Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor 1.6 gol bx

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• motor 1.6 gol bx

Fala galera bom o euro look do fusca ainda ta parado! Rs

agora estou com outro projeto! Meu falecido pai tinha un gol bx 83 que erdei e pretendo reformar!

O carro me lembro que escapou uma vela e precisava fazer embuchamento! Entao apos alguns anos vou colocar o bicho pra reforma! Toda funelaria,pintura dar um trato no motor e suspensao!

Como vou ter que abrir o motor to querendo dar um up nele! O que indicam pra deixar o bx do gol mais apimentado! Gastando uns 1500 2000 com a retifica! Sera que chego nos 120cv?

O motor eh o boxer 1.6 a alcool dupla carburacao abs

Re: motor 1.6 gol bx

pretende deixar 1600 ou aumentar a cilindrada? Gosto de ver gols BX dando laço nos ap´s. Abraço e boa sorte no projeto
    SMURF 2, O RETORNO
    AGORA FULL RACE
    Air Cooled 4Ever
    Porto Alegre - RS

Comment

Postado originalmente por rodrigo_kblo
      Fala galera bom o euro look do fusca ainda ta parado! Rs

agora estou com outro projeto! Meu falecido pai tinha un gol bx 83 que erdei e pretendo reformar!

O carro me lembro que escapou uma vela e precisava fazer embuchamento! Entao apos alguns anos vou colocar o bicho pra reforma! Toda funelaria,pintura dar um trato no motor e suspensao!

Como vou ter que abrir o motor to querendo dar um up nele! O que indicam pra deixar o bx do gol mais apimentado! Gastando uns 1500 2000 com a retifica! Sera que chego nos 120cv?

O motor eh o boxer 1.6 a alcool dupla carburacao abs
      Com um W110, balanceiro 1.25, escape dimensionado, conjunto vira/volante/plato balanceado, e caburação modificada para 35mm, um trabalhinho básico nos dutos do cabeçote, ficará com cerca de 100cv. Um pouco mais, um pouco menos.

Aproveita e alivia o volante, em cerca de 1kg no máximo 1,3 kg.

Mas acho que 2000,00 são insuficientes para este tipo de trabalho.

Comment

Pode sim! No momento o orcamento e meio limitado pq ja vou gastar uma boa grana de funelaria, pintura e revisao geral do carro que esta parado a 10 anos!

Mais pensando aqui da pra tentar esticar o orcamento ate uns 3 mil nessa primeira fase!

Depois pretendo ir melhorando com o tempo inclusive montando injetado!
        Eu ia montar um ap nele! Mais um bx eh tao raro e me empolguei em passar uns motores modernos usando um a vento aspro! Rs

Postado originalmente por boxer2.1
        pretende deixar 1600 ou aumentar a cilindrada? Gosto de ver gols BX dando laço nos ap´s. Abraço e boa sorte no projeto

Comment

Ednaldo ja que estou fazendo posso tentar dar uma esticada melhor no orcamento 3 mil talvez pouco mais! Mais ja fazer algo melhor! 100 cv numa fase inicial ja estaria muito bom!

Uma duvida que sempre tenho pq o motor dos gol bx bate tanto? Pq bate mais que um de fusca?
          Tem como reduzir isso?
          Abs

Comment

Ednaldo ja que estou fazendo posso tentar dar uma esticada melhor no orcamento 3 mil talvez pouco mais! Mais ja fazer algo melhor! 100 cv numa fase inicial ja estaria muito bom!

Uma duvida que sempre tenho pq o motor dos gol bx bate tanto? Pq bate mais que um de fusca?
            Tem como reduzir isso?
            Abs
            Já que é uma fase inicial e portanto sujeita a upgrades eventuais.

Coloca um comando similar ao W110, quem sabe um Sobe. Pois é mais barato, e o efeito é o mesmo. Muita gente do fórum usa e aprova.

Deixa os balanceiros para o upgrade, dão um bom ganho, mas como não precisa abrir motor para trocar, pode ser deixado para depois.

Então se prepara apenas com uma bomba de oleo maior, 26mm. Trabalha os cabeçotes, polindo os dutos, retirando rebarbas, etc. Modifica as solex 32, aumentando para 35mm como já foi dito, modificando os gicles.

Para isso tudo há informação suficiente no fórum, de forma que muita coisa você mesmo pode fazer.

Quando as "batidas" não entendi, o que bate no BX? O motor? Seria o barulhinho de maquina de costura?

Se sim, nunca notei uma diferença nos gols bx, mas também em minha região existem poucos, a maioria ou está apodrecendo em um ferro velho, ou substituiram o motor. Mas tenho uma hipotese, como o gol BX possui um sistema de escape mais "silencioso", bem como o motor fica a frente do motorista, talvez os sons particulares do motor, sejam melhor percebidos, dando a impressão de que o motor "bate" mais. Mas é claro que pode ser que uma simples regulagem de valvulas resolva o problema.

Comment

Huumm entao um comandinho w110, trabalho no cabecote, bomba de oleo maior, ele ja eh a alcool vale alguma mudanca na taxa?
              E o que eu precisaria pra abrir pra 1700/ 1800 cc?

