Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema Full flow

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Sistema Full flow

Como estou dando uma mexida no meu carro estava afim de tirar todo o sistema de carter seco + radiador+ Filtro para colocar um sistema full flow, que é mais simples e acho que não vou precisar desta parafernália toda de carter seco e radiador agora. Cansei dos milhoes de mangueiras espalhadas pelo carro, prontas para me deixarem na mão....

Alguem saberia me dizer melhor o que devo modificar na carcaça alem de colocar a tampa na bomba de óleo?

Onde comprar no Brasil as conexões AN's e fora sei que tem no Ebay.

Abraços,

Juliano
    Last edited by julianoaccioly; 02-11-2012, 04:15 AM.
    Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

Re: Sistema Full flow

Olá,

Não fui eu que realizei o serviço no meu carro, e sim a oficina de preparação.
    Sei que você tampa a saída da bomba que retorna para o motor.
    Acho que coloca um tampão na carcaça também para evitar vazamentos.
    Faz uma furo com rosca para encontrar a galeria de óleo no bloco na posição da foto abaixo.
    Comprei as mangueiras e conexões FTX na sportsystem, mas sei que tem mais barato em outros lugares.
    Espero ter ajudado.

[]s
    Fernando.
    Arquivos Anexos
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

Põe a bomba de circulação externa que é a mesma coisa que um full flow.

Comment

Salve Juliano, segue o esque que eu fiz.

abraços
        http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

Comment

Postado originalmente por alex gonçalves Ver Post
          Salve Juliano, segue o esque que eu fiz.

abraços

Poxa depois de um tutorial deste....pode fechar até o topico...hehehe.

A minha dúvida também e se compensa desfazer o meu sistema de filtro, carter seco (com a bomba) e radiador de óleo para colocar este sistema mais simples. Acredito que não precisarei desta parafernália toda para o motorzinho aspirado.
          Last edited by julianoaccioly; 02-11-2012, 05:00 PM.

Comment

Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
            Poxa depois de um tutorial deste....pode fechar até o topico...hehehe.

A minha dúvida também e se compensa desfazer o meu sistema de filtro, carter seco (com a bomba) e radiador de óleo para colocar este sistema mais simples. Acredito que não precisarei desta parafernália toda para o motorzinho aspirado.
            Juliano,

Depende do que terá no seu motor. Passe aí seu setup. dependendo, o sistema de cárter seco pode não ser necessário.

O amigo [TH3]R3TIFIC4DOR* está certo. A bomba Shadek 10.027 já faz, por si só, o desvio da linha de lubrificação, tendo assim um sistema "Full Flow" sem alterar nada na carcaça. Olha só as fotos que se encontram nesse link: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ghlight=10.027 , mais precisamente na mensagem #81.

Abraço.
            Last edited by Rafael_MO; 02-11-2012, 06:47 PM.
            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

O setup é: 94mm x 74mm, cabeçotes 44x37.5 de 60cc, FK-47 + bal de 1.4:1, bielas H 5.5", dois corpos duplos de 45 ou 48 (este não comprei ainda) e uma FuelTech, Gasolina com injetores bosh 0280155968 e taxa de uns 8.5:1

Comment

Boa tarde Pessoal,
                Gostaria de saber as vantagens e desvantagens de ter um cárter seco.
                Hoje tenho sistema com radiador externo (tirei o de dentro da capela), mas penso em ago mais eficaz que o atual:

O que ouço falar:
                Vantagens:
                1) Pressão de óleo dentro das galerias mais alta, pois não há perda por passar por mangueiras + radiador + filtro (quando há).
                A linha de óleo com estes acessórios terminará no reservatório e não nas galerias do bloco.
                2) Como não há óleo dentro do cárter, não haverá perdas pelo impacto do vira com o óleo. Dizem que vem mais potência pelo fato do vira girar livre (não lis sobre VW ar especificamente, vi matérias de motores em geral). Não sei se isto se aplica ao VW ar.
                3) Resfriamento do óleo bem mais eficaz, uma vez que o óleo fica num bujão, e não no cárter que está na mesma temp. de toda a carcaça.

Desvantagens:
                1) Perda de potência por ter mais uma bomba girando no sistema (esse jogo de ganha por um lado e perde em outro que eu quero saber)
                2) Dizem que as bombas de cárter seco do mercado para VWar são uma de 26mm e outra de 21, o que para minha aplicação (corrida) é inconcebível. Eu já uso uma de 42mm (duas de 21mm emendadas) pra evitar baixa da pressão quando quente.

Neste caso, faria uma omba externa para o circuito Carter -> filtro -> Radiador -> reservatório.
                Pensei em usar uma bomba de direção hidráulica tocada por correia.
                A bomba de 42 para lubrificação do motor eu nem mexeria.
                O que me dizem?

Abrass

Comment

Minha noss, bomba de 42 kkk
                  Como fez pra emendar ela? fresou ate fical face a face com as engrenagens da bomba externa?
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

Estevão Consalter Junior

Comment

Working...
                  X