Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida: Dupla Weber 44 ou injeção eletrônica?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Duvida: Dupla Weber 44 ou injeção eletrônica?

Postado originalmente por gutocesa
    Mais uma vez: Fueltech é injeção pra pista, será que até hoje ninguém reparou que eles não se preocuparam em ter sonda integrada, injeção sequencial ou semi, ou seja sempre os quatro/oito bicos pulsando ao mesmo tempo, se fosse pra rua pra que vários mapas?
    Lenta varia de acordo com a temperatura e/ou mapa utilizado.
    Nada contra ela, mas tem uso específico "racing"!
    Hoje por exemplo, chuva frio, qual mapa usar?
    Amanhã se esquentar, como vi ser?
    A Mega, Hardware, AEM entre outras acerta uma vez e vai pro abraço!
    Hoje posso falar que sonda integrada a injeção faz um diferencial danado, é um nariz e olho extra, que faz a diferença.
    O que adianta você só visualizar os valores da sonda e adivinhar onde tem que corrigir.

Compartilho disto tambem Guto.

Quem estudou um pouco de injeçao sabera a diferença.

Comment

Editado pela moderação
      Last edited by felipedmori; 22-06-2012, 10:38 PM. Razão: Editado pela moderação
      sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

Tbm nâo sou contra a injeção, mais tenho uma queda pelos Bura (como o trimilika diz) axo que a eletrônica pode ser apenas o necessário em um motor a vento, pois não tem coisa melhor que dar um esculacho em um plastimóvel todo computadorizado, e tbm gosto de um visual bem clean no motor, um aspirado carburado sem duvida é um show... se vai usar injeção já mete logo um motor de Subaru...
        Last edited by DanMarques; 22-06-2012, 08:07 AM.
        Vw BrasiliaLS 1980
        1600 ORIGINAL, ignição hall, dupla solex-32(por enquanto).

Vw Fusca 1978
        1600 comando cofap sp2, ignição hall, simples 30-PIC.

Comment

luciano..

vai com calma ai velho.

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Luciano vai com calma que o Museu não teve a intensão de te ofender.
            Esse forum sempre foi uma familia e não vamos desvirtuar !

Nem desvirtuar o topico, quanto aos fatores injetar e não intejar.

Tem que se levar em conta preço, uso e conhecimento tecnico da injeção de quem irá fazer a manutenção assim como nos carburadores.

Se ninguem conhece de weber na sua região também será um grande problema se você mesmo não conhecer.

Quanto as vantagens tecnicas, acho que já foram ditas.
            Uma coisa que não falamos é que com a megasquirt vc ainda pode usar roda fonica e bobinas de ignição mais eficientes com um baixo custo.
            Injeção alternada, correção por sonda wide ...

A vantagem que eu vejo na fueltech x Weber é que é mais facil acertar na fuel tech, não tem essa de tira weber poem weber, entope gicle e concerteza você tira mais performance !

A Weber muito bem acertada ficará no maximo tão boa em performance como uma fueltech, mas ela para uso civilizado em uma preparação que não abuse muito produz um carro mais docil de andar.

Agora montar um carro com apelo oldschool concerteza uma weber é mais legal e partir para motor de outro carro jamais !
            Weber é mais barata de instalar ...

Museu quanto a dizer que para arrancada qualquer coisa serve discordo totalmente, a linearidade que você consegue com mais facilidade com o uso da injeção é absurdo, mesmo os carros que ainda correm com carburadores não despejam a potencia de uma vez...

Abs
            Last edited by imitsuo; 22-06-2012, 09:27 AM.
            Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
            São Paulo - SP

Comment

[QUOTE=lucianoracing]
              Postado originalmente por Museu
              Posso ter minha opiniao?
              LOGICO QUE PODE TER !
              Tv preto e branco, bozo, genius, ja foram hit!
              ATARI,VIDEO CASSETE,FUSCA E BRASILIA TB !
              Qual o problema em evoluir?
              NENHUM,TURBO,INJEÇAO E TUNADO ACHO LEGAL NO DOS OUTROS,MAS NAO METO PAU !

Carburador para MIM eh peso de porta.
              PESO DE PORTA RS... VOCE NAO SABE OQ UM "PESO DE PORTA" FAZ !
              MAS É SO PRA QUEM SABE,CARBURADOR NAO É PRA QUALQUER UM.

