Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida: Dupla Weber 44 ou injeção eletrônica?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Duvida: Dupla Weber 44 ou injeção eletrônica?

Postado originalmente por alanbique
    Imagina falar de um certo fusca vermelho com motor AP turbo como falado dos carburadores... é guerra!!!!!
    É nada...
    Observe o horário desse post!
    Estava com 5 amigos até essa hora trabalhando no meu fusca para remonta-lo a tempo de irmos hoje para o evento em Goiânia.
    Só que apenas eu tenho fusca AP, as amizades que tenho são infinitamente superiores a esse tipo de bobagem!
    Abraço
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Carburador ou injeção?
      Os dois!
      O bom de tudo é que os nossos carrinhos são extremamente adaptativos.
      Podemos fazer a partir do projeto original do velho Porsche, desde tratores anfíbios até bólidos top speed. Podemos até voar com nossos motores.
      O mais legal de nosso forum é que acolhemos todo o tipo de seguidores, até Corinthianos. (e tricolores e flamenguistas e etc.).
      Penso apenas que os moderadores devem ter o cuidado de ser imparciais, mesmo quando discordam, pois senão se tornarão DIRECIONADORES, e a tão bem defendida evolução cai no lugar comum.
      Abraços a família VW e feliz Dia internacional do Fusca!
      No final tudo dá certo!
      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

respondendo a pergunta que dá nome ao tópico: injeção eletronica com certeza. Pleo menos esta é minha opinião. Se a pessoa tem condições financeiras para esta evolução... que o faça.

Esta no meu projeto a Injeção Eletronica.
        Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

Postado originalmente por Jacques
          respondendo a pergunta que dá nome ao tópico: injeção eletronica com certeza. Pleo menos esta é minha opinião. Se a pessoa tem condições financeiras para esta evolução... que o faça.

Esta no meu projeto a Injeção Eletronica.
          Acho que o ponto crucial é este, nem todos temos 3mi ou mais só pra gastar na injeção, muitos daqui por exemplo tem esse limite pra fazer o motor inteiro, é pouco em termos de preparação, mas é muito mais facil socar um par de 32 revisadas rodando do que um modulo de injeção e tbis pegando poeira porque não deu pra montar o motor.
          Mas pra quem tem $$$$ sobrando somente tem a escolher o que prefere.
          Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
          Rua não é disputa, é convivencia

Comment

ter injeção por ter não vejo vantagem,em ferro velho dá pra comprar bem baratinho uma injeção de kombi(pessoal de lotada vende barato mesmo).Por algo limitado ,que só serve pro motor funcionar ,prefiro juntar grana pra por algo no nível do projeto ou ficar com os carburadores que estão fazendo o carro dar passeios interessantes.Ou então melhorar a carburação,no jeito que couber no bolso.Li anteriormente,saber que uma injeção programável não é auto adptativa a situaçoes como clima ,altitude,etc... é um grande impecilho .Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
              ter injeção por ter não vejo vantagem,em ferro velho dá pra comprar bem baratinho uma injeção de kombi(pessoal de lotada vende barato mesmo).Por algo limitado ,que só serve pro motor funcionar ,prefiro juntar grana pra por algo no nível do projeto ou ficar com os carburadores que estão fazendo o carro dar passeios interessantes.Ou então melhorar a carburação,no jeito que couber no bolso.Li anteriormente,saber que uma injeção programável não é auto adptativa a situaçoes como clima ,altitude,etc... é um grande impecilho .Abraços
              AC

O uso do MAP serve para isto.

Comment

Postado originalmente por Museu
                AC

O uso do MAP serve para isto.
                não sabia que o pessoal montava sem o sensor MAP .Preciso reciclar é meu curso de injeção eletronica,mesmo não usando muito,é bom
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por LuisAntonio82
                  Acho que o ponto crucial é este, nem todos temos 3mi ou mais só pra gastar na injeção, muitos daqui por exemplo tem esse limite pra fazer o motor inteiro, é pouco em termos de preparação, mas é muito mais facil socar um par de 32 revisadas rodando do que um modulo de injeção e tbis pegando poeira porque não deu pra montar o motor.
                  Mas pra quem tem $$$$ sobrando somente tem a escolher o que prefere.
                  Sem duvida voce tem razao neste ponto.

Meu primeiro post foi "depende do bolso"

Se bolso nao for o problema a injeçao eh infinitamente superior, eh muita inocencia alguem querer provar o contrario.

Comment

Postado originalmente por Museu
                    Sem duvida voce tem razao neste ponto.

Meu primeiro post foi "depende do bolso"

Se bolso nao for o problema a injeçao eh infinitamente superior, eh muita inocencia alguem querer provar o contrario.

Eu não vou usar injeção agora por um motivo simples.

Eu já tenho tudo pronto para a carburação e existem outras coisas que posso fazer com essa grana p/ deixar o carro pronto e funcionando.

