Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tecalon

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Tecalon

Peesoal,

Vejo o pessoal citar aqui o uso de Tecalon na linha de combustível.
    O Tecalon é aquela material usado nos carros novos? Alguém já tem uma linha assim? Seria possível postar fotos?
    Obrigado
    2276 FK8 .

Re: Tecalon

Também estou na procura dessas mangueiras, e hoje encontrei, acho!
    Fui em uma oficina de carretas, e lá é cheio de mangueiras pra rodoar,
    encontrei até a medida que tava procurando, 9mm interno.
    Se for essa, o preço até que é barato, 4 reais o metro. Ela é preta e vem escrito a pressão em psi, 225 se não me engano.
    Aos entendidos, é essa mesmo?

Comment

a mangueira de tecalon que eu ja vi em loja de ''casa da borracha'' não é flexivel suficiente pra se montar na linha de combustivel.. achei meio dura e com parede fina..

talvez exista outras opções de tecalon que eu não conheça.

ja vi muita gente montando com aquela mangueira azul de injeção eletronica .

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
        Também estou na procura dessas mangueiras, e hoje encontrei, acho!
        Fui em uma oficina de carretas, e lá é cheio de mangueiras pra rodoar,
        encontrei até a medida que tava procurando, 9mm interno.
        Se for essa, o preço até que é barato, 4 reais o metro. Ela é preta e vem escrito a pressão em psi, 225 se não me engano.
        Aos entendidos, é essa mesmo?
        exatamente, é essa mesmo, ela é um pouco mais rigida do que as que geralmente são usadas pelos instaladores de turbo,dependendo do niple, tem de dar uma aquecida com soprador termico, ou em agua bem quente, e els é bem resistente ao combustivel, pois o material dela é parecido com o NYLON, só que não quebra facil, resiste as altas pressões (como nos freios de caminhões).

e tbm são usadas nos veiculos com injeção eletronica, nas linhas de combustivel que passa por baixo do carro, nos modelos mais novos essa linha vem até na entrada da flauta das valvulas injetoras ...
        Anor Mecânico

Reparação Automotiva
        Instalação de Acessórios
        Personalização de Motores
        Adaptação de Equipamentos
        Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

Postado originalmente por marcos22
          a mangueira de tecalon que eu ja vi em loja de ''casa da borracha'' não é flexivel suficiente pra se montar na linha de combustivel.. achei meio dura e com parede fina..

talvez exista outras opções de tecalon que eu não conheça.

ja vi muita gente montando com aquela mangueira azul de injeção eletronica .

http://produto.mercadolivre.com.br/M...t=MLB222702105
          é esse mesmo, pode montar com tranquilidade, esse material é bem resistente a pressão que vc for usar na linha de combustivel.
          pra vc pode encaixar nos niples, vc tem de dar uma aquecida de leve, com soprador termico, ou em agua bem quente, na falta do soprador, a mangueira fica mais macia e volta ao estado de rigidez apos esfriare devido a diferença de alguns milesimos no diametro interno, consegue-se boa vedação mesmo em condições de grande pressão
          Anor Mecânico

Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

Postado originalmente por Anor
            exatamente, é essa mesmo, ela é um pouco mais rigida do que as que geralmente são usadas pelos instaladores de turbo,dependendo do niple, tem de dar uma aquecida com soprador termico, ou em agua bem quente, e els é bem resistente ao combustivel, pois o material dela é parecido com o NYLON, só que não quebra facil, resiste as altas pressões (como nos freios de caminhões).

e tbm são usadas nos veiculos com injeção eletronica, nas linhas de combustivel que passa por baixo do carro, nos modelos mais novos essa linha vem até na entrada da flauta das valvulas injetoras ...
            Olha foi até bom postarem esse topico.

Bom é exatamente que montei aquele outro topico sobre quando tou querendo mudar minha linha de comb.
            Não sei se foi um serie que veio.. mas com o Tecalon so tive problemas na minha linha de comb.
            Tive problemas se elas rececarem e com isso quebrarem.. tive uma 5x vezes isso.. sexta passada mesmo fiquei a tarde toda para trocar um pedaço de mangueira que rasgou em baixo do tanque.
            Elas não aguentam ficar dobradas e resecam muito. tive problemas de vazar alcool nos buras pq novamente ela rasgou.
            Pois é ela pode ser resistente, não sei se foi azar meu ou algum erro no lote.. mas com o Tecalon so dor de cabeça...