Quem gosta tudo bem.
              GOSTO PQ SEI USAR E MUITOS AQUI TB SABEM !
              O dono do topico pediu opiniao dei a minha.
              TB DEI A MINHA COM RESPEITO.
              Fique a vontade de criar um topico sobre carburador... acredito que teras seguidores.
              SO CRIO TOPICO QUANDO NECESSARIO,NAO FICO DE PALHAÇADA CRIANDO VARIOS TOPICOS PARA APARECER OU SE PROMOVER COMO SUPER MODERADOR

E VC É MUITO ABUSADO !!!!!!!!!!
              Luciano

Nao faltei com o respeito com sua pessoa.

Baixe o tom, me respeite, se de o respeito e o mais importante respeite a todos os demais que passam por aqui.

Imitsuo

Realmente voce tem razao em suas colocaçoes e me expressei mal no "para pista qualquer coisa serve".

Minha intençao era dizer que para pista nao precisa ter controle de marcha lenta, controle de emissoes...

Comment

O importante é que o 2100 da jurema está a caminho !
                Estamos acompanhando !!
                Quero ver os resultados !!!

Abss

Postado originalmente por Museu
                Imitsuo

Realmente voce tem razao em suas colocaçoes e me expressei mal no "para pista qualquer coisa serve".

Minha intençao era dizer que para pista nao precisa ter controle de marcha lenta, controle de emissoes...
                Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
                São Paulo - SP

Comment

Museu tem que ser mais discreto hehehehe.

Carburador funciona bem pra muita gente, atende as necessidades.
                  Injeção pode ser mais complicada. Eu tive uma má experiência!!!

Imagina falar de um certo fusca vermelho com motor AP turbo como falado dos carburadores... é guerra!!!!!
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Postado originalmente por imitsuo
                    O importante é que o 2100 da jurema está a caminho !
                    Estamos acompanhando !!
                    Quero ver os resultados !!!

Abss
                    Sim Imitsuo

Espero sossegar o "facho" desta vez

Comment

Calma meu povo!
                      Seja carburador, seja injeção, o importante é botar nossos brinquedos pra andar.
                      Cada um tem seu devido acerto, e todos sabemos que nenhum deles será 100 % eficiente, porque não somos engenheiros e sim entusiastas procurando fazer o melhor possível dentro de nossos conhecimentos e posses!
                      Mas o importante é que cada um faça o seu melhor: de acordo com suas posses, conhecimento e sonhos, porque é isso que nos coloca aqui trocando idéias normais e anormais, conhecimentos e peças e o principal RESPEITO em todos os âmbitos.
                      Aqui também é um lugar pra diversão, pra desestressar e não o contrário.
                      É bom aprenderem a interpretar os escritos, sendo isto que gerou este pequeno intrevero.
                      Não foi falado pra ninguém jogar seus carburadores fora e sim uma opinião pessoal, eu mesmo estou partindo pra injeção, mas tenho meus carburadores na prateleira, este foi meu começo e foi um bom começo.
                      Por isso "pessoas", bora lá tocar seus projetos e continuarmos nossa força tarefa pra pormos os brinquedos na rua!!!
                      Abraço a todos
                      Augusto
                      Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

Comment

Agora tem uma coisa, tem que levar muito em conta qual vai ser o uso do carro, pra dai ver qual é melhor e qual vai dar menos dor de cabeça.

Como já foi dito em ambas as opções é bom ter um minimo de conhecimento pq deixar só na mão de mecânico não funciona, depois se o carro der pau na rua vc vai ter que botar a mão na massa.

Eu por exemplo uso meus carros pra tudo, então certas adaptações não são bem vindas pois podem dar dor de cabeça. E ainda tem o problema das ruas esburacadas que pioram a situação.

Sobre eu ter dito que se for pra injeta já mete um motor de Subaru, é que ao meu ver pra injeta um motor assim como varios que tem aki no forum, tem que ter muita paciência, e planeja testa e troca muitas peças até que fique bom, pois nem todos air cooleds são iguais, então não é como receita de bolo. quiz dizer que da a mesma dor de cabeça de adaptar um motor de outro carro...
                        isso não quer dizer que weber seja facil pelo contrario da um bom trabalho tbm, mais pelo menos não tem que mexer com chicote sensores e outros detalhes...
                        Vw BrasiliaLS 1980
                        1600 ORIGINAL, ignição hall, dupla solex-32(por enquanto).

