Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Ja fiz um ensaio com o cobre, pegue duas garrafinhas d'agua com a mesma gasolina e jogue um pedaço de cobre dentro de uma delas... ela ira oxidar e ficar beeem escura.
Carro de dia a dia que se rode muito nao fara diferença... agora carro de finde com sol... ja viu ne.
Só usar Inox.
Abraço.
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Essa que eu vi lá na oficina de carreta, tem 12mm externo e 9 mm interno, achei bem fortinha. Ela vem enrolada ( curvas abertas ), então acho que não é tão difícil assim de dobrar.
Essa que eu vi lá na oficina de carreta, tem 12mm externo e 9 mm interno, achei bem fortinha. Ela vem enrolada ( curvas abertas ), então acho que não é tão difícil assim de dobrar.
Essa eh para ar... tenho um pedaço desta em casa... eh dura pra kct
Eu Acho Q O Melhor Custo Beneficio é Comprar E Reutilizar Linhas De Combusti D Carros Novos Batidos Em Ferros Velhos.
Os Caras ñ Dão Valor Nenhum Pra Esse Material.
é A Resistencia é Comprovada Pelas Fabricas.
Basta Unir C Mangueiras De Injeçao As Partes Mais Dificeis ,do Tanque Até A Linha Ou Da Linha Ate Os Buras!!
"" HOT AIR FOREVER""
KARMANN 63- 1200
KARMANN 67-1600
Pessoal,
No futuro, quando for restaurar meu carro, vou passar pelo chassis uma linha de tubos de inox, e soldar nas pontas terminais com rosca, estilo AN. Daí é só usar aeroquip da bomba pra linha de inox, e da linha de inox para as flautas. Acredito que assim, as probabilidades de dar problema serão bem pequenas.
Abraço.
Pois é caro Rafael.. esse é a mesma coisa que quero fazer...
uma forma.. veja os carros de arrancadas se tem tecalon? se tiver eu tou enganado mesmo..
se os carros novos mordenos vem e pq eles sim tem uma forma de fazer.. o do meu Palio é assim assim mas ela é revisida tipo por uma borracha tem um bocal especifico para prender ects..... não é simplesmente so o tecalon...
tecalon é mais barato... mas... como eu disse no meu reseca tudo e não dobra se dobra vai quebrar...
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
Pois é caro Rafael.. esse é a mesma coisa que quero fazer...
uma forma.. veja os carros de arrancadas se tem tecalon? se tiver eu tou enganado mesmo..
se os carros novos mordenos vem e pq eles sim tem uma forma de fazer.. o do meu Palio é assim assim mas ela é revisida tipo por uma borracha tem um bocal especifico para prender ects..... não é simplesmente so o tecalon...
tecalon é mais barato... mas... como eu disse no meu reseca tudo e não dobra se dobra vai quebrar...
Fusgrind,
Quando rodei com meu carro injetado com bomba de Pálio)senão me engando, dava 3,5bar na linha), usei mangueira de injeção da bomba até na flauta, com conectores de engate rápido nas pontas(para facilitar manutenção) e não tive problemas. Mas rodei pouco com o carro.
Que pressão na linha você está usando? Tem que ver na especificação da mangueira o quanto ela aguenta.
Para carros originais, é muito mais fácil usar o tecalon. Eles terceirizam o serviço e a empresa que cuida disso já manda a linha de tecalon já moldada como tem que ser para dar certo no carro. Mas sem dúvida, tecalon é um ótimo material. E como todo material, há aplicações onde ele não se sai muito bem.
Abraço!
PS: só por curiosidade, no seu pálio, como que é feita a ligação entre a linha de tecalon (que vem do tanque) com a flauta de injeção? Acho que seria uma informação interesante pra todos.
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
levando em consideração a manutenção zero que o inox dará, acho o mais correto o uso do mesmo, conforme conversei com Fusgrind, o valor até que não é alto se comparado ao beneficio, e valores não devem ser considerados para um veiculo que acredito eu, não será posto a venda...
Quando rodei com meu carro injetado com bomba de Pálio)senão me engando, dava 3,5bar na linha), usei mangueira de injeção da bomba até na flauta, com conectores de engate rápido nas pontas(para facilitar manutenção) e não tive problemas. Mas rodei pouco com o carro.
Que pressão na linha você está usando? Tem que ver na especificação da mangueira o quanto ela aguenta.
Para carros originais, é muito mais fácil usar o tecalon. Eles terceirizam o serviço e a empresa que cuida disso já manda a linha de tecalon já moldada como tem que ser para dar certo no carro. Mas sem dúvida, tecalon é um ótimo material. E como todo material, há aplicações onde ele não se sai muito bem.
Abraço!
PS: só por curiosidade, no seu pálio, como que é feita a ligação entre a linha de tecalon (que vem do tanque) com a flauta de injeção? Acho que seria uma informação interesante pra todos.
Então.. aqui em Vila-Velha na casa da Borracha vende mangueira de injeção lonada com press de 10bar. comprei meio metro para fazer um teste. e rodei com a fuka ate agora 100%.
Minha Bomba é uma SPA de 9bar de press.
Do meu Palio é tipo tecalon por dentro mas revestida de uma mangueira de borracha bem retistente com engate rapido.
Isso vem do tanque sai la na frete no motor e conectam na flauta do carro.
Mas se vcs pegarem e ver uma foto o troço e feito muito espeficico quero diser muito bem feito de fabrica!! eu tenho aqui um peça e posso tirar foto para vcs verem!!
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
Então.. aqui em Vila-Velha na casa da Borracha vende mangueira de injeção lonada com press de 10bar. comprei meio metro para fazer um teste. e rodei com a fuka ate agora 100%.
Minha Bomba é uma SPA de 9bar de press.
Do meu Palio é tipo tecalon por dentro mas revestida de uma mangueira de borracha bem retistente com engate rapido.
Isso vem do tanque sai la na frete no motor e conectam na flauta do carro.
Mas se vcs pegarem e ver uma foto o troço e feito muito espeficico quero diser muito bem feito de fabrica!! eu tenho aqui um peça e posso tirar foto para vcs verem!!
Fusgrind,
Posta fotos aí pra galera ver.
Caraca.. 9 bar! Esses 9 bar vão até no dosador(quando diminui a pressão pra ir pro carburador)? Vai testando essa mangueira e veja no que vai dar.
Na flauta que veio nas minhas tbis de R1 veio um conector de engate rápido com um pedaço de tubo de tecalon com revestimento em borracha. O acabamento é show mesmo.
Comment