Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tamanho dos bicos Injetores

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Tamanho dos bicos Injetores

Queria a opinião de vc´s... Negócio eh o seguinte estou com um motor 1.9 turbo com comando tcs-10 e 8 bicos fuel tech. Sei q eficiencia dos motores air cooled não se comparam com os motores mais novos e tal. Mas estou usando 8 bicos 4 na primeira bancada com 44 lbs e + 4 na segunda bancada com 56 libras.
    Estou acertando o carro ainda e dae a dúvida. Meu carro esta ficando com a mistura muito pobre. Realmente são muito pequenos os meus bicos?
    ou sera q tem alguma coisa errada ae. Ele fica pobre ja com 0.7 de pressão, pretendo usar 1.2kg.

Quero saber se alguem usa alguma receita parecida de motor e quais bicos usa

valew

Re: Tamanho dos bicos Injetores

Se seus injetores estiverem com vazao correta... estes quase 400Lb alimentaria tranquilamente um motor com uns 500 Cvs no alcool...

Sem duvida eh pau no acerto.

Nao manjo nada de FT so sei que o ajuste eh por ms (milesegundos) tente ir aumentando...

Mesmo em uma mistura um pouco mais pobre voce melhora a eficiencia volumetrica aumentando o ponto... a queima melhora sem necessitar de mais combustivel... (importante - isto na fase aspirada) ja na fase turbo a curva de ponto vai caindo conforme sobe a pressao.

Comment

Se for ver os bicos que o pessoal da arrancada usam, esse seus estão magrim, magrim...rs

Essas contas sei lá, parece que não vale na prática, pq tava vendo um fusca turbo de arrancada, o cara usava 8 bicos de 160lb.
      Tudo bem que era no metanol, mas é muito combustível. Na matéria ainda falava que cada bico alimentava um carro mil.

Agora é descobrir se eles estão trabalhando no limite.

Comment

O pessoal eh doido... estes injetores do rapaz alimenta sem duvida uns 400 pocotos... rs

Comment

Acho que nem precisaria de 8 bicos! Tenho acompanhado algumas montagens e motores neste porte estão andando bem com 4 bicos de 80 lbs. e vindo em torno de 250/300 CV em carro de rua!
          Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

Comment

pois eh, então esses injetores da bancada A são abertos com a mesma vazão pra alimentar um motor ap turbo basico até 0.8, isso usando soh 80% da capacidade dele (44lbs) no meu carro eles alimentam até 0.2 de pressão mas usando 86% de vazão e isso no limite ficando um pouc magro ja, e eu tendo q colocar a segunda bancada pra funcionar, e a segunda bancada começa abrir as pernas com 0.7 de pressão. POsso colocar a bancada B pra funcionar antes, eh oq vou fazer por enquanto, mas ela num vai conseguir alimentar 1 bar de pressão direito. E deve ter uma margem de segurança neh, então nesse caso vou precisar de mais vasão. Acredito q isso se deva a baixa tecnologiados cabeçotes ou sei lah.

Oq eu queria era uma ideia, um exemplo, será q não esta muito exegerado, Ou eh por ae mesmo, esse motor usa bantante comida mesmo.

Não tem ninguem ae com um turbo injetado?

Comment

A linha de combustivel está com pressão suficiente?

Vc usa para os bicos 2 linhas separadas?
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Postado originalmente por alanbique Ver Post
                A linha de combustivel está com pressão suficiente?

Vc usa para os bicos 2 linhas separadas?
                Não, eu uso a mesma linha para os 8 bicos, mas a pressão esta ok,

Comment

Qual é o gerenciador?
                  Quantos ms de tempo morto?
                  Qual o modo de injeção?

Uma couisa que eu aprendi sobre injeções programáveis é que elas necessitam de bicos significativamente maiores
                  Mesmo os valores de vazão indicados pela própria Fueltech em seu site costumam ser insuficientes na prática.

Comment

mano, usava algo semelhante ao teu mas no 2.400cc
                    voce tem experiencia em acertos com ft ?
                    caso sim, experimente usar os 8 bicos simultaneos, pois pela pressão que voce quer usar com certeza esses bicos dão conta do recado!
                    outra coisa muito importante é o tamanho correto da janela do distribuidor que está configurada na FT!

abraço

Comment

Working...
                    X