Anúncio

Collapse
No announcement yet.

folga de valvula fusca 1600 tork w110

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• folga de valvula fusca 1600 tork w110

to com uma duvida meu motor e um 1600 tork da kombi injeçao com w110 qual a folga das valvulas,por que na sobe comandos pediram pra deixar com 0.30 adm.e 0.35 escape ate regulei assim mas ficou um barulho infernal.agora regulei com 0.10 na adm.e 0.15 escape ficou suave,posso deixar assim nao vai comer o comando,agora coloquei tambem as patinhas de elefante.se alguem puder me ajudar fico grato.

Re: folga de valvula fusca 1600 tork w110

Postado originalmente por silviomarcilio
    to com uma duvida meu motor e um 1600 tork da kombi injeçao com w110 qual a folga das valvulas,por que na sobe comandos pediram pra deixar com 0.30 adm.e 0.35 escape ate regulei assim mas ficou um barulho infernal.agora regulei com 0.10 na adm.e 0.15 escape ficou suave,posso deixar assim nao vai comer o comando,agora coloquei tambem as patinhas de elefante.se alguem puder me ajudar fico grato.
    Tenta 0.15 na admição e 0.05 no escape. No manual diz 0.10 em ambas. Mais essa de 15 e 5 eu acho a melhor.
    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Postado originalmente por 1300l
      Tenta 0.15 na admição e 0.05 no escape. No manual diz 0.10 em ambas. Mais essa de 15 e 5 eu acho a melhor.
      1300l não seria 0,5 na adm e 0,15 no esc? pois sempre regulo dessa forma e fica show de bola.

Abraços

karlos Alberto

Comment

Olá, o comando que vc ta usando é da Sobe ou é Engle W110 original? Eu tenho um motor com comando Engle FK e regulo com 0,20mm na admissão e 0,25 no escape, menos que isso corre o risco de comer o comando, que óleo vc está utilizando no motor? Abraço.

Comment

Postado originalmente por Karlos Alberto
          1300l não seria 0,5 na adm e 0,15 no esc? pois sempre regulo dessa forma e fica show de bola.

Abraços

karlos Alberto
          na verdade não, pois assim o escape "limpa" mais rapido na hora da descarga dos gases e teoricamente se sobe melhor de rotação

Comment

na verdade não, pois assim o escape "limpa" mais rapido na hora da descarga dos gases e teoricamente se sobe melhor de rotação
            Olá, sem ser gonorante....será que o projetista do motor não sabia disso? E como fica a lubrificação do comando, tuchos, etc? Abraço.

Comment

opa,meu comando e uma copia do w110 feita pela sobe,e obrigado ao pessoal pelas respostas,e posso usar a 0.5 adm.e 0.15 escape sem medo de perder o comando,uso oleo mobil de moto 20/50

Comment

opa,meu comando e uma copia do w110 feita pela sobe,e obrigado ao pessoal pelas respostas,e posso usar a 0.5 adm.e 0.15 escape sem medo de perder o comando,uso oleo mobil de moto 20/50
                Eu não usaria essa folga nem se me pagassem....

Comment

Postado originalmente por FUKETEIRO
                  Olá, sem ser gonorante....será que o projetista do motor não sabia disso? E como fica a lubrificação do comando, tuchos, etc? Abraço.
                  do motor da vw original ou de quem montou o carro dele com o comando?
                  Olha, peguei essa dica com o vader

Citação do tópico deste forum sobre como regular valvula do Usuário guga pedrosa:
                  "O manual da volkswagen recomenda regular todas as folgas de válvulas com 0,10mm. Mas eu segui a receita do Mestre Vader. Regulei as de escape com 0,05mm e as de admissão com 0,15mm.
                  O princípio disso é que com uma menor folga, temos um aumento do grau de permanência de abertura das válvulas. E com uma folga de válvula maior, temos uma diminuição do grau de permancia da abertura das válvulas.
                  A regulagem que eu fiz, aumentou um pouco o tempo de abertura das válvulas de escape, e diminuiu a das válvulas de admissão. Gerando assim um pouco mais de potência em alta rotação.
                  Para se obter mais torque em baixa rotação, deve se fazer o contrário, escape com 0,15mm e admissão com 0,05mm.
                  "

