Anúncio

Collapse
No announcement yet.

folga de valvula fusca 1600 tork w110

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: folga de valvula fusca 1600 tork w110

Postado originalmente por maurilio
    Eu uso 0,15 na admissão e escape e fica muito bom. A regulagem original de válvulas nada tem a ver com um motor retrabalhado mesmo se for uma simples regulagem diferente, pois os motores são feitos para agradar a maioria dos usuários, montados em série e quase iguais, no meu caso, eles nunca me agradam, sempre da para melhorar alguma coisa...dai vem aqueles caras que dizem "Os engenheiros passam anos desenvolvendo um motor e as caras vem com receitas milagrosas para melhorar a máquina" , o melhor dessa brincadeira é que melhora mesmo, pois essas mudanças de regulagens fazem diferença dependendo do uso, se o carro é mais de pista, mais de cidade, se precisa de mais torque ou prefere mais potência e outras diversas situações.Thiago, no seu caso o ideal era utilizar um comando com menor graduação para que vc conseguisse torque em rotações mais baixas ou uma atitute melhor do motor desde as baixas rotações sendo o GNV um combustível que naturalmente causa perda de potência nas mesmas condições em relação aos que usam gasolina ou álcool. Acho que ao invés de pensar somente em regulagens, vc deveria pensar até em um comando assimétrico da Sobe mesmo cópia dos TCS da vida e instalar balanceiros 1:25 que vai melhorar muito a pegada inicial do seu motor.
    Pois é... Digamos que eu cai no conto do vigário e já gastei muita$$$, estou agora atras do tiro de misericórdia antes de tirar o motor e botar um original.
    Hoje mudei um bocado o meu ponto de vista, hoje, eu pariria exatamente para isto, um tcs 10 ou até um torque com uma turbinita que acordasse tarde, pois conseguiria economia, uso do GNV e motor limpo sempre, dai nem andaria muito tempo no turbo, só quando desse na telha de pisar, mas daria para economizar um bocado, pois na cidade, da para andar até 2500 de boa, com um consumo la em baixo.
    O meu motor é alcool e GNV, mas ainda esta faltando um par de buras 35, estou com os 32 por hora e fora de acerto, acredito que com eles de uma melhorada, dai vou catar uma boa equipadora de GNV para tentar o acerto.
    A ideia do GNV é conseguir andar de maneira econômica e sem passar dos4500, dai quando eu quiser brincar, passo para o alcool, mas partindo deste principio, do tiro de misericórdia, vou tentar conseguir um comando assimétrico a partir da regulagem.
    Dando uma olhada aqui no catalogo, vi que o S33 tem 284/298, a diferença ainda é grande mas sé eu conseguir usar 0,20 no escape, tornando 285 e 0,05 na admissão chegando a 294, ou seja um comando 285/294 talvez melhore, só não tenho certeza se dará certo, e nem sé o comando aguenta estas regulagens.
    O que acham?
    Abração.
    Thiago Torreiro
    86 Branco, Meu Filho!

Comment

O Comando assimétrico no seu caso, para gerar mais torque em baixas e médias rotações não pode ser exemplo "284 x 294" e sim ao contrário disso "294 x 284 ou 284 x 276" pois expelindo os gases com uma duração maior do que o enchimento dos cilindros será interessante para outras configurações de motor que realmente necessitem de uma exaustão maior que a admissão, o que acredito não ser o seu caso. Com relação a combinar economia do GNV com desempenho utilizando álcool, acho complicado pois todo veículo que usa GNV restringe o ar da admissão com redutores e com motor a combustão seja gasolina ou álcool vc teria que eliminar esse restritor ou restritores se usa dois carburadores pois senão o carro vai ficar gastão demais com esses dois combustíveis ou então se existisse uma válvula elétrica que aumentasse a admissão de ar quando se utilizasse álcool ou gasolina como combustível, mesmo que este sistema fosse feito por elétricamente ou na pior das situações, manualmente. Por isso que fica difícil usar comandão com GNV combinando com álcool ou gasolina, além disso tudo, existe o ponto que no GNV pode ser adiantado utilizando-se aquelas caixinhas (não me recordo o nome agora) caso o veículo fosse injetado, e no carburado o negócio já é meio estático. Esses problemas são assunto para horas de conversa e muito tempo de estudos e testes, mas se eu tivesse um carro com a configuração do seu, hoje a primeira coisa que eu faria era comprar um par de balanceiros 1:25 que custa na faixa de R$ 600,00 em lojas de motores a ar, o que vai melhorar bem o seu motor. A graduação de comando ideal seria mais ou menos 284 x 276 com giros(motor bem alimentado) de até 6500 rpm.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

regulei com 0.5 adm. e 0.15 escape ficou com um ronco lindo pura sinfonia,ainda mais que uso 4x1 da silenauto ,agora se vai comer o comando nao sei ,com as patinhas de elefante achei ate mais facil regular.obrigado aos amigos pelos escrarecimentos.

Comment

eu uso w100 samcams e deixo direto 0.5 em todas elas e eu acho que não come comando nada.

come se deixar estrangulada ou usar óleo marca diabo heheh

isso é só opinião minha, talvez os + experientes digam outra coisa.
          69 1300 com w100...
          levemente dark hehe

Comment

opa,achei que tinha ficado bom com 0.5 adm e 0.15 escape,no meu caso a principio ficou mas tive que mudar a adm pra 0.10,e por causa da regulagem tive que refazer o mapa de combustivel,mas agora e so alegria com meu 1600 injetado megasquirt.

Comment

Qual melhora você teve quando mudou para 0,10 da admissão?
              Estou usando a sua configuração antiga, 0,05 admissão e 0,15 no escape, o carro melhorou MUITOOO ficou muito mais torcudo.
              Estou pensando em testar com 0,05 e 0,10, já fez o teste, é que uso o mesmo comando seu num 1600.
              Abração.
              Thiago Torreiro
              86 Branco, Meu Filho!

Comment

opa,no meu quando usei 0.5 na admissao ficou muito silencioso mas deu a impresao de ficar meio inforcado mas agora com 0.10 adm e 0.15 escape ficou escelente mas o meu e injetado megasquirt nao sei quanto ao carburado

Comment

Working...
                X