Anúncio

Collapse
No announcement yet.

quando aquece n/ da partida

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • quando aquece n/ da partida

    Ola tdo blz?
    Sou novo por aqui e estou com uns problemas com um motor que era usado em corridas e esta em fusca de rua,esse motor tem cabeçotes rebaxado em 3mm pistões do tork alcool 0.50MM com as cabeças faciadas com cavas p/ valvulas comandoVZ125 MOLAS DE VALVULAS ENGLE
    CARB BIJET bom ai vem os problemas o motor esta perdendo a força na alta e muitas vezes não levanta o jiro rápido como era antes em baixa rotação
    E tambem quando esta quente a partida fica pesada so vira bem se atrasar o ponto o ponto fica entre 27° a 3500 rpm o que podeter causado essas falhas ja que nao existiam antes
    so o da partida sempre foi assim,nas provas nao dava tantas partidas mas pra rua ta dificil.
    se puder dar um força agradeço.

  • #2
    Com essa taxa de compressão, que é alta, algo em torno de 14:1, fica difícil o arranque a quente com ponto inicial superior a uns 20°. sugiro que verifique primeiramente esta condição.

    Se estiver ok, o problema mais comum é o transbordar da cuba, pelo calor do motor que aumenta o volume do álcool, afogando o motor quente alguns minutos após desligado.

    A solução para isso é usar isoladores de baquelite entre coletor e carburador, e o correto nível de combustível na cuba do carburador. Se usas bomba elétrica, uma dica interessante é usar uma chave para desligar a bomba um pouco antes da parada do carro, pois assim consome-se combustível da cuba, baixando seu nível.

    Para facilitar o arranque a quente, na condição de afogado, é necessária total abertura da borboleta antes de dar partida, e manter o acelerador no fundo até o motor pegar, pois assim não é usado o circuito de lenta do carburador, portanto não aspirando mais combustível.

    Bom, geralmente para o motor ficar ruim em baixa, negando e sem força, é mistura pobre. Isto acontece com frequência por entupimento do circuito de lenta, e não necessariamente por sujeira, mas sim oxidação do corpo do carburador. Verifique o furo onde encosta o giclê de lenta, geralmente ali o banho de níquel fica prejudicado, expondo o zamac ao álcool, entupindo a tubulação e o giclê.

    Quanto à alta-rotação, primeiramente é necessário saber como está a alimentação de combustível ao carburador. Sugiro que faça o seguinte teste:
    Dá uma pisadinha das boas e, quando sentir que o motor está negando com o pé no bucho, desligue imediatamente. Retire as tampas dos carburadores e verifique o nível de cuba. Se estiverem baixos, aí está o problema, ou falta pressão de combustível, ou fluxo por filtro entupido e/ou tubulação, se esta for original. Também pode ser agulhas das bóias subdimensionadas.

    Bueno, aguardo o relato e boa sorte.

    EvandrO gOLTz.

    Comment


    • #3
      Esse é o Evandro Goltz...aizá

      Comment


      • #4
        boa resposta !!

        vamos ver o resultados..
        estamos no aguardo !

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Evandrão
          Esse é o Evandro Goltz...aizá
          VALEW Evandro parece que ta mesmo sem o baquilite dos carburadores
          mas tou pensando em fazer uma revisão nele por ter ficadao um tempo parado vou tirar as camisas pra olhar se tem algum desgaste no comandodo dai troco os aneis bronzinas e tambem assentamento das valvulas. ha ele tinha um distribuidor que era trabalhado e foi trocado como é feito esse trabalho no distr quanto aos resultados assim que testar novamente eu informo at breve.

          Comment

          Working...
          X