Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IGNICAO TOP (aspirado 2300)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• IGNICAO TOP (aspirado 2300)

Pessoal, estou pensando qual sistema de ignição utilizar no meu motor 2300 aspirado.

Usarei duas 48 ida e cabeçotes ultra wedge port da cbperformance.

No meu 1600 carburado usava ignicao de kombi moderna, mas acho que não é o ideal neste caso, portando estou na dúvida do que comprar e queria opinião de vocês!

1- Módulo MSD (6AL ou 6AL-2, qual a diferença entre eles?)

links:

2- Estou pensando em usar distribuidor CB performance magnaspark II - tem o modelo para módulo MSD e o pra usar com módulo próprio CB. Tem também um módulo bem moderno que acabou de ser lançado, acho que é tudo eletrônico, não entendi quase nada de como funciona e se vale a pena.

3- Bobina:
    tem vários modelos neste link: http://www.piersideparts.net/mm5/mer...&show=50&char=

Quais seriam as combinações corretas para os distribuidores/módulos/bobinas? Quais as vantagens e desvantagens dessas combinações?
    Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

Re: IGNICAO TOP (aspirado 2300)

ninguém conhece nada sobre os módulos msd? sobre os distribuidores magnaspark ou msd?

- - - Updated - - -

ninguém conhece nada sobre os módulos msd? sobre os distribuidores magnaspark ou msd?

Comment

Olhando friamente pelos usuarios do fórum, a resposta é não!
      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Nando, qual o uso que fará do seu carro? Rua ou competição? É álcool muito taxado ou é a gasolina? Dependendo do uso pode valer a pena ou não o investimento, a não ser que seja pela estética, pois nem todos que tem motor grande acelera sem dó, se você já tem ignição eletrônica seja aranha ou hall, como disse antes dependendo do uso vai atendê-lo!
        Caso realmente que fazer este investimento, tem os produtos da Procomp, que se você for importar tem um custo bem interessante e é semelhante aos módulos MSD e o distribuidor trabalha integrado aos módulos seja o amplificador de faísca e/ou o módulo de ignição eletrônica.

Aqui tem uma explicação sobre a função do amplificador de faísca:

Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

Comment

Guto, o uso será rua/competição, pretendo usar nos finais de semana e colocar em competições de arrancada tbm pra brincar um pouco, claro gosto da estética diferenciada tbm.

Vou usar duas 48 ida no carro, então usarei gasolina comum no começo provavelmente com uns 8 9:1 de taxa com comando mais brabo w130 de começo (no futuro colocarei um fk mais violento) , quem sabe no futuro use pódium quando me formar na faculdade, mas agora é sem condições de manter o carro com esse combustível.

Estava lendo sobre os módulos msd e me pareceu que o 6a é apenas amplificador, o 6al é amplificador e corte de giro e o 6al-2 é amplificador, corte de giro e controle de arrancada. É isso mesmo ou estou enganado?

Achei esses preços da procomp muito bons comparados aos msds, comparados aos magnasparks o preço é pouca coisa mais barato no distribuidor e no módulo a CBperformance não possui amplificador.

Você tem boas referências sobre esses sistemas procomp? Esse módulo da procomp tem o que a proporcionar? Pelo que me pareceu eles tem modelo 6a e 6al que tem as mesmas funções dos módulos MSD com os mesmo nomes, é isso?

Obrigado pela resposta!

Comment

Eu tenho o MSD 6AL e o distribuidor Magnaspark II, mas ainda não funcionamos o motor, logo eu e o Trimilika vamos saber como é !
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

Comment

felipe, sabes me dizer a diferença entre os msd 6a, 6al e 6al-2?

Comment

Postado originalmente por _NandoO_ Ver Post
                felipe, sabes me dizer a diferença entre os msd 6a, 6al e 6al-2?
                Cara, eu sei te dizer que o 6al precisa de "fuziveis" de regulagem, conforme o fuzivel que voce coloca ele te da um corte final diferente por exemplo. Já o 6al-2, é digital e o corte é por chaveamento integrado no modulo. E por fim o 6a que não tem corte final, é apenas o modulo.
                Mas qualquer um desses que voce pegar, nao irá se arrepender, por que ai vem "chespa"kkk.
                Espero ter ajudado e boa sorte no projeto.