Vw Fusca 1978
                        1600 comando cofap sp2, ignição hall, simples 30-PIC.

Comment

Postado originalmente por gutocesa
                          Calma meu povo!
                          Seja carburador, seja injeção, o importante é botar nossos brinquedos pra andar.
                          Cada um tem seu devido acerto, e todos sabemos que nenhum deles será 100 % eficiente, porque não somos engenheiros e sim entusiastas procurando fazer o melhor possível dentro de nossos conhecimentos e posses!
                          Mas o importante é que cada um faça o seu melhor: de acordo com suas posses, conhecimento e sonhos, porque é isso que nos coloca aqui trocando idéias normais e anormais, conhecimentos e peças e o principal RESPEITO em todos os âmbitos.
                          Aqui também é um lugar pra diversão, pra desestressar e não o contrário.
                          É bom aprenderem a interpretar os escritos, sendo isto que gerou este pequeno intrevero.
                          Não foi falado pra ninguém jogar seus carburadores fora e sim uma opinião pessoal, eu mesmo estou partindo pra injeção, mas tenho meus carburadores na prateleira, este foi meu começo e foi um bom começo.
                          Por isso "pessoas", bora lá tocar seus projetos e continuarmos nossa força tarefa pra pormos os brinquedos na rua!!!
                          Abraço a todos
                          Augusto
                          É isso ai o importante é tocar o terror asuhaushuashuashhusa
                          Adoro fazer isso, kkkkk
                          a turma dos carros de plastico nos odeiam kkkk
                          Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
                          Rua não é disputa, é convivencia

Comment

No quesito performance, se o carburador for corretamente dimensionado pro motor o resultado em potência pode ser muito semelhante ao resultado com a injeção eletronica.
                            Pois o que define a potência falando de forma bem grossa é a quantidade de ar que o motor consegue aspirar ou o que você consegue jogar pra dentro(turbo).
                            Claro que a maioria já citou os detalhes aí que você deveria saber.
                            Gostaria de ressaltar que independente da escolha é importante ter conhecimento sobre o seu sistema de alimentação.
                            Infelizmente nenhum preparador pode ficar muito tempo acertando teu carro, ele precisa ganhar dinheiro, então nem sempre vc vai ter um carro filet da forma que é preciso para se rodar tranquilamente na cidade.
                            Eu particularmente sou apaixonado por carburador, inclusive uso dois no meu carro porém não podemos desconsiderar as facilidades e engenhosidades que a injeção trouxe para nós.

Comment

A frase que uso reflete tudo isto...

"Carburador eh poesia, injeçao eh razao"

Comment

se for falar de carburador solex h30 desanima mesmo,troço sem recurso e limitadíssimo.Já tive webber de monza no meu fusca,corpinho simples 32 muito melhor.Não basta ter um carburador gigante,ele tem que ser eficiente e com recursos pra alimentar bem todas as situações.Mas tudo tem sua limitação ,lembram dos solex ecotech ,mix de transição entre injeção e carburador.Performace tosca,sem sal mesmo .Injeção monoponto,o inicio de algo que poderia ficar melhor,mas funciona legal .Já o sistema multiponto sem comentários,o carro teve a chance de ter um funcionamento mais dócil com comandão.quanto as FT e MS são primeira linha e segunda linha,vai do nível profissional do preparador.Outra coisa tem muita injeção que de injeção não tem nada,não passa de um repetidcor de pulsos .Outra coisa que gostei,para preparação turbinada foi a fusão de carburação e injeção.Mantendo o carburador magro e pros momentos full a injeção corrigindo(mas isso foi a anos atras ,não faria isso hoje ).Bolso conta,o projeto direciona.....Claro que queria 4 corpos de injetado numm projeto,mas se andar bem com carburador e me der um passeio com emoção,vamos ficando de buras mesmo.a unica coisa que ainda não gostei na injeção foi a retirada do cab o da borboleta,acho que isso não esta bem evoluido.O tempo vai acertar.Abraços
                                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Working...
                                X