Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o comando adequado para um 78 x 90,5?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Qual o comando adequado para um 78 x 90,5?

Postado originalmente por fcm
    olá,

Por isso, talvez, aspergir (acho que é assim que escreve) um liquido refrigerante dentro da capela possa ser uma boa ideia. Não sei se a água seria a melhor solução ou outro gás (inerte preferencialmente).
    Isso usaria o sistema o sistema de refrigeração original do motor a ar, melhorando a capacidade do refrigerante.
    No projeto original a capela "sopra" ar sobre os cabeçotes também. Por isso as capas que cobrem camisas e cabeçotes, deixando a mostra somente a entrada da admissão e velas.

Acho que isso merece um tópico em insanidades....

[]s
    Fernando.
    Outra insanidade seria fazer uma serpentina dentro da capela para circular um liquido refrigerante, como em um refrigerador. Este liquido seria refrigerado por um trocador de calor (radiador) fora do cofre do motor (ao lado do cambio por exemplo). Poxa, gostei desta ideia ....

[]s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

Postado originalmente por fcm
      ...e esqueça a marcha lenta (é para os fracos).
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comment

Dock, diante das novas informações. Vou dar um novo pitaco.

Esqueça cambio curto, o motor suporta bem um cambio longo, vai de 31x8, só um comando, como diria o Chaves, muitissississississimo bravo, inviabilizaria o uso numa saida de semaforo por exemplo. Afinal você tá de 2.0. Vai ter até mais torque na marcha lenta quanto um 1600 original, utilizando os camandos sugeridos.

Refrigeração, a princípio vai com a receita de bolo, radiador externo no parachoque, ou eixo dianteiro, ou com eletroventilado embaixo da caixa. Lubrificação full-flow. Mas isso apenas para não ficar como carro parado meses até conseguir desenvolver a "insanidade" alternativa, isso só vale a pena se já fosse um sistema desenvolvido, mas para partir do zero (ou quase), demora, e aquilo que devia ser um prazer, se torna uma tortura.

Pelo que vi, um W120 ou 125, é suficiente para o teu projeto, pois como você disse o interesse não andar a 200 por hora. Mas apenas se divertir em "peguinhas" de saída de sinal, e fazer uma ultrapassagem segura. Os FK terminam saindo um pouco mais caro, por causa da necessidade de balanceiros para serem eficientes ao máximo, sem balanceiros, os FK se saem pior que um W, mais uma vez aqui teu bolso é o limite.

Comment

Postado originalmente por Madai
          Eu gosto dos FK, projeto mais moderno. Quanto aos balanceiros, se der uma coceirinha para colocar balanceiro de 1,25 num comando W, já era, é melhor já começar com os de 1,4 dos FK.
          Você quer 80-140 rápido, não? Com caixa 31x8, pneus 195/65R15, a 80km/h em terceira estará a cerca de 3500rpm, e a 140km/h ainda em terceira estará a cerca de 6000rpm. Então, precisa de um comando que já empurre a 3500rpm e gire mais de 6000rpm.
          Numa simulação no Dyno2003 (em algum lugar do fórum tem link para download), num motor 92x78,4 com 8,5 de taxa, vávulas 40x35, deu o seguinte:
          Torque a 2500: TCS-20 120lb-ft W-125 82lb-ft FK-43 99lb-ft
          Torque a 3500: TCS-20 132lb-ft W-125 98lb-ft FK-43 116lb-ft
          Torque a 5000: TCS-20 137lb-ft W-125 124lb-ft FK-43 136lb-ft
          Torque máximo: TCS-20 140lb-ft(19,35kgf)@4500rpm W-125 124lb-ft(17,14kgf)@5000rpm FK-43 136lb-ft(18,8kgf)@5000rpm

Potência a 2500: TCS-20 57cv W125 39cv FK-43 47cv
          Potência a 3500: TCS-20 88cv W125 66cv FK-43 77cv
          Potência a 5000: TCS-20 120cv W125 118cv FK-43 129cv
          Potência máxima: TCS-20 134cv@5500rpm W125 135cv@6500rpm FK-43 145cv@6000rpm
          Gráfico muito interessante. Vejo que escolhi o comando certo !!!!
          Hamilton Nicoletti
          Santo André - SP
          1969 EFI 5 speed
          1915T
          1968 RAT Coming...

Comment

Colega, você ja tem as respostas adequadas sobre o motor....

Sobre o cambio... não inventa. Você tem a melhor relação fabricada, ficar mexendo com cambio só vai te levar a perder tempo e dinheiro. Os cambio originais foram evoluindo assim como os carros e as estradas, salvo uma condição de uso especifico, o que você tem atende a 90% da utilização na boa.

Outra, não inventa moda... vai no basicao e no que ja exite para aspirado que voce nao se arrepende... eu inventei e arrumei pra cabeça !!! Se meu motor fosse aspirado já estava rodando com ele a uns 2 anos.

Abraço
            Hamilton Nicoletti
            Santo André - SP
            1969 EFI 5 speed
            1915T
            1968 RAT Coming...

Comment

É realmente bem esclarecedoras as observações dos confrades. O projeto está bem mais claro.
              Quanto aos cabeçotes: aqueles prontos que a sportsystem vende já montados são bons?
              Pergunto porque é mais fácil pegar já pronto, mesmo que precise de algum retrabalho do que fazer tudo.
              alguém usa?

Comment

O meu está com esses da sportsystem, eles que montaram o motor que enviei pra eles com minhas config. Montei domingo, até agora só problemas com oleo heheheh. Ficou mto bom, a lenta está ótima e eu achava que ficaria uma b... e que sóe staria bom em alta. Posso dizer que a partir dos 2000 rpm ele ja está bem bom, só o coxim que atrapalha, o q vc vai ter problema é com os coxins, pelo que parece o meu do cambio foi pro saco. Colocarei os de poliuretano e ainda uma cinta em volta do cambio.
                flw
                GTMassa
                Tatui

Comment

Iniciei as compras, e peço mais uma vez as opiniões...

Comprei balancins (ou balanceiros) 1.4 e assim pergunto que comando seria adequado.
                  Seria o FK 43 sugerido pelo Madai?
                  Alguma outra sugestão?

Outra coisa: estou pensando nos cabeçotes Mofoco 050:
                  http://www.mofoco.com/category/VW_Performance_Heads/c52
                  Alguém conhece?

E alguém sabe de um importador confiavel?

Comment

Postado originalmente por Dock Ver Post
                    Iniciei as compras, e peço mais uma vez as opiniões...

Comprei balancins (ou balanceiros) 1.4 e assim pergunto que comando seria adequado.
                    Seria o FK 43 sugerido pelo Madai?
                    Alguma outra sugestão?

Passo!

Outra coisa: estou pensando nos cabeçotes Mofoco 050:

Passo!

E alguém sabe de um importador confiavel?
                    Entra em contato com o Wagner (Museu via MP)

Comment

comprei os filtros das 44 com o mofoco e chegou de boa
                      Last edited by henrique.and; 25-07-2012, 11:51 AM. Razão: quote errado

Comment

O melhor seria o FK 65

Comment

Working...
                        X