Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alteração nos carburadores

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Alteração nos carburadores

Amigos,

Como trocar a borboleta das solex 32 para 34 ? Estes carburadores (pelo menos os meus) tem uns furos que mandam combustivel na altura de uns chanfros na borboleta. Por isto acho que nao da para simplesmente abrir o furo (32) e fazer nova borboleta(34) e pronto.
    Outra duvida para alterar o venturi das mesmas solex 32( no meu caso sao 24) para venturi 26, é so mandar uzinar os mesmos? Ou existe algum carburador com Venturi 26 que cabe nas solex32 ?
    Abraços a todos, pelas minhas perguntas da para ver que sou novo por aqui. Por isto peço paciencia pela minha ignorancia

PY3IOD

nao posso responder essa sua pergunta pq eu tbem nao sei....

mas sabe oq mais me deixa a vontade de fazer perguntas no forum e no orkut?!
    pq ngm é tratado menos q outro...

vc vai ver!!!

mto bom mesmo....
    WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

PY3IOD, brother... vo te fazer a pergunta q eu sempre faço pra todo mundo q fala isso...

"Você nasceu falando?" normalmente todo mundo responde não (só alguns palhaços que falam q nasceram falando, peludos e coisas assim)

Não se acanhe em perguntar as coisas, por isso que nós temos o forum, q até o mais experiente no assunto as vezes aprende algo que vc sabe....

Pode perguntar a medida do possível o povo que souber responde...

E Seja bem vindo a comunidade

Abraços
      Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
      I miss you my little bug.

Comment

é isso aí carinha com nome em código que eu não lembro...hehehehe...todo mundo tá aqui pra aprender e pra ensinar...seja bem-vindo...[]abs
        "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
        Juan Manoel Fangio.

Comment

Obrigado pela recepçao amigos, espero pelo Marcelo Vader poder ajudar.
          Abraços a todos,
          Em tempo PY3IOD é o meu indicativo no radioamadorismo o qual uso como avatar, meu nome é Antonio. Mais uma vez obrigado e abraços
          Antonio

Comment

Os venturis de 26mm eram usados originalmente nos SpII e também foram utilizados em algumas versões dos solex 32 dos Pumas (não lembro qual...).
            Para alterar os venturis, o ideal é trocá-los por outros nas medidas desejadas. Porém se o aumentofor pequeno até uns2mm pode ser usinada (num torno) o diâmetro da sua garganta.

As bases são um capítulo a parte, pois o processo de usinagemda borboleta é um tanto delicada. desta forma devemos dar preferência pela compra de borboletas modificadas.
            A sbacarburadores vende as bases 32mm e 34mm tendo ambas a pronta entrega normalmente. Fabrica também as de 35mm e de 36mm para estes carburadores.
            Contudo de nada adianta colocarmos uma base 36mm se o venturi continua sendo 24mm!
            O que vale é o diâmetro do venturi, o queal deverá ser escolhido pelo motor (utilize as planilhas para escolher o venturi). multiplique este valor por 1,22 e terá o diâmetro idela de borboleta para este venturi. Este número é teorico. então escolha o diâmetro mais próximo disponível na prática.

SBA carburadores: www.sbacarburadores.com.br

[]s,

Master Vader
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Obrigado pela aula Marcelo,

Outro dia por curiosidade desmoitei completamente um Solex 32 - Venturi 24. Quando tirei fora o venturi achei a parede meia fina. Acho que uzinando da para chegar no maximo a 25. Isto é real ou posso atingir o maximo de quanto.
              Abraços,
              Antonio

Comment

26 a 27mm dá para chegar, mas isto só vai fazer efeito se a cilindrada do seu motor for mais alta, ou o comando gerar rotações mais altas.
                Caso contrário, até 284 graus, a princípio vale a regra de manter 22ou 24mm no álcool e 24 ou 26mm na gasolina para o 1600cm3.
                Se aumentar o venturi, mesmo acertando os gicleurs, o torque em baixa cai muito.

[]s,

Vader.
                "Master Vader"
                The Lord of the Sith VW

Comment

Vander,

Porque os venturis do motor a gasolina é maior, se comparado com o do álcool?

Um abraço
                  Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

Comment

Pq para a msm qtde de combustivel é necessario mais ar pra gasolina......
                    Por exemplo 300ml de alcool precisa de 1m³ de ar enquanto 300ml de gasolina vai precisar de 1,5m³ de ar.....(valores ilustrativos)
                    Acho que é isso, se tiver mais alguma coisa para explicar o Vader vem aki e fala........hehehehe......mas ele vai ficar ausente um tempinho ai...... :cry:
                    Abraço

Comment

Ventiri 22 posibilita mais torque em baixa do que um 24, mas ele faz limitar a velocidade final mais cedo que um maior?

Comment

Pq? muito rica?
                        Fusca 72 Reforma demorada!

Comment

I am Back...

Os venturis 22mm realmente jogam a curva efetiva de torque para rotações mais baixas.
                          Tal efeito faz também com que o valor do torque máximo acabe aumentando um pouco, porém a rotação máxima e portanto a potência máxima diminuirão.
                          Os efeitoscom venturis menores serão os seguintes:
                          O veículo terá maior disposição na arrancada, manterá velocidades mais facilmente com menor aceleração, porém terá menor velocidade máxima.
                          Num motor 1600 cm3, só será conveniente montar venturis 22mm se for no modelo a álcool e com comandos de válvulas mansos (originais ou no máximo o W100).
                          Mesmo com os comandos originais, a utilização de venturis 24mm (no álcool), gerará melhor faixa útil de rotações.

De uma forma geral, com os dois solex 32 originais, com comandos até W110, eu utilizaria venturis 24mm no álcool e 26mm no gasolina.

p.s.
                          Estou tentando postar algumas dicas, mas o tempo tá absurdamente curto.

[]s,

Vader
                          "Master Vader"
                          The Lord of the Sith VW

Comment

Meu mottor tá com comando de Kombi injetada, 1600, e solex 32 venturi 24, se abrir para 26 e trocar as borboletas para 34, ele perderá torque mas ganhará, um folego extra em rotações mais altas???Desde já obrigado

Comment

Exatamente.
                              Porém com o comando que você está utilizando, não dá para eseprar muito ganho de rotação, pelo Lob center bem alto (mais de 110 graus). Desta forma este comando, se torna interessante para mnotores que tenham curva de torque mais baixa, ou então turbo.
                              Para copnseguir melhorar um pouco mais esta configuração, acho que deva ser colocado um escape dimensionado do tipo 4x1 com tubos que saem dos cilindros de 1 3/4 polegadas e saída (após a junção dos quatro tubos do coletor - aranha) de 3pol.
                              O comprimento dos tubos deverá ser de 84cm para cada um dos 4 tubos a partir do cabeçote. e o tubo pós junção deverá ter 102cm de comprimento.
                              Caso queira colocar um abafador, este deve ter 3 polegadas de diâmetro interno e seu comprimento deverá ser descontado do comprimento total do tubo de sáida.
                              Por exemplo abafador com 60cm de comprimento, o tubo de saída deverá ter 102-60 = 42 cm (antes ou depois do abafador).

Pode dar trabalho para fazer, mas é a melhor saída.
                              Eu pessoalmente manteria os venturis de 24mm com este comando.
                              Tente trabalhara com a mistura um pouco mais rica (feche os econostats) e use gicleurs 157,5 no combustível com 110 de ar. (gasolina).

Se for o álcool dá para tentar gicleurs 170 com ar 110 nos venturis 24mm.

[]s,

Vader.
                              "Master Vader"
                              The Lord of the Sith VW

Comment

Working...
                              X