Comment

O Bagre tem MSD a anos.
                  Funcionamento tranquilo, refiz a ligação dele esses dias.
                  Fique atento para não ficar vendido durante os testes, pois ele alimenta a bobina com pós chave apenas quando o motor (distribuidor) esta girando.

Você ficou devendo a volta no fuka... Quando eu voltar em Belem ele estará funcionando?!!!

Abraço
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Tem estes nacionais da ODG e da Techrace:

Quanto a Procomp, este é o distribuidor oficial no Brasil e também vendem o MSD:

Acho que podes tirar mais dúvidas com eles!

Abraço
                    Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                    Mecânico Entusiasta
                    Analista em Informática
                    gutocesa@hotmail.com
                    gutocesa@terra.com.br

Comment

Postado originalmente por Borille Ver Post
                      Cara, eu sei te dizer que o 6al precisa de "fuziveis" de regulagem, conforme o fuzivel que voce coloca ele te da um corte final diferente por exemplo. Já o 6al-2, é digital e o corte é por chaveamento integrado no modulo. E por fim o 6a que não tem corte final, é apenas o modulo.
                      Mas qualquer um desses que voce pegar, nao irá se arrepender, por que ai vem "chespa"kkk.
                      Espero ter ajudado e boa sorte no projeto.
                      Algum destes tem controle de arrancada?

Entendi muito bem a diferença entre eles, obrigadão!

Postado originalmente por luismj Ver Post
                      O Bagre tem MSD a anos.
                      Funcionamento tranquilo, refiz a ligação dele esses dias.
                      Fique atento para não ficar vendido durante os testes, pois ele alimenta a bobina com pós chave apenas quando o motor (distribuidor) esta girando.

Você ficou devendo a volta no fuka... Quando eu voltar em Belem ele estará funcionando?!!!

Abraço
                      O que seria ficar vendido? No caso então o módulo msd trabalha diferente dos originais VW que queimam bobina se deixar o carro com chave virada mt tempo por esquentar demais as mesmas né?

Acho que vai sim! já estou quase pra virar engenheiro e sair da pindaíba! uhauha
                      Agora acho que só está faltando comprar os cabeçotes, vou comprar mês que vem.

Obrigadão pelos links! o primeiro tem várias informações de comparações entre módulos de diferentes marcas.

pelo que me pareceu o da ODG é equivalente ao msd 6al-2, e o msd 7al-2 é mais top que todos.

Devo ficar com o msd 6al-2 mais pra frente.

Comment

Galera,

no meu fusca, uso o módulo 6AL digital com uma bobina msd Blaster SS, ignição show !!! ótimo custo beneficio.
                        a diferença entre o 6al antigo é que não precisa dos fusiveis limitadores de rotação, na 6al digital vc remove a tampinha e seleciona o giro que quiser.

Comment

Postado originalmente por Paulo Belo Ver Post
                          Galera,

no meu fusca, uso o módulo 6AL digital com uma bobina msd Blaster SS, ignição show !!! ótimo custo beneficio.
                          a diferença entre o 6al antigo é que não precisa dos fusiveis limitadores de rotação, na 6al digital vc remove a tampinha e seleciona o giro que quiser.

É o distribuidor poder ser original?! a MSD fabrica para fusca...
                          FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                          -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                          -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

mano,
                            no meu caso uso o distribuidor original 3 fios + módulo de ignição 6al digital em conjunto com a injeção FT400.
                            caso queira distribuidores MSD ou Mallory tem também > http://www.summitracing.com/search/y...e/distributors

abraço

Comment

CAra,

A diferença entre as MSD é que a 6AL2, tem Opção de plugar o lap top e preparar toda a curva de ponto. Tem progressão de avanço de três níveis é muito massa.
                              Pode ser usada em qualquer distribuidor! Além de ser mais forte.

A 6Al somente tem o controle de limite por RPM

As demais não conheço!

Espero ter ajudado
                              Atibaia - SP

Comment

Working...
                              X