O trabalho no carro sera algo legal revisao geral no motor embuchamento mais aspro! Troca de toda alimentacao do veiculo! Tanque, mangueiras, e bomba! Talvez uma ignicao eletronica, suspensao amortecedores e batentes td! E troca de todo sistema de freio!

Funelaria completa tirar podres e refazer seu tunel! Pintura! Deixar impecavel!
              Refazer toda tapecaria! Bancos recaro do gol gt, painel do gol gt, troca do forro e carpete! Vidros e travas eletricas!
              Rodas pingo dgua VW ou orbital mesmo! Ate ter grana pras rodas do VR6

esse eh o projeto... rs

Alguem tem um bom preparador pra indicar? E funileiro BBB em sp? Rs

Inspiracoes

Last edited by rodrigo_kblo; 11-07-2012, 04:12 PM.

Comment

Huumm entao um comandinho w110, trabalho no cabecote, bomba de oleo maior, ele ja eh a alcool vale alguma mudanca na taxa?
                E o que eu precisaria pra abrir pra 1700/ 1800 cc?
                Com 3000, esquece 1700 ou 1800, além do gasto com mão de obra, só nos kits vão-se 1000, ou seja, os 3000 se vão antes de começar a terminar estes serviços, e provavelmente o ganho em relação ao um 1600 bem acertado não é tão grande, a não ser que tenha grana para investir.

A relação entre $$$ investido e cv ganho é exponencial. Chega um ponto em que gasta-se muito por cada cv adquirido. É outro nivel, inclusive financeiro.

Só em se deixar um 1600 a ar, mais forte que um ap 1.8 original, já vale o trabalho. Principalmente ao se abrir o capu e ver um motor praticamente original.

Mas a guisa de curiosidade, existe um kit 1700 que encaixa no cabeçote 1600 sem ter que abrir cabeçote, a sportsystem vende o tal, só não sei se eles ainda tem em estoque.

O trabalho no carro sera algo legal revisao geral no motor embuchamento mais aspro! Troca de toda alimentacao do veiculo! Tanque, mangueiras, e bomba! Talvez uma ignicao eletronica, suspensao amortecedores e batentes td! E troca de todo sistema de freio!

Funelaria completa tirar podres e refazer seu tunel! Pintura! Deixar impecavel!
                Refazer toda tapecaria! Bancos recaro do gol gt, painel do gol gt, troca do forro e carpete! Vidros e travas eletricas!
                Rodas pingo dgua VW ou orbital mesmo! Ate ter grana pras rodas do VR6

esse eh o projeto... rs
                Espero que 3000 seja só para o motor!

Comment

Hehe sim os 3 eh so pro motor mesmo! Hehe

bom entao vou na receitinha que vc me passou no 1600 original!

Comment

Depois ai vou em uma fase mais hot! Hehehe
                    Ah eh estou comprando um outro boxer! So que esse 160cv e 4x4 hehehe
                    Um subaro imprenza 2.0. 2010! Hehe se der certo terei dois boxers na garagem! Hehe

Comment

dá uma olhada no projeto gol bx tiger que eu fiz pro meu pai,foi do zero uma restauração e ressucitação.Meu pai tá cuidando bem dele,é gostoso de dirigir.Abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Hehe sim os 3 eh so pro motor mesmo! Hehe

bom entao vou na receitinha que vc me passou no 1600 original!
                        Então procura por informações no fórum, e troca ideias com o Trimilika, antes de comprar qualquer coisa, para definir bem o que vc deseja.

Comment

Vou ver com ele sim!
                          Alguem sabe se o cambio so gol eh a relacao do sp2 ou de fusca mesmo?

Comment

Se comprar o kit 1700 no fuscanet.com acho que sai mais barato e ficará muito bom também, tome cuidado com o aquecimento dos carburadores se for manter os solex 32/34 ou aumentá-los pois sem aquecimento o carro vai falhar demais pois os coletores chegam a congelar devido ao motor dianteiro. Seus cabeçotes provavelmente são de entrada simples e para melhorar o fluxo os de dupla entrada são melhores, mas os coletores de dupla entrada não estão adaptados para o aquecimento original dos entrada simples, mas o carro, bem montado fica bem bacana.Quanto ao câmbio, se for 85/86 dupla álcool é 31 x 8 e com motor preparado no meu ver fica muito longo.
                            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro Ver Post
                              Com um W110, balanceiro 1.25, escape dimensionado, conjunto vira/volante/plato balanceado, e caburação modificada para 35mm, um trabalhinho básico nos dutos do cabeçote, ficará com cerca de 100cv. Um pouco mais, um pouco menos.

Aproveita e alivia o volante, em cerca de 1kg no máximo 1,3 kg.

Mas acho que 2000,00 são insuficientes para este tipo de trabalho.
                              Eu acho q os balanceiros 1.25 ñ cabem nas cabeças do BX.PESQUISE ANTES DE COMPRAR.
                              "" HOT AIR FOREVER""
                              KARMANN 63- 1200
                              KARMANN 67-1600

Comment

Working...
                              X