Depois a injeção pode ser um upgrade.

agora se eu não tivesse nada em mãos e tivesse que comprar carburadores ou injeção, talvez já montasse injetado
                    Felipe Mori
                    Osasco - SP
                    --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
                      amigos foristas do F4E,

"ninguem é melhor do que ninguem,apenas diferente"

obs:pq minha resposta no mesmo tom ao museu foi editada pelo(s) moderador(s) ?

p/ evitar que o assunto se alongue aqui !
                      resolvam por MP
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP

Comment

amigos foristas do F4E,

gostaria de deixar bem claro que faço parte do forum a mais de 3 anos,
                        estamos aki por conta dos nossos fuscas e derivados.
                        tiramos nossas duvidas,expondo nossos erros e acertos e compartilhando orgulho(ficou D+) ou frustraçoes(deu errado)
                        entao,
                        sempre com etica nos meus topicos e posts nos dos amigos.

o melhor nao é carburador e nem injeçao.o melhor chame-se CONJUNTO !

agora que injeçao $$$$ é 1000 reais de diferença para par 44 idf.

par de empi 44 idf R$3,500
                        kit injeçao estilo idf com modulo ft-300 R$4,500
                        quem paga 3 nos buras pode pagar 4 na injeçao

so no dinamometro dita quem é melhor !
                        confio tanto no meu 1.9 de 44 idf que encaro os injetados de alta cilindrada ! oh! parece um 1600 de baixa e dai por diante fica um 1.9 brabo de verdade

"ninguem é melhor do que ninguem,apenas diferente"

obs:pq minha resposta no mesmo tom ao museu foi editada pelo(s) moderador(s) ?
                        LR vejo vc como mais um de perfil daqui,motor forte e fusca bonito.Acompanho seus avanços e me agrado toda vez que vc compartilha uma evolução com a gente .Isso é falta de uma conversa pessoalmente,a amizade aqui na net é um pouco difícil de se entender,mas acredito que pessoalmente isso que aconteceu ,não aconteceria.Se vc um dia passar aqui por jacarepaguá,de um pulo aqui no spa que com certeza trocaremos varias figurinhas.Peço a vc ,pode ser agora ou não,mas o museu é tb um cara que veste a camisa daqui do forum,então toma uma geladinha e por MP se ascertem,o mesmo digo ao museu sobre o LR do que escrevi acima.grande abraço a todos aí

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
                          LR vejo vc como mais um de perfil daqui,motor forte e fusca bonito.Acompanho seus avanços e me agrado toda vez que vc compartilha uma evolução com a gente .Isso é falta de uma conversa pessoalmente,a amizade aqui na net é um pouco difícil de se entender,mas acredito que pessoalmente isso que aconteceu ,não aconteceria.Se vc um dia passar aqui por jacarepaguá,de um pulo aqui no spa que com certeza trocaremos varias figurinhas.Peço a vc ,pode ser agora ou não,mas o museu é tb um cara que veste a camisa daqui do forum,então toma uma geladinha e por MP se ascertem,o mesmo digo ao museu sobre o LR do que escrevi acima.grande abraço a todos aí
                          opa antonio,

vou combinar com o celso soares para ir no seu spa,mas ja adianto que devo passar spa no sabado pq vou na amb motorsport para testar a potencia do meu motor.
                          por mim ja dei um ponto final nessa historia com museu.mas,ele veio com sete pedras respondendo a simples pergunta "qual o seu problema com carburador" eu rebati do mesmo jeito mas minha resposta foi retirada rs...
                          mas ele ja fez a mesma coisa comigo em 2 outros topicos.num tem o ditado que da 3° nao passa !nao preciso dele para nada e vice e versa.

mas vamos respeitar o topico do nosso amigo ! 44 idf ou injeçao ?
                          na minha assinatura ja diz mas para quem nao entendeu é assim:

o carburador nao precisa pensar para funcionar acelerou ele manda combustivel e pronto ta andando.
                          a injeçao precisa pensar para funcionar acelerou ai entra sensor de borboleta com temp. de ar admitido e sonda para ler os gases,sensor disso e daquilo para poder movimentar o veiculo.

um grande abraço a. carlos
                          sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

Postado originalmente por felipedmori
                            p/ evitar que o assunto se alongue aqui !
                            resolvam por MP

felipe,

cara unica coisa que vai dar assunto é se voce nao botar um video com seu 2.3 de 40 idf e turbo na pista quando estiver pronto !

de resto to frio.

abs !
                            sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

felipe,

cara unica coisa que vai dar assunto é se voce nao botar um video com seu 2.3 de 40 idf e turbo na pista quando estiver pronto !

de resto to frio.

abs !
                              isso com certeza vai ter ...

2.3 de 40 idf e pressurizadas !
                              Felipe Mori
                              Osasco - SP

Comment

Li o tópico todo e confesso que me assustei com os pareceres dos amigos sobre a Fueltech.

Achei que a FT fosse uma injeção top que deixasse o carro manso e econômico, mas já vi que não é bem assim...

No meu caso não vejo como falta de grana, se bem que a diferença é grande: 3,5k nos buras colocados, contra 5,5k na injeção colocada e acertada na paciência, conhecimento e experiência.

Infelizmente não conheço no RJ ninguém que tenha o conhecimento e a experiência necessária para acertar um kit de injeção. Colocar é fácil, acertar é que são elas...

Nos EUA a galera monta os Hot VW´s com Webers 40, 44, 48...

Veja o meu caso: comprei as Webers 40, passei a configuração, eu mesmo instalei (como mecânico, sou um bom advogado) e o carro tá rodando liso à razão de 6, 7 km/l no álcool.

Será que a injeção levaria o consumo para 8, 9 km/l? Se sim, valeria a pena, mas tenho dúvidas...
                                "May the force be with you!"

Comment

Working...
                                X