Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador de óleo externo com a saída no original dentro da capela

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Radiador de óleo externo com a saída no original dentro da capela

Olá pessoal eu andei lendo sobre os speed e segundo a leitura(não sei quanto à veracidade por isso a pergunta) eles usam o radiador de óleo externo com a saída e retorno na furação do original dentro da capela , e tambem vi o chico biela que adaptou uma bomba comum para circulação externa , minha duvida é se a primeira adaptação funciona porque eu achei a idéia interessante , já o serviço do chico nem posso questionar hehe , obrigado .
    Last edited by 73green; 30-11-2011, 11:16 AM.

Re: Radiador de óleo externo com a saída no original dentro da capela

Cara a primeira opção, lógico, deve funcionar, kit gringo de refrigeração externa desse jeito tem aos monte. Alguns são contra por o óleo fazer um caminho muito grande nessa parte da lubrificação. De qualquer forma, saindo da tampa da bomba e indo pra refrigeração externa também vai fazer um caminho longo, só que é menos "prejudicial".
    Só to vendendo o peixe que comprei, vamos esperar o pessoal que entende explicar melhor...

Comment

Entendo , saindo diretamente da bomba a pressão deve ser maior então
      E obrigado cara vamos aguardar o pessoal que já tenha visto isso mais claramente .Até

Comment

Os dois sistemas funcionam bem, mas a desvantagem de você desviar o óleo
        diretamente da saída do radiador é que perde-se a refrigeração da ventoinha,
        assim qualquer radiador que você usar, grande ou pequeno, terá que providenciar uma ventoinha elétrica sobre o mesmo. Sem uma ventilação forçada a temperatura do óleo dispara quando se roda num transito lento.
        Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Entendi Celso agradeço o esclarecimento , ao meu ver essa adaptação não seria satisfatória pelo fato de ser um carro de cidade e na speed eles tem trânsito mas a pelo menos 100km/h hehehe .
          Vou aguardar mais um pouco e comprar a bomba de circulação .Até

Comment

O sistema que o Chico instalou o radiador ficava instalado na entrada da ventuinha e ja vi um sistema de refrigeração externa que usava uma serpentina de cobre creio para 1200 instaldo desta forma tambem ou seja na entrada da ventuinha do motor...
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Lubisomen eu notei isso mesmo pelas fotos , é uma idéia interessante mesmo .
              Estou curioso pelo assunto porque eu gosto muito de adaptações e sei que o custo de um kit radiador e bomba não é tão fora do comum , eu até liguei no desmanche aqui perto pra ver se tinha um radiador do kadett gsi que deve funcionar tambem rsrsrs mas é mosca branca .

Comment

RADIADOR DE CAIXA D CAMBIO AUTOMATICO TEM AOS MONTES EM FERRO VELHOS.PAJEROS,DAKOTAS e outras pickups.
                boa caçada
                "" HOT AIR FOREVER""
                KARMANN 63- 1200
                KARMANN 67-1600

Comment

tem este aqui para vender....

uma duvida: como fica o radiador original? este trabalha em conjunto ou vc instala esta tampa para anular o radiador original?

Outra pergunta: a ventoinha fica ligado direto ou ela tem uma cebolinha para ligar e desligar?
                  Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

Nem preciso lembrar que no nosso caso oleo eh algo mortal, nao admite erros !!!

Acho que so justificaria este modo em carros de arrancada ou similares.

Isto eu nao teria coragem de fazer.

Comment

Concordo!

Para mim o correto seria uma bomba de óleo com circulação externa e um radiador de óleo. Sem tirar o radiador original, pois na pior das hipóteses, é só aliviar o pe que ele resfria.

E ficaria com. As duas opções de refrigeração.

Abs,

Comment

Eu já havia pensado em uma outra ideia...
                        Na realidade com algumas diferenças.
                        Aqueles condensadores de ar condicionado servem de radiador? Estou com um, mas no momento estou sem grana para comprar bomba de óleo e mangueira, logo pensei...
                        Furar a tampa do radiador origina(capela 1200 deslocada) efazer a ligação de canos de cobre até o radiador que ficaria ao lado da caixa de marcha.
                        Só não sei se da certo e se vale a pena.

O condensador, aparenta desenvolver muito bem a função pois co dutos são de aproximadamente 1cm e possui 20 voltas, depois eu posto uma foto.

Abração.
                        Thiago Torreiro
                        86 Branco, Meu Filho!

Comment

Eu acho que serve sim! Mas é só um ACHISMO heim!

Só não curto essas alterações sugeridas pq como um amigo disse, o óleo é essencialmpara o nosso motor e se ocorrer alguma mer** lascou tudo.

Também não sei quanto a pressão da bomba, se ele consegue bombear com presssao suficiente para fazer o óleo circular e resfriar por um caminho tão longo.

Espera maisnum pouco, junta grana e compra a bomba... Acho o melhor caminho.

Comment

tipo eu ,que não consigo colocar uma bomba de circulação na variant ,,,daria certo usar esse tampão que pelo que parece tem saída pra usar mangueira : https://sportsystem.com.br/loja/prod...9hlcgb8gie9j17 e montar um radiador com ventoinha ao lado cambio ??? https://sportsystem.com.br/loja/prod...9hlcgb8gie9j17

preparaçao do motor da variant ...loanding

Comment

Postado originalmente por diego variant 74 Ver Post
                              tipo eu ,que não consigo colocar uma bomba de circulação na variant ,,,daria certo usar esse tampão que pelo que parece tem saída pra usar mangueira : https://sportsystem.com.br/loja/prod...9hlcgb8gie9j17 e montar um radiador com ventoinha ao lado cambio ??? https://sportsystem.com.br/loja/prod...9hlcgb8gie9j17
                              o motor plano t5em o problema de espaço ali na traseirsa,escapamentos e outros acessórios ali são um problema
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Working...
                              X