Primeiramente, vou descrever a configuração,a qual foi me passada pelo preparador Fernando Camilo, e o que esta ocorrendo com o carro.
Kit 1600 álcool(cabeçudos)
Cabeçotes, 6 aletas, tork, rebaixados e retrabalhados, com taxa de compressão de 13:1
Válvulas originais tork
Molas de opala
Por em quanto quanto, platinado com bobina kw, o modulo de ignição assistida deve estar chegando esta semana.
Comando s28 288 duração, 107 lob, 10,8 de lift
Escapamento 4x2 cruzado, tipo speed, dimensionado.
Volante aliviado em 700 gramas.( disse o preparador que balanceado).
Dupla solex 32/34:
Venture 22; borboleta 32; venture suplementar; gicle de alta 175( com quase certeza, mas acredito que amanha eu esteja arrancando os buras fora apara atestar); lenta 70; ar (não lembro).
O carro estava sem dar lenta e me foi dito que era entrada falsa de ar pela borboleta, fiz o embuchamento e continuou do mesmo jeito.
Filtro de ar esportivo cônico mono flux.
Agora vamos aos problemas.
1° Sinto que quando o carro passa dos 2500RPMs ele limpa e sobe rapido, porem quando chega à 4500 começa a dar uma amarrada mas aparenta sobir, não tentei pois ainda esta em período de amasse-amento.
2° O carro esta soltando alcool liquido pelo escapamento, até sei do cruzamento de válvulas, mas ele esta jogando muito, quando eu entro com o carro em casa, do primeiro andar da para sentir o cheiro do alcool.
3°acredito que aqui esteja o principal, quando ligo o carro(frio), ele pega rapidamente(mesmo que catarro na parede) e fica estabilizado em 1200RPMs, porem, apos dar uma esticada ou o motor atingir temperatura de trabalho, a rotação cai para 500 e vai caindo até morrer, à menos, claro, que eu fique acelerando um pouco no pé e sustentando ele em 1000/900 RPMs
4°Esta é a mais preocupante o carro esta fazendo 2Km/l e me levando a falência!!!!!!!!!!!!
Detalhes adicionais:
Estou equalizando com um vacuômetro, mas a alta estou equalizando com o olho(varetas)
Flautas retrabalhadas, a alcool(compradas na carburador brasil), 3 furos centrais abertos para 1,2 e conico 2, polidas com lixa 1200.( antes do retrabalho das flautas o carro já estava com tais características).
Ponto acertado no talo, desde que o carro pegue bem, sem pistola.
Em anexo segue a foto da vela, antes do retrabalho das flautas.
SOCORROOOO!!!!! Este motor levou 6 meses para ser feito e agora estou com medo de ter que me desfazer pois com este consumo, só sendo dono de engenho!



Abração à todos e um feliz ano novo.
Kit 1600 álcool(cabeçudos)
Cabeçotes, 6 aletas, tork, rebaixados e retrabalhados, com taxa de compressão de 13:1
Válvulas originais tork
Molas de opala
Por em quanto quanto, platinado com bobina kw, o modulo de ignição assistida deve estar chegando esta semana.
Comando s28 288 duração, 107 lob, 10,8 de lift
Escapamento 4x2 cruzado, tipo speed, dimensionado.
Volante aliviado em 700 gramas.( disse o preparador que balanceado).
Dupla solex 32/34:
Venture 22; borboleta 32; venture suplementar; gicle de alta 175( com quase certeza, mas acredito que amanha eu esteja arrancando os buras fora apara atestar); lenta 70; ar (não lembro).
O carro estava sem dar lenta e me foi dito que era entrada falsa de ar pela borboleta, fiz o embuchamento e continuou do mesmo jeito.
Filtro de ar esportivo cônico mono flux.
Agora vamos aos problemas.
1° Sinto que quando o carro passa dos 2500RPMs ele limpa e sobe rapido, porem quando chega à 4500 começa a dar uma amarrada mas aparenta sobir, não tentei pois ainda esta em período de amasse-amento.
2° O carro esta soltando alcool liquido pelo escapamento, até sei do cruzamento de válvulas, mas ele esta jogando muito, quando eu entro com o carro em casa, do primeiro andar da para sentir o cheiro do alcool.
3°acredito que aqui esteja o principal, quando ligo o carro(frio), ele pega rapidamente(mesmo que catarro na parede) e fica estabilizado em 1200RPMs, porem, apos dar uma esticada ou o motor atingir temperatura de trabalho, a rotação cai para 500 e vai caindo até morrer, à menos, claro, que eu fique acelerando um pouco no pé e sustentando ele em 1000/900 RPMs
4°Esta é a mais preocupante o carro esta fazendo 2Km/l e me levando a falência!!!!!!!!!!!!
Detalhes adicionais:
Estou equalizando com um vacuômetro, mas a alta estou equalizando com o olho(varetas)
Flautas retrabalhadas, a alcool(compradas na carburador brasil), 3 furos centrais abertos para 1,2 e conico 2, polidas com lixa 1200.( antes do retrabalho das flautas o carro já estava com tais características).
Ponto acertado no talo, desde que o carro pegue bem, sem pistola.
Em anexo segue a foto da vela, antes do retrabalho das flautas.
SOCORROOOO!!!!! Este motor levou 6 meses para ser feito e agora estou com medo de ter que me desfazer pois com este consumo, só sendo dono de engenho!






Abração à todos e um feliz ano novo.
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