Em um topico no qual mencionei o comando W-110, que vou instalar ainda esse mes se der, tive a sorte e o privilegio do proprio vader responder para mim, e me disse que pode usar essa regulagem com esse comando.
                  Last edited by 1300l; 13-02-2012, 11:13 PM.

Comment

Outra, a VW indica 0,10 entre 0,10 e 0,05 são só 5mm de diferença, sem falar que eu acho que regulagem só muda o aspecto de como o carro se comporta, o que determina o desgaste das peças são as peças em si e não a sua regulagem.

Então realmente acho que ele não terá problemas de lubrificação e desgaste devido a 5mm de diferença na abertura da valvula. Se tiver imagino que será pelo comando não original da VW e quais peças ele usou nos tuchos etc.

Sempre que modificamos qual quer carro para fora dos padroes podemos perder durabilidade, mais se o serviço for bem feito e não tão exagerado na preparação (não considero w110 exagero), pode até ser que a perda seja minima.

Acho que se o motor do amigo está em ordem com tudo certinho, novo, de qualidade e bem montado ele pode usar a regulagem de valvula que quiser sem ter problemas de desgaste.

Achei a citação que ele me respondeu, veja se aplica no seu caso.

Citação:Postado originalmente por 1300l
                    Mestre, atrasando ou adiantando o comando W110 tem como fazer ele ficar com um comportamento de comando maior? como marcha lenta da rotação minima entre 1500rpm e 8000rpm no maximo? Ou é pedir muito para o comando mesmo desalinhado?
                    Chegar a 8000rpm acho que é um pouco otimista para o W110.
                    Estou falando de pico de potência hein...
                    Chegar a 8000rpms sem força chega sim.
                    Eu diria que se atrasasse uns 4 graus, dá para conseguir um pico de potência próximo a 7000rpm, mas além disto utilize folgas de válvulas assimétricas para aumentar a permanência do escape e diminuir um pouco de admissão, jogando ainda mais para cima. Deixe com 0,05mm no escape e 0,15mm na admissão. Como a medida 284 graus é em geral conseguida com 0,15mm e cada 0,05mm altera (em média) 3 graus a permanência, o comando passaria a ser assimétrico com os mesmos 284 graus na admissão e 284 + (2*3) = 290 graus no escape.
                    Mesmo assim a marcha lenta vai ficar razoavelmente redonda.
                    Last edited by 1300l; 13-02-2012, 11:29 PM.

Comment

uso o w110 engle com folga de 0,05 bem silencioso, com uma boa lenta e testando...

Comment

Outra, a VW indica 0,10 entre 0,10 e 0,05 são só 5mm de diferença, sem falar que eu acho que regulagem só muda o aspecto de como o carro se comporta, o que determina o desgaste das peças são as peças em si e não a sua regulagem.

Então realmente acho que ele não terá problemas de lubrificação e desgaste devido a 5mm de diferença na abertura da valvula. Se tiver imagino que será pelo comando não original da VW e quais peças ele usou nos tuchos etc.

Sempre que modificamos qual quer carro para fora dos padroes podemos perder durabilidade, mais se o serviço for bem feito e não tão exagerado na preparação (não considero w110 exagero), pode até ser que a perda seja minima.

Acho que se o motor do amigo está em ordem com tudo certinho, novo, de qualidade e bem montado ele pode usar a regulagem de valvula que quiser sem ter problemas de desgaste.

Achei a citação que ele me respondeu, veja se aplica no seu caso.

