puxar com a mão(ou com ajuda de um alicate) a haste, depis tira o baquelite. Simples.

Se estiver com dificuldade, pode ser que baquelite esteja muito "grudado" na junta e esta na carcaça. Tente usar uma espátula alí, pra ajudar a descolar eles, mas com calma.

Acho que é isso. Espero ter ajudado.

Abraço.
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

já passei por isso algumas vezes ,é bem desagradável ter que ficar picotando o resto do baquelite e tirando pedacinhos com a pinça .Se cair na engrenagem ferra tudo .Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

tentei tirar um uma vez e foi como o Antonio Carlos falou ,tive que tirar os pedaçinhos segurando om uma pinça, vou tentar ir balançando ele pra ver seu comportamento,obrigado pelas dicas

Comment

Usa um soprador térmico amigo , vai descolar bem facil hehe

Comment

Postado originalmente por vinifsa
              É só tirar com o motor quente que geralmente sai fácil, com ele frio a tendência é partir e esfarelar lá dentro, e como os colegas já disseram, dá um trabalho para tirar os caquinhos.
              Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Postado originalmente por Diego.brag
                Usa um soprador térmico amigo , vai descolar bem facil hehe
                Ou se não tiver, o secador de cabelo da patroa!
                É bem mais fraco, mas já ajuda.
                Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

tive esse problema depois de usar a bendita cola para motores diesel 3M.nunca mais!!!

Comment

Postado originalmente por hobeomoroni
                    tive esse problema depois de usar a bendita cola para motores diesel 3M.nunca mais!!!
                    Esta cola eh uma desgraça, caiu no piso da garagem e esta la ate hoje

Comment

Postado originalmente por Museu
                      Esta cola eh uma desgraça, caiu no piso da garagem e esta la ate hoje
                      HAHA
                      Pior é que você não deve estar mentindo não.
                      HAHA

Eu trabalhava em vendas e vendia a bendita. Uma vez abri ela para ver a textura, como ela é, etc e Digamos que um pouco que sem querer esbarrei na parede com o bico do aplicador está lá também.
                      Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Se o baquelite quebrar, use um parafuso autoatarraxante (rosca soberba), de diâmetro apropriado, e rosquei levemente no "pedaço" do baquelite que ficou lá dentro.
                        A idéia do soprador térmico é boa, ainda mais se mesmo quente el tenha quebrado, aí tente tirar este trecho sem cair os pedaços dentro do carter.
                        O problema é a engrenagem de bronze que aciona o distribuidor e fica logo abaixo do baquelite e pode ser danificada com estes fragmentos.
                        "Master Vader"
                        The Lord of the Sith VW
                        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                        My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

venho trazer noticias não muito boas ,a danada quebrou dentro ,nem tinha visto os comentarios sobe esquentar ela ,fui tentar tirar de leve e derrepente ,pac,quebrou,ainda bem que tinha passado graxa dentro ela,vou tentar colocar o parafuso soberbo e esquentar pra ver depois comento aqui.
                          ate mais.......

Comment

REssuscitando..................... BOA NOITE

emm 2021 alguem com esse problema? cara consegui tirar uma parte quebrada mas quando puxei ficou uma lasca lá de uns 2cm fui tentar tirar com um arame e nao consegui .. pra quem ta olhando de cima para o buraco do bloco ele saiu pra esquerda... E agora? monto tudo e deixo a máquina triturar e troco o óleo mais cedo? KKKK o que sugerem ai?

Comment

que situação!
                              ainda não ocorreu comigo,
                              vamos aguardar outros amigos se manifestarem

Comment

Working...
                              X