Por isso agora meu sistema todos vai mangueira de Injeção de 9mm aguenta ate 10bar + conexoes ftx.
            Mangueira de injeção e cara mas com a linha de combustivel não se brinca!
            a mangueira que achei aqui ela e lonada então é resistente!

Fica ae a minha dica!
            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Pessoal,

Como dito, tecalon é "duro"(pouco maleável) e sim, é usado na linha de carros novos originais.

O negócio é que as montadoras tem como fazer curvas no tecalon sem grandes dificuldades. Tem ferramental pra isso. Nós, pobres mortais não. O tecalon não dá para ser dobrado assim, facilmente.

Há outro problema também, ele não é pensado para aguentar vibrações e etc. Eles ficam muito bem quando estão indo do tanque até o cofre. Para chegar na flauta, precisa ou de uma mangueira mais maleável ou dobrar o tecalon em forma helicóide(de mola, se não me engano alguns carros novos nacionais usam desse artifício), assim, ele resiste melhor à vibrações causadas pelo motor "chacoalhando" ou se movimentando durante acelerações e desacelerações.

Quando montei a bomba elétrica no meu carro, já usei a mangueira de injeção, preta mesmo, que vendem em casas de borracha. Nos pouco tempo que usei, não tive problemas.

No futuro, quando for restaurar meu carro, vou passar pelo chassis uma linha de tubos de inox, e soldar nas pontas terminais com rosca, estilo AN. Daí é só usar aeroquip da bomba pra linha de inox, e da linha de inox para as flautas. Acredito que assim, as probabilidades de dar problema serão bem pequenas.

Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Eu tenho no meu tem 5 anos... É perfeito, melhor investimento não conheço!
                Last edited by luismj; 17-04-2012, 01:36 AM.
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

No meu, coloquei a bomba embaixo do tanque no lado oposto do cilindro mestre porque tem uma plataforma boa ali. Da bomba, usei um pedaço de mangueira preta para injeção e conectei na linha original por dentro do chassi. Na saída da linha original, também estou usando a mangueira preta para injeção até as flautas.
                  Minha sugestão para quem quer uma boa linha de combustível, seria passar numa dessas oficinas que consertam ar condicionado residencial e comprar um tubo de cobre que é maleável, barato e muito resistente...

VLW
                  Meu SANGUE é Air cooled+

Comment

Se for essa dos carros modernos, uso há mais de 5 anos, tem funcionado bem. Passei por dentro do tunel e vai até a capela , sem curvas fechadas apenas curvas bem abertas.
                    saudações

Comment

E mais uma pergunta, isso é fácil de achar?

To virando newbie aqui de novo.
                      2276 FK8 .

Comment

Postado originalmente por fernandoraubber
                        No meu, coloquei a bomba embaixo do tanque no lado oposto do cilindro mestre porque tem uma plataforma boa ali. Da bomba, usei um pedaço de mangueira preta para injeção e conectei na linha original por dentro do chassi. Na saída da linha original, também estou usando a mangueira preta para injeção até as flautas.
                        Minha sugestão para quem quer uma boa linha de combustível, seria passar numa dessas oficinas que consertam ar condicionado residencial e comprar um tubo de cobre que é maleável, barato e muito resistente...

VLW
                        Ja fiz um ensaio com o cobre, pegue duas garrafinhas d'agua com a mesma gasolina e jogue um pedaço de cobre dentro de uma delas... ela ira oxidar e ficar beeem escura.

Carro de dia a dia que se rode muito nao fara diferença... agora carro de finde com sol... ja viu ne.

Comment

Postado originalmente por Museu
                          Ja fiz um ensaio com o cobre, pegue duas garrafinhas d'agua com a mesma gasolina e jogue um pedaço de cobre dentro de uma delas... ela ira oxidar e ficar beeem escura.

Carro de dia a dia que se rode muito nao fara diferença... agora carro de finde com sol... ja viu ne.

Acho que é por causa do alcool que tem na gasolina.
                          2276 FK8 .

Comment

Postado originalmente por luismj
                            Eu tenho no meu tem 5 anos... É perfeito, melhor investimento não conheço!

qual vc ta usando luis?

o tecalon ou a mangueira especifica para injeção mais maleavel ?

essa aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...t=MLB222702105

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Minha linha também é de Tecalon. Para dobra-la você pode usar água quente ou um soprador térmico.

Abraço!
                              MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                              Ignition: COP(Coil On Plug)
                              AFR controller: JAW Wideband
                              Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

Comment

Working...
                              X