Chegar a 8000rpm acho que é um pouco otimista para o W110.
                        Estou falando de pico de potência hein...
                        Chegar a 8000rpms sem força chega sim.
                        Eu diria que se atrasasse uns 4 graus, dá para conseguir um pico de potência próximo a 7000rpm, mas além disto utilize folgas de válvulas assimétricas para aumentar a permanência do escape e diminuir um pouco de admissão, jogando ainda mais para cima. Deixe com 0,05mm no escape e 0,15mm na admissão. Como a medida 284 graus é em geral conseguida com 0,15mm e cada 0,05mm altera (em média) 3 graus a permanência, o comando passaria a ser assimétrico com os mesmos 284 graus na admissão e 284 + (2*3) = 290 graus no escape.
                        Mesmo assim a marcha lenta vai ficar razoavelmente redonda.
                        8000 rpm de W110?
                        Se disser que vai usar dupla solex ou cabeçote tipo original, mesmo retrabalhado, eu TRUCO!!!!!
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Postado originalmente por alanbique
                          8000 rpm de W110?
                          Se disser que vai usar dupla solex ou cabeçote tipo original, mesmo retrabalhado, eu TRUCO!!!!!
                          Não, é que o tópico era sobre o comando W160, e eu não entendo sobre comando desalinhado, mais sempre tive vontade já que os speedy 1600 usam o comando original desalinhado e tem performance muito maior do que o comando daria.

Como o W110 chega a 6 mil rpm e eu o tenho para instalar (já faz tempo isso) eu perguntei ao mestre se dava para extrair uns 2 mil a mais disso (os 8 mil citados do tópico), onde ele respondeu que não, mais que talvez chegue perto dos 7 mil.

Comment

Rapa, isto muito me interessa!!!!!

Uso comando sobe S28, com 288.
                            Ou seja, sé eu usar esta configuração, vou beijar os 294???
                            Ou na admissão ou no escape, de ambas formas terei um comando, "bem

No meu caso, como estou visando o uso diário, e vou precisar de um pouco mais de torque, até por que vou usar GNV(ou pretendo, até agora não consegui acertar)
                            melhorado",
                            Ou seja, sé optar por torque terei admissão 294 e escape 288 caso contrario,escape com 294 e 288, nesta configuração acredito que consiga chegar aos 6500 e talvez na anterior 6000, mas sera que com a anterior consigo fazer com que o comando limpe mais cedo?
                            Meu sonho era que ele limpasse com 2000, pois daria para andar de uma maneira mais economica.

Abração à todos.
                            Thiago Torreiro
                            86 Branco, Meu Filho!

Comment

Eu uso 0,15 na admissão e escape e fica muito bom. A regulagem original de válvulas nada tem a ver com um motor retrabalhado mesmo se for uma simples regulagem diferente, pois os motores são feitos para agradar a maioria dos usuários, montados em série e quase iguais, no meu caso, eles nunca me agradam, sempre da para melhorar alguma coisa...dai vem aqueles caras que dizem "Os engenheiros passam anos desenvolvendo um motor e as caras vem com receitas milagrosas para melhorar a máquina" , o melhor dessa brincadeira é que melhora mesmo, pois essas mudanças de regulagens fazem diferença dependendo do uso, se o carro é mais de pista, mais de cidade, se precisa de mais torque ou prefere mais potência e outras diversas situações.Thiago, no seu caso o ideal era utilizar um comando com menor graduação para que vc conseguisse torque em rotações mais baixas ou uma atitute melhor do motor desde as baixas rotações sendo o GNV um combustível que naturalmente causa perda de potência nas mesmas condições em relação aos que usam gasolina ou álcool. Acho que ao invés de pensar somente em regulagens, vc deveria pensar até em um comando assimétrico da Sobe mesmo cópia dos TCS da vida e instalar balanceiros 1:25 que vai melhorar muito a pegada inicial do seu motor.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Working...
                              X