Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Varetas de valvula??

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Varetas de valvula??

Outra dúvida!!
    Comprei um comando da sam cams 284 ( tomara que eu não me arrependa!!!KKKK!!!), to querendo montar com molas de opala, as varetas de valvula do motor tork originais dão conta???
    Vou usar cabeçotes de 8 aletas (gasolina), com camisas < 84, e pistões a alcool >84 ou pistões GM 87,5mm ( ainda estou pesquisando sobre).

Me aconselham a modificar tamanho de valvulas??

Grato.
    Fquintal1901

Re: Varetas de valvula??

Fera,
    Com relação resistência das varetas , vc não terá problemas. A unica coisa seria com relação ao comprimento. Já que é necessário verificar a geometria de abertura do balancim com este seu novo conjunto: comando, kit pistões e cabeçote. O que acontece é que as vezes é necessário uma vareta um pouco maior pelo fato de se estar utilizando um conjunto de camisas e cabeçotes que deixa a distancia entre o apoio do tucho e o apoio do balancim maior. Mas como vc também trocou o comando, que tem um diâmetro base do came um pouco menor e o levante maior. Por isso vc deverá verificar a necessidade de comprimento da vareta. Em algum casos, até encurta-se as varetas, ou coloca-se calços no eixo de balancim.
    Tudo vai depender do conjunto.

Comment

opa,nao entendo muito mas vou postar a minha experiencia propria espero poder ajudar eu uso um w110 da sobe com molas de opala e varetas originais sem probremas ate agora e ja faz quase um ano e a regulagem de valvulas uso 0.15 adm e0.20 escap.

Comment

Olha direitinho porque uma das minhas varetas mesmo no meu motor 1300 original estavam danificadas o material dessas varetas novas não está muito legal não.

Comment

Procure pelas varetas dos motores MWM diesel série 10 , são muito mais fortes e bem baratas. e vc consegue com elas, se preciso, corta-las para acertar o tamanho. Abraço
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

fquintal bom dia esse pistões da gm seria de que carro especifico e sera que o deslocamento do pino em relação ao furo da biela,obrigado.
            eu uso as varetas de mwm serie 10 no meu fusca com configuração
            motor 1600 pos 84 a alcool,cabeçotes de 6 aletas com 1,5mm de calço no cabeçotes ficou bom ñ perdeu muito ñ rendimento,comando pos 84 com pic 30.
            Last edited by Ricardo rcp; 07-09-2012, 12:57 PM.

Comment

Working...
            X